Defensor na Divisional A 2017 - Artigas
Com time bastante alterado, Defensor somou mais três pontos (RE) |
No sábado ultimo, o time violeta enfrentou um adversário difícil, que jogava em seus domínios e vindo de um empate com o San Eugenio.
O Defensor foi dominado até sofrer o gol aos quinze minutos da primeira etapa. A defesa não conseguia conter a investidas do adversário e raramente a bola passava do meio campo de ataque.
Após o gol sofrido o violeta conseguiu equilibrar o jogo e as jogadas de ataque começaram a aparecer. Embora em contra ataques rápidos o Zorrilla levasse perigo, principalmente explorando os pontos falhos do Defensor no inicio e em boa parte do jogo que foram a proteção da defesa pelos volantes que não se encontraram nesse jogo e as investidas do lateral esquerdo adversário que levou perigo por varias vezes à defesa violeta, mas por sorte teve em Edson Sopão uma muralha no gol.
Com a troca de Everton pelo volante Rafhael aos trinta do primeiro tempo, o time se encorpou do meio para frente e embora tenha se enfraquecido um pouco mais na cabeça de área o sistema de ataque se ajustou e aproveitando a retração do adversário, aos trinta e nove minutos veio o gol de empate, diga-se de passagem, um belo gol de Nero que aproveitou um cruzamento de Camejo e após dominar a bola deu um chute seco vencendo o goleiro do Zorrilla com a bola entrando rente ao travessão.
Depois do gol de empate o time sentindo que tinha condições de virar o marcador, aproveitando o desespero do adversário que tinha a obrigação de vencer esse jogo, o Defensor explorou os contra ataques e aos quarenta e cinco veio à virada. Em cobrança de falta de Nairo do circulo do meio campo, a bola chegou na cabeça de Emiliano Castillo que deixou bolinha Martinez na cara do gol e o atacante só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro e marcou seu sétimo gol no campeonato.
Com o primeiro tempo terminado em vantagem, o violeta voltou para o segundo tempo procurando se manter com a vantagem no jogo enquanto o Zorrilla insistia com as investidas pelo lado esquerdo de ataque, com lançamentos e cruzamentos para a área que foram por varias vezes interceptados pela defesa que estava mais bem posicionada no tempo final.
Foi um segundo tempo que prendeu a atenção do publico presente, o jogo ficou rápido e com a mínima dimensão do campo de jogo, as jogadas de ataque surgiram minuto a minuto, o Defensor teve em seu goleiro a segurança necessária para manter a defesa. Foi feliz na conclusão de jogadas que o levaram a vitória e funcionou o ataque que nesse jogo teve quatro avantes com Bolinha e Camejo vindo do meio para frente e com Emiliano Castillo e o estreante Henrique Melo prendendo seus marcadores e levando muito perigo a defensiva do Zorrilla.
Nos minutos finais do jogo o violeta aumentou o placar com um gol de puro contra ataque, depois de uma interceptação de jogada, Da Piola trocou passe com Nero que passou para Castillo na linha de meio campo, o centro avante na velocidade venceu o seu marcador, invadiu a área e desviou do goleiro aumentado a vantagem violeta. Não demorou muito e três minutos após o gol do Defensor o Zorrilla descontou na cobrança de pênalti de César Freitas que chutou alto com sopão quase chegando na bola.
O Defensor como falei, esteve numa tarde feliz com a sorte ao seu lado num jogo fundamental para a permanência na Divisional do próximo ano, aumentou a vantagem em pontos para os dois últimos colocados.
Na próxima rodada, a penúltima desta fase, o Defensor enfrenta outro time de ponta e vai na busca de somar pontos para subir na tabela. Na quarta-feira no estádio Matías González às 19:30hs enfrenta o Pirata Jrs.
O Defensor venceu jogando com: Edson Sopão; Nairo, Sanderlei, Lúcio e Verón; Rafhael (Everton) (Da Piola), Nero, Bolinha e Camejo; Emiliano Castillo e Henrique Melo (Mattehus).
Técnico: Pirulo Martinez.
Gols: Nero (39' - 1ºT), Bolinha (45' - 1ºT) e Castillo (38' - 2ºT)
Sem comentários:
Enviar um comentário