Futebol de base - Torneios de Verão
Cauã Pacífico ajudou ao Juventude a levar o título do Infantil Sub-15 (Divulgação REF) |
Os torneios de verão da base no mês de janeiro acabaram com surpresas para alguns de nossos meninos. Com um pouco de decepção pelo desempenho do time, pela falta de sorte na hora decisiva, no final o grito de campeão apareceu.
Começamos pelo grito de é Campeão!
Participando da 12ª Copa Teutônia Super Link 2018 com o E.C. Juventude de Caxias, os meninos Cauã Pacífico e Deivid Machado levantaram a Copa.
O Infantil Sub-15 do Cauã teve uma campanha avassaladora e invicta com 100% de aproveitamento ganhando os seis jogos do torneio com 25 gols a favor e sofrendo apenas dois gols.
A campanha
Sábado (20) venceu o Santos Dumont/Brusque F.C. (Brusque/SC) por 3 x 1
Domingo (21) na segunda rodada venceu o CFA Manchister (Palhoça/SC) por 4 x 0
Segunda-feira (22) encerando a fase de grupos venceu o E.C. SÃO JOSÉ (P. Alegre/RS) por 7 x 0.
Nas quartas, terça-feira (23), goleou o E.C. Novo Hamburgo por 7 x 1.
Na semifinal quarta-feira (24), venceu o Clube Flamengo (Itaqui/RS) por 2 x 0.
Finalmente na quinta-feira (25) na grande final da categoria, ganhou do S.C Americano (Novo Hamburgo/RS) por 2 x 0.
Cauã embora não tenha deixado a sua marca no torneio, foi muito importante na articulação do time e responsável pela maioria das assistências para os gols esmeraldino.
Sub-17 do Ju mais um titulo para comemorar (Divulgação REF) |
A campanha
Na rodada inaugural no sábado (20) 3 x 0 no CATS Taboão da Serra (SP).
Na segunda rodada no domingo (21), patrolou a Escola Grêmio Rio Grande (RS) por 7 x 0.
Finalizando a classificatória na segunda-feira (22) mais uma sonora goleada de 10 x 0 no Genoma Colorado Laguna (SC).
Nas quartas de final na terça-feira (23) passou pelo E. C. Cruzeiro (P. Alegre/RS) pelo placar mínimo (1 x 0).
Na semifinal de quarta-feira (24) enfrentou o SESC POA (RS) e ganhou por 4 x 2.
Finalmente na decisão de quinta-feira pela manhã num jogo emocionante contra a forte equipe da Chape Bagé que vinha de uma grande campanha no torneio eliminando o E.C. Novo Hamburgo, uma das forças do estado na categoria, venceu o jogo por 4 x 2 e ficou com a copa.
Deivid agora jogando com a categoria Sub-16 que representou o clube neste torneio Sub-17, foi muito importante no setor defensivo da equipe e foi fundamental na conquista do título, inclusive marcando um dos gols da decisão.
FICOU NO QUASE
Apesar de boa campanha, clubes dos meninos quaraienses caem nas semifinais dos torneios de expressão nacional
Inter decepciona na hora decisiva
Guilherme e Erik ficaram sem o título mas mostraram seu futebol vistoso (Divulgação REF) |
Depois de altos e baixos na fase classificatórias com duas vitórias e duas derrotas, o Internacional do lateral Erik Menezes e do atacante Guilherme Nunes (Pato) não conseguiu chegar à decisão da 30ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.
Depois de vitórias contra Juventude na abertura e no Grenal da segunda rodada, as duas com o escore de 4 x 1 na terceira rodada, o colorado poupou jogadores e sofreu duas derrotas em sequencia para o Coritiba 2 x 1 e para a Chapecoense por 1 x 0.
Nas quartas de final recuperando o bom futebol do inicio do torneio, goleou o Tubarão por 7x1.
Na semifinal realizada na sexta-feira (19) voltou a perder para o coxa e deu adeus ao bi-campeonato de forma surpreendente depois de ter vencido o estadual juvenil no final de 2017.
O Inter saiu na frente mas levou o gol de empate de forma rápida. Teve a oportunidade de ficar na frente no ultimo minuto da primeira etapa em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada pelo artilheiro João Victor.
Inter teve boa arrancada mas não se encontrou no jogo decisivo (Divulgação REF) |
No segundo tempo levou mais dois gols, descontou para 3x1 e no final com um jogador a menos sofreu o quarto.
Erik e Pato tiveram participação em todos os jogos, sendo que o lateral assumiu a titularidade na quarta rodada contra a Chapecoense e Pato como volta de uma contusão complicada o treinador resolveu colocar o menino aos poucos para pegar ritmo de jogo e não complicar sua completa recuperação para as competições de 2018. Erik foi destacado nos jogos por sua capacidade de desarme e o apoio no ataque.
Com os resultados e a campanha do time no torneio o Inter ficou com a quarta colocação.
Agora os meninos completarão o seu período de férias e voltarão para a preparação para o estadual juvenil deste ano que é o limite da categoria para nascidos no ano de 2001.
Já o Juventude que começou com derrota para o Inter na rodada inaugural do torneio, teve bom desempenho nas rodadas seguintes com um empate contra a Luverdense em 1 x 1, duas vitórias contra Ponte Preta 3 x 1 e Tubarão 4 x 2. Com a campanha ficou em segundo na classificatória que teve no grupo a Chapecoense que fez a melhor campanha da fase mais Coritiba e Grêmio FPA (eliminado com 6 pontos, mesma pontuação do Inter na 1 fase) e ficou com a 4ª melhor campanha na classificatória geral com 7 pontos ganhos.
Nas quartas venceu bem o Progresso de Pelotas por 3 x 1 com um grande desempenho de Deivid Machado como titular na zaga esmeraldina.
Nas semifinais sem o garoto no time e sentindo a ausência do artilheiro Adrian contundido o Juventude repetiu as falhas defensivas de jogos anteriores e foi batido pelo Palmeiras, pior campanha da 1ª fase, por 2 x 0 ficando fora da final que teve o Verdão como o grande campeão da 30ª edição da Copa Santiago ao bater o Coritiba por 1 x 0 no sábado (20).
Deivid após a Copa Santiago se integrou ao Sub-16 esmeraldino onde foi titular e ganhou o torneio Sub-17 em Teutônia.
O Figueira ficou com o 3º lugar na Copa Brasil mas poderia chegar mais longe (Divulgação REF) |
Café foi O capitão na Copa Brasil Votorantin Sub-15 (Divulgação REF) |
Com o bom desempenho no torneio o menino já teve assédio de alguns empresários querendo agenciar sua promissora carreira. Eduardo Café já possui agenciador desde o ano de 2017.
A campanha do Figueirense no torneio teve as vitórias sobre o Bahia por 1 x 0, São Paulo 1 x 0 e Atlético Mineiro 1 x 0 na primeira fase. Nas quartas contra o Vitória (4) 0 x 0 (3) e na semifinal foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0. Ficou com o 3º lugar do torneio.
No EFIPAN o Juventude do menino Lucas Gomes não conseguiu passar de fase e ficou fora do mata-mata.
O Juventude ficou em um grupo forte com times bem estruturado, com esquemas defensivos e ofensivos fortes, onde se destacou o Palmeiras que fez a melhor campanha na geral com 18 pontos 100% de aproveitamento (6 vitórias) e é forte favorito para o título deste ano.
Nos seis jogos disputados o Ju estrou perdendo para o Criciúma por 1 x 0, para o Palmeiras por 3 x 1, empatou com o Coritiba em 1 x 1, venceu o Indepediente Del Valle (Equador) por 1 x 0, nos dois últimos compromissos perdeu para a Chapecoense por 1 x 0. Na decisão contra o Defensor Sp do Uruguai na quarta-feira (23) precisando de vitória para ficar com a ultima vaga nas quartas, o esmeraldino perdeu no final do jogo por 1 x 0, gol assinalado em cobrança de pênalti e foi eliminado da competição com apenas 4 pontos no grupo B que teve Palmeiras em primeiro com 18 pontos a melhor campanha na geral, Defensor Sporting, Chapecoense, Independiente Del Valle e Coritiba, todos classificados para as quartas de finais.
Lucas foi o 10 do Juventude com bom desempenho nesta competição de grande renome no futebol de base mundial.
Estão de parabéns todas as nossas joias que engrandecem o nome da nossa Quaraí neste difícil esporte onde a cada dia o menino tem que matar um leão para sobreviver e sonhar com um grande futuro na carreira de jogador de futebol.
Estarei sempre apoiando e acompanhando nossos meninos e todos os quaraiense que tem no futebol o seu instrumento de trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário