Futsal de Quaraí
Bayer Futsal e o estreante Prego Motos começam a brigar pelo titulo 2018 nesta sexta-feira |
Sr. Hamilton Grassi |
O CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL 1ª DIVISÃO 2018 que neste ano homenageia o patriarca da família Grassi, Sr. Hamilton Grassi 87 anos), fundador da A.A. Apollo que neste ano completa meio século (27/07/1968), esta na sua fase decisiva com a final inédita entre o multi campeão Bayer Futsal e o estreante Prego Motos (atual campeão da 2ª Divisão).
O CAMPEONATO
O campeonato desta temporada começou com 10 equipes, Bayer Futsal (Campeão 2017), A. A. Apollo, Revelação, Ascânio, Legendários, Banespa, Bahia, Bataclã, Prego Motos e Sport Bar que na 1ª fase jogaram entre si, passando para a 2ª fase 8 equipes e sendo rebaixados as equipes do Bahia que marcou apenas 1 ponto e teve a defesa mais vazada e o Banespa que obteve 4 pontos.
Na fase que definia os dois semifinalistas, os 8 classificados foram divididos em duas chaves de 4 equipes onde na A passou o Bayer em primeiro lugar com o Apollo em segundo ficando de fora Legendários e Ascânio. Já na B o surpreendente Prego Motos ficou com a primeira vaga seguido pelo Bataclã, ficando de fora o Sportbar (atual vice da Segundona) e inesperada eliminação do Revelação que decidiu contra o Bayer as ultimas edições do citadino de futsal.
As semifinais foram decididas em 2 jogos com o cruzamento olímpico entre as duas chaves:
Bayer (1° A) x Bataclã (2° B) o Bayer venceu os dois jogos 7 x 1 e 5 x 3.
No outro confronto Prego Motos (1° B) enfrentou o multi campeão Apollo em dois jogos de muita emoção com o Apollo levando vantagem na primeira decisão por 5 x 3, sendo superado na volta por 9 x 5 e eliminado com o empate em 0 x 0 na prorrogação pela vantagem do adversário de melhor campanha no campeonato.
As finais entre BAYER e PREGO MOTOS, serão jogadas, se o clima permitir, nesta sexta-feira (1º/Jun) e no domingo (02/Jun) com inicio às 20 horas. Está previsto a arbitragem de Carlos Quaresma (árbitro da FGFS e atual presidente da AGAFUSA).
A CAMPANHA DOS FINALISTAS
BAYER - disputou até a final, 14 jogos, sendo 9 na 1ª fase, 3 na 2ª e os 2 das semifinais°. Fez a melhor campanha nas duas primeiras fases e venceu os 2 jogos das semifinais.
Dos 42 pontos disputados, conquistou 33, com 10 vitórias, 3 empates, ( Apollo, Bataclã e Ascânio) e apenas 1 derrota (Sportbar 4 x 3 na 1° fase). Marcou 87 gols e sofreu 44, com um saldo positivo de 43 gols.
Seus artilheiros são Vinícius com 20 e Nero com 18 gols.
PREGO MOTOS - disputou 14 jogos, com 9 vitórias, 1 empate, (7 x 7 com o Bataclã) e 4 derrotas (para Bayer, Sportbar e Apollo duas vezes, sendo na 1° fase e 1° Semifinal).
Conquistou 28 pontos dos 42 disputados, foi o 2° da 1ª fase e 1° da chave B na 2° fase, nas semifinais perdeu a 1° jogo para o Apollo por 5 x 3, venceu o 2° por 9 x 5 e segurou um 0 x 0 na prorrogação.
Obs.: O Prego Motos foi o único dos semifinalistas que jogou com atletas residentes em Quaraí.
Marcou 78 gols e sofreu 45, com um saldo de 33 gols. Seus artilheiros são Alessandro Jesus com 25 ,Lineker com 11, Preto, Jacaré e Zeco com 10 gols.
O campeão da Segundona tem como destaque do time e do campeonato, o pelotense Alessandro de Jesus Oliveira, militar do 5º RC Mec de 27 anos de idade, artilheiro do citadino com 25 gols. Tem na perna esquerda o ponto forte, sendo um ótimo definidor de jogadas.
ARTILHARIA E GOLEIRO MENOS VAZADO
Seguem o destaque Jesus do Prego Motos que tem 25 na artilharia, os jogadores Vinícius com 20 e Nero com 18 gols, ambos do Bayer.
O Goleiro menos vazado é Jeferson Retamar da A.A. Apollo que sofreu 40 gols, seguido por Mílton Rodrigues, Fábio Costa e Rosso ambos do Bayer com 44 gols sofridos, Banha e Paulo do Prego Motos levaram 45 gols.
DISCIPLINA
Já tem o ganhador do troféu que será entregue na segunda final do campeonato, é a equipe do Sportbar a mais disciplina desta edição.
DISCIPLINA
Já tem o ganhador do troféu que será entregue na segunda final do campeonato, é a equipe do Sportbar a mais disciplina desta edição.
VANTAGEM NAS FINAIS
Nos jogos decisivos da sexta e domingo se houver dois empates, ou uma vitória de cada equipe sem diferença de gols, terá prorrogação com o Bayer levando a vantagem do empate por ter a melhor campanha do campeonato.
Fonte: Eleú Oliveira (Organizador)
Sem comentários:
Enviar um comentário