sábado, 7 de março de 2020

Matheus Brandão, destaque do Decano artiguense desde 2018

Levando Quaraí na ponta da chuteira
Matheus Brandão (Divulgação)

Na postagem Quaraienses no futebol que traz os resultado, próximos jogos e competições dos nossos valores que se destacam no futebol além-fronteiras, quero me redimir pelo lapso de ter esquecido de destacar o meu goleirão Matheus Brandão. Nunca será tarde para corrigir. 

Quero também aqui destacar, que Matheus está entre as matérias que a Resenha fará durante 2020 relatando sua trajetória no futebol desde o início na Escolinha Zona Norte do mestre Panela, sua passagem pelo Grêmio Porto Alegrense, e demais clubes brasileiros e do exterior. 

Matheus desde sua estreia oficial em 2018 defendendo o gol do San Eugenio F.C., clube semiprofissional do futebol do interior do Uruguai da vizinha Artigas, tem um destaque especial com suas defesas milagrosas. Nesse ano conseguiu defendendo o clube, seu primeiro título artiguense de clubes da 1ª divisão. 

Sua última competição oficial, finalizada no mês que passou, foi defendendo a Seleção de Artigas na 17ª Copa Nacional de Seleções - Regional Litoral Norte onde os artiguenses ficaram nas quartas de finais com duas derrotas para Salto (capital) que hoje joga por um empate para ficar com o título da competição. 

A campanha da Blanca artiguense que na fase classificatória ficou em 3º (fonte: GIEFI), foi a seguinte: 1 vitória, 2 derrotas e três empates. Venceu Rivera por 3x1 e perdeu para Bella Unión 3x0 ambos jogos em casa, perdeu para Tacuarembó 1x0 fora de casa, no returno empatou com Bella Unión 1x1 e Rivera 1x1 ambos como visitante e encerrou a fase com outro empate 0x0 com Tacuarembó em casa.

Agora Matheus esta disputando a Liga Independiente de Artigas, torneio de verão que começou no final de 2019 e se encerra nesse mês de março, o goleiro defende o Progreso que joga amanhã (domingo - 08/3) às 20hs contra o San Lorenzo precisando de um empate para chegar a semifinal, já que venceu no jogo de ida das quartas de final. 

Após essa competição Matheus continuará a sua preparação para as competições de 2020 onde defenderá o recém formado Artigas Capital, clube de Artigas que estará disputando a 3ª Divisão do Futebol Uruguaio em 2020, o goleiro foi emprestado pelo San Eugenio. 

Uma pena que talvez não aconteça a primeira Copa Uruguay 2020, uma integração do futebol profissional com o amador, organizada pela Associação Uruguaia de Futebol, nos moldes da Copa do Brasil, com a participação de 68 clubes uruguaios das diversas categorias (16 clubes profissionais da Primeira divisão, os 12 da Segunda divisão, os 18 da Primeira divisão amadora todos vinculados à AUF - Associação Uruguaia de Futebol, completando com os 22 clubes do interior, conforme classificação na Copa Nacional de Clubes da OFI – Organização do Futebol do Interior do Uruguai), entre eles o novo clube profissional artiguense. 

A votação do dia 27/fev não teve a aprovação dos 13 clubes da 1ª Divisão da AUF sem a participação na votação do Nacional e deu empate em 22 a 22 e com isso o torneio foi suspenso pelo Conselho do Futebol Profissional da entidade, para a realização neste ano.

As ultimas noticia dizem que foi feito um pedido de reconsideração à AUF para que na proxima segunda (9/3), o congresso de clubes coloque em votação novamente com a presença do Club Nacional que iria avaliar a realização da copa um tanto que Boston River que votou contra na primeira votação, mudasse o seu voto. Um membro da diretoria da AUF afirma que é difícil que a competição se realize em 2020 e fique para o próximo ano. Boa sorte ao Matheus nesse ano de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário