quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Concórdia está em vantagem para ficar com título inédito do Citadino de Futebol Amador

Futebol de Quaraí

Os erros defensivos do Bataclã no primeiro jogo da final que ocasionaram a desvantagem do time na decisão do citadino de futebol amador, não tiraram o brilho da vitória do Concórdia que mereceu, por acreditar que poderia vencer o melhor time da competição.
E.C. Concórdia a um empate do título (Divulgação REF)
O Bataclã desde que mudou o esquema de jogo saindo do 3x5x2 para o 4x4x2 tornou-se um time previsível e com isso deixou de ter a ofensividade que surpreendeu seus oponentes e levou o time a ter a melhor campanha da fase inicial. Nesse primeiro jogo da final, teve dificuldades para sair da marcação que o Concórdia fez em sua saída de bola nos minutos iniciais do jogo e quando conseguiu jogar, levou azar nas finalizações dentro da área e foi castigado nas bolas paradas e na falha do goleiro Robinson no lance do pênalti quando o time buscava o gol de empate no segundo tempo. O Concórdia que após as duas primeiras rodadas da fase inicial, vem levando a campo um futebol total, com o time marcando quando o adversário está com a bola em seu campo e fazendo marcação individual no ataque adversário, com a vitória elástica no domingo por 3x1, mostrou que a garra, a confiança e a dedicação dentro do campo, fortaleceu o bom futebol mostrado pelo time nesse jogo e em toda a competição.

O Jogo

O time do bairro José de Abreu desde os primeiros segundos de jogo fez a marcação alta, não deixando o Bataclã evoluir com a troca de passes que é a característica do time. Enquanto isso criava suas jogadas de ataque com os jogadores artiguenses Álvaro e Hugo que circulando na linha ofensiva, conseguiram fugir da marcação homem a homem. Quando o Bataclã chegou ao ataque, o Concórdia através de seu goleiro fez jogadas rápidas com a bola chegando aos atacantes que no embate com os marcadores, levaram vantagem e muito perigo ao gol do bom goleiro Robinson Severo. Em uma dessas jogadas a bola foi mandada para escanteio e aos 4’, na cobrança, Álvaro mandou a bola na cabeça do centro avante Hugo que mandou no canto oposto do goleiro que nada pode fazer. O Concórdia para muitos a surpresa do campeonato, começava a partir desse gol, criar sua grande vantagem na decisão do citadino.

Depois do gol, o Bataclã através de Duda tentou construir alguma jogada ofensiva, mas foi contido pela marcação cerrada que o Concórdia fez durante todo o jogo. Aos 16’ em bola parada, o Bata teve a primeira grande oportunidade para empatar, João Vitor mandou a bola na risca da pequena área, mas Duda sozinho, não conseguiu fazer um bom cabeceio e a bola foi por cima do gol de Sapuga. Novamente em bola parada aos 20’ Nathan confundiu a marcação e sozinho na marca do pênalti, cabeceou no meio do gol onde estava o goleiro que defendeu com tranquilidade. O Bataclã depois de sofrer a forte marcação no início de jogo e levar o gol de bola parada, começou a jogar e levar perigo a boa defensiva do time do José de Abreu. Em cinco minutos com o jogo mais aberto, perdeu duas chances claras para igualar o placar no primeiro tempo de jogo. O Concórdia voltou a fazer jogadas ofensivas depois de sofrer um período de sufoco do Bata sobre a sua defesa e aos 27’ depois de Gabriel sofrer falta de Julian na lateral direita do campo ofensivo, na cobrança, Álvaro mais uma vez deixou Hugo na cara do gol, o centro avante novamente aproveitando o erro de marcação, em meio a cinco marcadores chutou de primeira no lado esquerdo do goleiro Robinson, era o segundo do Concórdia.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Bataclã na busca de diminuir o placar adverso, foi para cima do Concórdia que se defendeu como pode. Aos 40’, Chico cobrou uma falta do lado esquerdo de ataque com a bola chegando no zagueiro Sosa que desviou no canto e Facundo Sapuga fez uma grande defesa salvando o gol. Após a cobrança de lateral, Chico novamente viu Wellington Sosa sem marcação dentro da grande área, o zagueiro dominou vencendo a marcação e na pressão do zagueiro Cristofer, jogou por cima do goleiro, mas abola passou raspando o ângulo esquerdo da meta do Concórdia e aos 42’ o Concórdia chegou novamente levando perigo para o Bata, Gabriel Kralik chutou forte de fora área para uma grande defesa do goleiro Robinson. Com três minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou com a vitória do Concórdia por 2x0.

O Bataclã voltou melhor para o segundo tempo, aparecendo mais para o jogo o lateral Natan e Duda e com a parceria de Igor Renan que entrou no lugar de Pedro que bem marcado não conseguiu jogar, fluiu melhor o meio de campo, com a posse de bola o galo foi para cima do Concórdia que procurou se defender, muitas vezes se livrando da bola. Em uma delas o lateral Elivelton jogou a bola para a lateral e na cobrança Natan arremessou a bola na pequena área onde estava Igor Renan, o atacante se desenvencilhou de dois marcadores e deu um passe para a risca do gol onde entrava João Vitor que aos 2’ de jogo descontou para o Bata colocando o time novamente na partida. Depois do gol o jogo ficou mais aberto, o Concórdia começou a sair mais de trás, criou mais jogas enquanto o Bata continuou na busca do gol de empate. Aos 20’ em cobrança de escanteio Érico cabeceou por cima do gol de Robinson. Aos 23’, Omar invadiu a área e chutou para a defesa de Sapuga e o zagueiro Cristofer mandou para a lateral.

A tarde infeliz do Bataclã se completou quando aos 28’ numa saída errada do goleiro Robinson, que na cobrança do tiro de meta, deu um passe sem querer para Álvaro que dividia o espaço com o zagueiro quase na risca da grande área, o atacante driblou seu marcador e ao tentar dar o passe para Brayan que entrava livre na meia lua, a bola foi interceptada com a mão pelo zagueiro Filipe e o árbitro do jogo acertadamente cobrou penalidade para o Concórdia. Aos 29’ Álvaro, numa cobrança bem feita, mandou no canto esquerdo alto, tirando do alcance de Robinson que mesmo escolhendo o canto certo, não evitou o 10º do artilheiro do campeonato. O Bata que buscava o empate, viu suas chances ir por água a baixo depois desse terceiro gol.

O final do jogo ainda teve alguma emoção, ambos os times tiveram chance de converter gols, uma das melhores veio aos 36’ depois de outra boa cobrança de escanteio de Álvaro, a bola com efeito resvalou na cabeça do jogador Leonardo, bateu na cabeça de Érico e subindo caiu nas costas do goleiro Robinson, batendo no travessão e na volta Luan mandou para a lateral.

O jogo no final deu uma enfeiada, com algumas faltas e desentendimento entre os jogadores e aos 50’ o arbitro finalizou com a vantagem para o Concórdia nessa primeira final.


Escalação dos times:

E.C. Bataclã: 23 Robinson; 69 Nathan (17 Leo), 3 Wellington Sosa, 15 Filipe Vicenti (14 Saucedo) e 2 Bruno Mera; 16 Chico Ribas (4 Luan), 5 Duda Freitas, 8 João Vitor (6 Thiago) e 11 Julian Saldanha (88 Leonardo); 7 Pedro Fernandes (13 Igor Renan) e 9 Joaquim (54 Omar Nedal). Técnico: Sandinho Fernandes.

E.C. Concórdia: 1 Facundo Sapuga; 6 Anderson, 3 Cristofer Porto, 4 Edgardo Gonzalez e 2 Elivelton; 5 Luiz Airton Fio, 8 Gabriel Kralik (14 Charles), 11 Luiz Antonio e 18 Eliandro Cavalheiro (17 Érico Sales); 10 Álvaro De Souza (13 Roberson) e 16 Hugo (7 Bryan). Técnico: Márcio Lopes.

Arbitragem: Daniel Fioravante (Arbitro), Maicon Gomes (1º Assistente) e Frederico Flores (2º Assistente).

Gols:
Concórdia: Hugo aos 4’ e 28’ do 1º T e Álvaro aos 29’ do 2º T
Bataclã: João Vitor aos 2’ do 2º T.

Cartão Amarelo:
Bataclã - Chico, Sanderlei, Julian, Wellington Sosa
Concórdia - Hugo, Gabriel Kralik, Álvaro

Expulsão: Técnico Sandinho e Nathan (Bataclã)


Estádio lotado na primeira fina (Foto: Pase de Gol Artigas)
Nesse próximo domingo às 17hs acontece o segundo jogo da final e com um simples empate o Concórdia ficará com o título inédito do Citadino de 2021. Para reverter a situação e ganhar mais um título, o Bataclã tem que vencer nos 90 minutos e nas penalidades.

Até o momento não sabemos se haverá restrições ao o acesso do público para esse evento, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 em nossa cidade.

O jogo será transmitido ao vivo pela página do facebook da NN Tv no endereço: https://www.facebook.com/Nntvonline/

Sem comentários:

Enviar um comentário