quarta-feira, 11 de maio de 2022

Em uma única semana, Erik conquista dois títulos no futebol dos Emirados Árabes

Futebol Internacional

Erik junto aos dois brasileiro companheiros de clube na comemoração do título. (Divulgação)
Depois de sagrar-se campeão da Copa da Liga dos Emirados Árabes (Etisalat Emirates Cup) sobre o Shabab Al-Ahli Dubai que era o atual campeão e o maior vencedor desta competição nas ultimas dez temporadas, na quarta-feira (04/05), o Al Ain FC, clube árabe do quaraiense Erik Jorgens de Menezes, jogando nesta quarta-feira em casa, uma semana depois, sagrou-se de forma antecipada, campeão da UAE League -Liga dos Emirados Arabes da temporada 2021/2022, ao golear o Al-Jazira Club de Abu Dhabi por 5x0 com quatro gol do artilheiro togolês Kodjo Fo-Doh Laba e um gol do brasileiro Caio Canedo (ex-Inter). Com a vitória o Al Ain chegou aos 58 pontos e com a vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, não poderá mais ser alcançado. 

Ainda faltam três rodadas para o Al Ain, sendo dois jogos fora de casa, contra o Al Nasr e o Ajman nos dias 17 (terça-feira) e 21 (sábado) e encerra a sua participação contra o Al Sharjah em casa, no dia 25 de maio.

Com o título o Al Ain do Erik, garantiu a sua participação na fase de grupos da AFC Champions League ou Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol para a temporada 2023-24 (similar a Copa Libertadores e Europa Champions League).

A campanha do clube na competição tem 18 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota com 51 gols marcados e 16 sofridos.

Erik depois de quase dois anos no futebol do mundo árabe, viu neste ano seu futebol decolar junto com o clube e tem um mês de maio cheio de glórias, depois dos dois títulos conquistados. Seu clube está invicto a 11 jogos e o lateral foi titular em quase a totalidade dos dois campeonatos. Erik tem várias assistências para gols e embora não tenha deixado a sua marca com a bola rolando, foi fundamental com o gol marcado nas cobranças de pênaltis na decisão contra o Al Ahli. O quaraiense ainda tem vínculo com o Inter que é detentor de 50% de seus direitos federativos depois de negociar o lateral em julho de 2020, os outros 50% pertencem ao clube árabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário