Futebol Internacional
Erik junto aos dois brasileiro companheiros de clube na comemoração do título. (Divulgação) |
Depois de sagrar-se campeão da Copa da Liga dos Emirados Árabes (Etisalat Emirates Cup) sobre o Shabab Al-Ahli Dubai que era o atual campeão e o maior vencedor desta competição nas ultimas dez temporadas, na quarta-feira (04/05), o Al Ain FC, clube árabe do quaraiense Erik Jorgens de Menezes, jogando nesta quarta-feira em casa, uma semana depois, sagrou-se de forma antecipada, campeão da UAE League -Liga dos Emirados Arabes da temporada 2021/2022, ao golear o Al-Jazira Club de Abu Dhabi por 5x0 com quatro gol do artilheiro togolês Kodjo Fo-Doh Laba e um gol do brasileiro Caio Canedo (ex-Inter). Com a vitória o Al Ain chegou aos 58 pontos e com a vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, não poderá mais ser alcançado.
Ainda faltam três rodadas para o Al Ain, sendo dois jogos fora de casa, contra o Al Nasr e o Ajman nos dias 17 (terça-feira) e 21 (sábado) e encerra a sua participação contra o Al Sharjah em casa, no dia 25 de maio.
Com o título o Al Ain do Erik, garantiu a sua participação na fase de grupos da AFC Champions League ou Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol para a temporada 2023-24 (similar a Copa Libertadores e Europa Champions League).
A campanha do clube na competição tem 18 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota com 51 gols marcados e 16 sofridos.
Erik depois de quase dois anos no futebol do mundo árabe, viu neste ano seu futebol decolar junto com o clube e tem um mês de maio cheio de glórias, depois dos dois títulos conquistados. Seu clube está invicto a 11 jogos e o lateral foi titular em quase a totalidade dos dois campeonatos. Erik tem várias assistências para gols e embora não tenha deixado a sua marca com a bola rolando, foi fundamental com o gol marcado nas cobranças de pênaltis na decisão contra o Al Ahli. O quaraiense ainda tem vínculo com o Inter que é detentor de 50% de seus direitos federativos depois de negociar o lateral em julho de 2020, os outros 50% pertencem ao clube árabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário