Campeão com o Inter em 2008 encerra seu contrato com o Corinthians em dezembro
![]() |
| Tite surge como nome forte nos bastidores do Beira-Rio Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP |
Por Alexandre Ernst - zerohora.com.br
As sete partidas para o fim da Era Clemer colocam o Inter na corrida por um novo treinador para a temporada. Apesar de ter conquistado moral diante da atual gestão pelo que fez à frente da equipe em sete partidas (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o ex-goleiro não será o comandante do vestiário em 2014.
Um novo nome deve ser anunciado apenas ao final do Campeonato Brasileiro pelo "respeito" a Clemer e pelo receio de que se anunciado agora, o novo treinador tiraria o foco do grupo na busca pela vaga (cada vez mais remota) na Libertadores.
Tite surge como nome forte nos bastidores do Beira-Rio. O campeão da Sul-Americana com o Inter em 2008 encerra seu contrato com o Corinthians em dezembro, e a pressão devido aos maus resultados da temporada colocam em xeque sua renovação. A diretoria do clube paulista teria dito a Tite, em reunião, que não pretende estender o vínculo com o gaúcho.
A partir disso, o empresário Gilmar Veloz teria entrado em contato com o presidente Giovanni Luigi para conversar. Os R$ 850 mil por mês pedidos por Tite seriam um impedimento para o acerto. O Inter fez uma contraproposta na casa dos R$ 750 mil e, se Tite aceitar a redução, deverá vestir vermelho em 2014.
A cifra oferecida pelo Inter tem base na proposta feita a Abel Braga no início de outubro, quando Dunga foi demitido. Causou incômodo no Beira-Rio o fato de Abel ter viajado à Europa, em férias, e não ter dito "sim" ao Inter de imediato. Neste domingo, em entrevista ao SporTV, o treinador declarou que seu retorno a Porto Alegre está alinhavado. Porém, amigos destacam que a mulher de Abel não deseja morar novamente na Capital.
— Tudo indica que ano que vem eu vá para o Inter — disse Abel Braga.
Antes da partida entre Inter e São Paulo, no Centenário, neste domingo, o técnico Muricy Ramalho derreteu-se em amores pelo clube que já comandou duas vezes.
— O Inter é um clube que gosto muito. Só tenho contrato até o fim do ano (com o São Paulo). Claro que voltaria para o Inter com o maior prazer.

Sem comentários:
Enviar um comentário