(FIFA.com) 28 de outubro de 2013.
No papel, o favoritismo era claro. A Seleção Brasileira chegou às oitavas de final após fazer 15 gols em três jogos. Do outro lado, a Rússia foi a única equipe a se classificar depois de sofrer duas derrotas na fase inicial. Em campo, no entanto, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA EAU 2013 foi um tanto equilibrada. Só a partir da metade do segundo tempo é que os artilheiros do Brasil furaram o bloqueio e conquistaram um triunfo por 3 a 1.
Mosquito abriu o placar, aos 27 minutos do segundo tempo, e Boschilia, artilheiro da competição, fez dois, aos 35 e aos 48. Aleksandr Makarova fez o único gol russo, aos 46.
Na etapa inicial, a Rússia criou pouco ofensivamente, mas compensou na marcação e equilibrou a partida no tempo de posse de bola. As chances de gol foram raras. A melhor delas veio só aos 31 minutos, quando Danilo subiu no meio da zaga e cabeceou com força. O goleiro russo, Anton Mitryushkin, saltou e fez uma difícil defesa. O mesmo Danilo ainda levou perigo aos 37, em uma cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão russo.
O Brasil voltou melhor para a segunda etapa, encontrando mais espaços na defesa russa. Em ataques bem tramados, Mosquito, Caio e Nathan tiveram liberdade para chutar, mas sem sucesso. Aos 23, outra grande oportunidade: após aproveitar-se de um recuo errado, Mosquito driblou Mitryushkin e, com apenas um zagueiro em cima da linha, optou por fazer o passe em vez de chutar para o gol. A zaga fez o corte e manteve o 0 a 0. Aos 27, finalmente o gol saiu. Auro fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para a área. Mosquito, sozinho na pequena área, tocou para o fundo das redes.
![]() |
| Seleção Brasileira Sub 17 © Getty Images |
Mesmo com um jogador a menos - Dmitriy Barinov foi expulso aos 24 -, a Rússia partiu para o ataque e assustou em uma cobrança de falta de Dzhamaldin Khodzhaniiazov, defendida por Marcos. No entanto, uma boa subida de Kenedy resultou no cruzamento que Boschilia empurrou para o gol aos 35. O jogo parecia decidido, mas Aleksandr Makarov anotou para os russos aos 46. Nos descontos, a Rússia tentou de forma desesperada, mas o resultado foi um contra-ataque brasileiro aos 48 e mais um gol de Boschilia. Com a vitória por 3 a 1, o Brasil assegurou sua vaga nas quartas de final e vai enfrentar o México, que bateu a Itália por 2 a 0, com gols de Alejandro Diaz e Ivan Ochoa.
O Brasil jogou com: MARCOS, AURO, LUCAS (C), EDUARDO, DANILO, CAIO (KENEDY), GUSTAVO (INDIO), MOSQUITO (LEO MENDES), NATHAN, BOSCHILIA, THIAGO MAIA. Técnico: Alexandre GALLO (BRA)
Gols: MOSQUITO (BRA) 72', BOSCHILIA (BRA) 80', Aleksandr MAKAROV (RUS) 90'+1, BOSCHILIA (BRA) 90'+3
O Brasil chutou 27 vezes ao gol acertando 18 e marcando 3 gols, cometeu 17 falta e sofreu 15, teve 5 escanteios e cedeu 4, teve 1 impedimentos e 54% de posse de bola.
Arbitragem: Khalil Ibrahim AL GHAMDI (KSA), com os assistentes Badr AL SHUMRANI (KSA) e Hamed AL MAYAHI (OMA)


Sem comentários:
Enviar um comentário