(FIFA.com) Terça-feira 29 de outubro de 2013
Nas vésperas da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2013, Uruguai e Eslováquia se enfrentaram, já nos Emirados Árabes, com vitória para os garotos do Leste europeu por 2 a 1. Para ambos, foi a última partida preparatória antes da competição.
![]() |
| © Getty Images |
Nesta terça-feira, as duas seleções voltaram a jogar no país do Oriente Médio, mas a história foi bem diferente: a Celeste não teve muita dificuldade para vencer por 4 a 2 e se garantir nas quartas de final da competição. O time agora enfrenta quem sair do duelo entre Nigéria e Irã.
A partida válida pelas oitavas foi praticamente definida aos cinco minutos de jogo, quando o goleiro Martin Junas errou no tempo de saída do gol após um longo lançamento do meio-campo, deixando a bola passar limpa para Leandro Otormín. O talentoso atacante não despediçou e anotou seu terceiro no torneio. No segundo tempo sairia o quarto, liderando a artilharia da equipe.
Com vantagem no marcador, os uruguaios deram um pouco de campo para os adversários, visando ao contra-ataque. Os eslovacos até conseguiram se aproximar da área no campo ofensivo, mas sem incomodar muito. Do outro lado, sua defesa teve problema para conter jogadores bastante habilidosos e que se movimentam muito bem.
No segundo tempo, aproveitando-se do jogo aéreo e de potentes finalizações de longa distância, a Eslováquia foi muito mais perigosa e chegou a acertar o travessão duas vezes, além de ter diminuído o placar.
Essa foi a quarta partida da Celeste em Ras Al Khaimah e a terceira vitória. Na primeira fase, o Uruguai venceu o Grupo B, com duas vitórias (Nova Zelândia e Itália) e um empate (Costa do Marfim), enquanto a Eslováquia passou como a terceira colocada do Grupo A, com apenas um triunfo sobre o país anfitrião em três rodadas.
O Uruguai teve a seguinte formação: Thiago CARDOZO, Joel BREGONIS, Fabrizio BUSCHIAZZO (C), Franco PIZZICHILLO, Kevin MENDEZ (Facundo OSPITALECHE), Franco ACOSTA, Enrique ETCHEVERRY, Gaston FABER, Leandro OTORMIN (Francis D ALBENAS), Marcio BENITEZ (Elias GONZALEZ), Mathias SUAREZ. Técnico: Fabian COITO
Gols: Leandro OTORMIN (URU) 5', Kevin MENDEZ (URU) 34' Gol de Pênalti, Franco ACOSTA (URU) 42', Leandro OTORMIN (URU) 58', Tomas VESTENICKY (SVK) 63' e Michal SIPLAK (SVK) 85'
O Uruguai chutou 17 vezes ao gol acertando 10 e marcando 4 gols, cometeu 15 falta e sofreu também 15, teve 6 escanteios e cedeu 6, teve 2 impedimentos e 48% de posse de bola.
Árbitragem: Marco RODRIGUEZ (MEX) com os assistentes Marvin TORRENTERA (MEX) e Marcos QUINTERO (MEX).

Sem comentários:
Enviar um comentário