terça-feira, 15 de julho de 2014

Wanderers consegue empata em Rivera e decide tudo em casa no próximo domingo

Copa OFI

RE, 15/07/2014
Wanderers consegue excelente resultado como visitante e decide em casa (Divulgação)
O primeiro jogo das 8ª de finais da 11ª COPA NACIONAL DE CLUBES, em Rivera no estádio Atilio Paiva Olivera entre Penãrol local e Wanderers de Artigas, teria nos riverenses a vantagem da vitória por jogar em casa e o cuidado para não ser surpreendido como na primeira fase.

 Não foi o que se viu, os artiguenses se sentiram em casa e na maior parte do primeiro tempo foram superiores no meio de campo e tiveram variadas chances de abrir o placar, não contando a reclamação de um pênalti quando aos 13’ o zagueiro Carvalho teria desviado a bola com a mão em jogada do meia Junior Nuñez dentro da área carbonera.

Antes Wanderers teve uma grande chance quando Mauro Padilla colocou uma bola no ângulo da meta de De León que fez uma grande defesa impedindo o gol dos
visitantes.

O Peñarol teve o primeiro arremate a gol aos 25’ através de Petter Rocha com a bola passando longe do gol do goleiro juvenil Matías Paz que substituiu o goleiro Rodrigo Gardela que estava suspenso.

A partir deste momento os locatário igualaram a posse de bola no meio de campo e o jogo ficou parelho.

No segundo tempo o Peñarol veio melhor e no primeiro minuto teve a maior chance de gol do jogo, em cobrança de escanteio a bola encontrou Vanderlei Barreto sozinho dentro da pequena área, mas o lateral goleador mandou a bola por cima e perdeu a grande chance de dar a vantagem ao Peñarol para o jogo de volta em Artigas.

O segundo tempo teve a maior posse de bola dos riverenses, mas com pouca criação de jogadas de gol, o Wanderers mostrou muitos jogadores cansados devido ao desgaste do primeiro tempo e errou muitos passes.

 Mesmo assim tiveram duas chances de sair com a vitória, uma foi através de Ramon Sousa que deu um petardo de dentro da área e o goleiro De León brilhou novamente defendendo no canto baixo da trave.

 Já passavam 25’ do tempo derradeiro, os dois times já cansados diminuíram o ritmo de jogo e pareciam conformes com o resultado não se arriscando muito no ataque.

 Mas o Bohemio ainda tentou a vitória, colocou mais força no ataque com o ingresso de Horacio “chino” Peralta, jogador profissional ex-seleção uruguaia e Flamengo do Rio no lugar de Ramon Sousa, o goleador Federico Pais, voltando de contusão, no lugar de Mauro Padilla e do colombiano Andrés Torres no lugar do volante Mateo Aguirregaray.

E aos 40’ veio a segunda maior chance, Chico Peralta cobrou uma falta do lado do campo de ataque de Wanderers, a bola cruzou na frente de Junior Nuñez que não teve forças para chegar e mandar para a s redes.

O jogo terminou 0x0 e o Wanderers lamentou as perdas de gol, mas festejou o resultado porque decide em casa a classificação. Tem grandes possibilidades de vencer o Peñarol no Estádio “Matías González” em Artigas no próximo domingo e chegar as quartas de finais, mas o Peñarol também vai com chances, pois, não levou gol em casa e como no jogo da primeira fase empatou em Artigas se empatar com gols vence a disputa.


PEÑAROL (RIVERA) 0 x 0 WANDERERS (ARTIGAS)

Estádio “Atilio Paiva Olivera” de Rivera.

PEÑAROL: Juan Carlos de León; Vanderlei Barreto, Rafael Borges, Luis Felipe Carvalho, Andrés Silva; Claudio Etchechury, Matheos Cuello, Yonathan Gorgoroso, Petter Rocha; Carlos Olivera e Rafael Refatti.
Entraram: Pitter Del Pino, Marcelo de Castro e Jonatan Márquez. 
Técnico: Alfonso Rivero.

 WANDERERS: Matías Paz; Bruno Lima, Gerardo Monges, Enrique Gallardo e Aníbal Ledesma; Guillermo Casanova, Mateo Aguirregaray, Germán Díaz e Junior Nuñez; Ramón Souza e Mauro Padilla.
Entraram: Horacio Peralta, Federico Pais e Andrés Torres.
Técnico: Carlos Cabillón.

Cartão amarelo: Rafael Refatti, Matheos Cuello e Claudio Etchechury (Penãrol).

Arbitro: Carlos Otaiza (Florida) com Héctor Damián e Alvaro Alanís na assistência.

 ****************************************************
No estádio “Ernesto Dickinson” em Salto o River Plate local não saiu do empate em 0x0 com o Sud America de Mercedes. Desse confronto sai o adversário de Wanderers ou Peñarol nas 4ª de finais da Copa Nacional de Clubes 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário