Futebol local
RE, 17/08/2014
Neste sábado as 16h00 começa a Divisional B para o Defensor, quando no primeiro compromisso da temporada enfrenta ao Chaná.
O Defensor Sporting Artigas que tem os seus direitos administrativos com o desportista quaraiense Breno Ponte desde o ano de 2009, tendo participado nesse ano da Divisional “B” e da Copa Ruben Paz.
Em 2010 começou o trabalho na base participando do campeonato juvenil de Artigas, em 2011 em parceria com a Associação Ruben Paz, formou uma equipe sub-17 e participou do importante torneio de categoria de base estadual e nacional, a Copa Cidade Verde em Três Coroas onde ficou em 13º lugar entre 40 equipes e na frente de clubes renomados como São José e Cruzeiro de POA, Grêmio Bagé, 15 de Campo Bom... torneio vencido pelo Cerâmica e com o Corinthians Paulista ficando em 4º.
Nesse ano de 2011, o Defensor fez a sua melhor campanha na Divisional B de Artigas e por detalhes não subiu para a 1ª divisão do futebol artiguense.
Em 2012 a equipe Sub-15 fez uma ótima campanha e quase chegou na fase decisiva do campeonato juvenil. Nos dois últimos anos o time principal não teve bom desempenho.
Neste ano de 2014 o clube esta melhor estruturado, conseguiu montar uma diretoria que a anos planejava, e tem perspectivas de uma grande campanha em busca do acesso a 1ª divisão da Liga Artiguense de Futebol.
A diretoria tem como Presidente o advogado Éder Fabiano Pereira de Oliveira, Claudino Farias Murillo Junior (Murillinho) é o vice, João Batista Rodrigues (Everaldo) é o 1º Secretário, José Carlos Corrêa (Déco) é o Tesoureiro, Carlos Fabiano Mazzini de Souza (goleiro Fabiano) é o Diretor de Futebol e a Comissão Técnica esta a cargo de Nei Ferraz e Venceslau Feijó (Láu).
Uma pequena história do Defensor Sporting
Foi fundado em 07/05/1984 pelo saudoso Colchón, um folclórico desportista artiguense que em certo momento da história do clube teve que vender para o Wanderers o quaraiense Benedito o craque do time para pagar um advogado para que o tirasse da cárcere, seu ultimo presidente artiguense foi o Sr. Olim que em 2009 transferiu os diretos administrativos ao desportista quaraiense Breno Severo Ponte, hoje Presidente de Honra do clube.
O Defensor sempre teve em suas formações quase a totalidade de brasileiros, Breno Ponte trabalhou no futebol de Artigas desde o ano de 1993 com as categorias menores, onde passaram por sua mão jogadores que hoje são conhecidos do cenário gaúcho como Marcos Rogério (Grilo), Jaberson Moura, Régis Pacifico entre outros.
Em 2000 o Jaraú encerou suas atividades e Breno levou a maioria de seus atletas para o Fénix quando dirigiu o clube na Divisional B. Deixou o Fénix para assumir o Defensor e os seus pupilos o acompanharam.
Hoje o Defensor é um clube artiguense com 100% de brasileiros e quaraienses, mas que participa de competições na vizinha Artigas.
| Os treinamentos são diários do meio dia às 13h30min. (Divulgação) |
Sem comentários:
Enviar um comentário