segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os decanos de San José estão na final com justiça depois de vencer a Wanderers de Artigas

Copa OFI 2014

RE, 25/08/2014
O mau tempo prejudicou o bom futebol (Divulgação)
Jogado abaixo de um intenso temporal de chuva e vento em San José, com a presença de pouco público e com o jogo quase sendo suspenso pelo mau tempo, o Central fez um jogo inteligente e não teve problemas para deixar pelo caminho o seu adversário. 


No primeiro tempo, as jogadas mais claras foram para os decanos, mas a vitória veio somente no final do jogo.

O elemento tático mais importante foi a marcação de Emanuel Berrospe sobre Ramón Souza, com a forte marcação o principal jogador adversário sumiu do jogo. Ao não ter o seu , os bohemios ficaram sem armas para agredir ao Central. O decanos não tiveram problemas na retaguarda, onde melhoraram substancialmente, mas com um Pablo Cabrera extraordinário teve claríssimas chances no ataque. 

Mesmo que os "bohemios" de Artigas tenham assustado com um cruzamento que pegou no travessão, Ernán Delgado em cobrança de falta próximo a risca da área quase marcou, a bola tinha o destino do gol, mas bateu na defesa. Alguns minutos depois Cabrera entrando pela direita de ataque deixou de abrir o marcador, chutou a gol quando entrava sozinho pelo meio Delgado com chances para marcar. E houve mais porque Nicolás Rebollo se mandando ao ataque fez jogada com Hernández e Cabrera e desperdiçaram o gol.

Os bohemios conseguiram chegar pela esquerda na melhor jogada da partida mas foram parados pela defensiva dos decanos. E no ultimo ataque Moreira se lançou em velocidade mas seu arremate bateu na defesa e foi para escanteio. Central mereceu ir em vantagem para o intervalo pois criou mais chances.

No segundo tempo, não melhorou o futebol de Wanderers e o jogo ficou fraco.

Estéticamente não foi um grande jogo, mais arrastado que outra coisa e com poucas ações ofensivas. A equipe de Cabrera defendeu-se bem, não teve ansiedade e teve tempo para se organizar no ataque. Aos 5 minutos Cabrera fez grande jogada, mas não conseguiu concluir, e contra um Wanderers sem ideias futebolistas e com a ausência de Souza que passou despercebido, o Central encontrou a diferença aos 40 minutos do tempo final. Marcelo Rodríguez entrando na segunda trave recebeu um grande passe de Hernández e decretou a justa vitória. 

Wanderers fez pouco para vencer, Central jogou uma partida quase perfeita taticamente e a classificação foi justa.

Com o resultado, Central de San José e Ituzaingó de Maldonado, vão protagonizar a final da 11ª edição do Campeonato de Clubes da Organização de Futebol do Interior (OFI), Copa El País.

A primeira final será no próximo final de semana no estadio Domingo Burgueño Miguel em Maldonado.

CENTRAL 1 x 0 WANDERERS

Estádio: Casto Martínez Laguarda

Público: 800 pessoas

CENTRAL: Mauricio Calero; Nicolás Rebollo, Maximiliano Britos, Matías Castro e Marcelo Moreira; Eduardo Hernández, Gonzalo Velazco, Emanuel Berrospe, Marcelo Rodríguez; Pablo Cabrera (Saavedra) e Ernán Delgado (Boutureira)
Técnico: Juan Cabrera

WANDERERS: Rodrigo Gardela; Bruno Lima, Gerardo Monge, Rodrigo Robaina (Mauro Padilla) e Aníbal Ledesma; Junior Núñez, Enrique Gallardo (Sorabilla), Guillermo Casanova e Ramón Souza, Robert Rossi (López) e Federico País
Técnico: Carlos Cabillón

Gol: Marcelo Rodríguez (85’ – Central).

Expulsão: Aníbal Ledesma, Federico País e Ramón Souza (Wanderers).

Árbitros: Jacinto Rivero, Robert Ledesma e Mario Rosas (Paysandú)

Fonte: futbolflorida.com

Sem comentários:

Enviar um comentário