domingo, 23 de novembro de 2014

Defensor Artigas entra com recurso para recuperar pontos retirados pela Liga da Divisional B

Defensor Artigas

RE, 22/11/2014

Murillinho e Éder acompanhando o treinamento do Defensor (RE)
Hoje pela manhã estive na presença de representantes da diretoria do Defensor Artigas, onde me informaram sobre a ação para a recuperação dos pontos que foram retirados pelo tribunal de pena da Liga da B e a programação do clube neste final de ano e o grandioso projeto para a próxima temporada quando poderá trazer de volta o futebol profissional em Quaraí.



Segundo o vice-presidente Murillinho e o diretor de futebol Fabiano Manzini, no dia de ontem (sexta-feira), o Defensor entrou com o recurso na liga da Divisional B de Artigas, para recuperar os pontos perdidos e a revogação da punição dos dois atletas envolvidos.


Segundo Fabiano, os clubes que protestaram requerendo os pontos perdidos, entraram com a denúncia no dia 05 de setembro de 2014, e 72 dias depois foi dado o resultado ou o “Fallo” como é dito no Uruguay, no regulamento a data limite para o julgamento e anuncio do resultado deveria ser de 15 dias com mais 8 dias para o tribunal de penas obter mais provas se for o caso.

A OFI liberou os jogadores para disputarem o campeonato, a partir deste momento a entidade se responsabiliza pela liberação, então o clube esta liberado para coloca-los em campo e nem jogador ou clube podem ser punidos. Os atletas em questão, Rodrigo Verón foi fichado primeiro em OFI pelo Chaná e se ele está mal inscrito é no Brasil, então não existe erro de inscrição do atleta no Uruguay, já Giovani tem inscrição de amador em nosso pais a mais de três anos estando habilitado para jogar em qualquer clube o pais ou no estrangeiro.

Toda a documentação sobre o caso estão com os advogados que representam o clube e a partir deste momento vão em busca da recuperação dos pontos retirados no tapetão, segundo Fabiano, haverá agora um exame do caso pelos advogados do tribunal de alçada da Liga da B, e caso o resultado seja negativo, o clube irá até as ultimas instâncias para a reversão da punição mesmo tendo que pagar a alta taxa de OFI, ou seja, 14.000 pesos uruguaios. Em Montevidéo o clube será representado por advogados do Defensor Sporting da capital.
Carnê de atleta de Rodrigo e Giovane com a liberação da OFI (RE) 

Outras informações sobre o Defensor:

Nos dias 3 e 4 estarão recebendo uma representação do Defensor de Montevidéo que vem conhecer as instalações e locais de treinamentos aqui em Quaraí e nos dias 5 e 6 o presidente Éder Oliveira, Murillinho e Fabiano estarão na capital uruguaia fechando uma parceria com o clube montevideano. A ideia é fazer intercâmbios de jogadores entre os clubes e suporte para a base do Defensor aqui na fronteira.

No dia 17 de dezembro representantes do Defensor estarão na capital do estado, precisamente na Federação Gaúcha de Futebol para ver a possibilidade do clube disputar a 3ª Divisão do Gauchão em 2015.

Murillinho também falou e eu estou anunciando em off, pode acontecer ou não, mas na semana que entra possivelmente estará sendo fechado, vejam bem, possivelmente, se acontecer será veiculado na mídia com mais detalhes, um jogo festivo no mês de dezembro no Aluizio Falcão entre Defensor Artigas e os Amigos do goleiro Cássio, com a presença do goleiro Cássio atualmente no Corinthians, Daniel Carvalho, o centro avante Aloisio (Boi bandido), ex Grêmio, Figueirense, São Paulo e atualmente no Shandong da China, Jardel entre outros. A promoção intermediada pelo jogador quaraiense Marcos Rogério (Grilo) será um jogo beneficente para arrecadar alimentos ou brinquedos.

Estiveram na reunião, além do vice-presidente Murillinho e Fabiano, o treinador Nei Ferraz, o presidente de honra Breno Ponte e Alvíssimo Bozó.

2 comentários:

  1. Sou de Artigas.... Eh Aqui e uma vergonha a Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza. Todos os anos é o mesmo. Tem muito que melhorar, principalmente recuperar o Parque Artigas. Acho que a Intendência não se negaria pelo menos fazer uma limpeza no local.

      Eliminar