Futsal Feminino
RE, 26/03/15
![]() |
| Athenas um time muito unido que mereceu o título (Divulgação RE) |
Depois de publicar os artigos sobre os títulos de campeões do Apollo no Juvenil, o Bayer no Veteranos e 1ª Divisão, faltava o feito do Athenas no futsal feminino.
Foi um jogo de encher os olhos do grande publico presente na noite da quinta-feira, 19 de março. Uma mostra do quanto cresceu o futsal feminino na fronteira Quaraí/Artigas.
O Evolução com a base do Nacional de Artigas, equipe campeã uruguaia no futebol de campo feminino do pais vizinho e o Athenas com o fundamental acréscimo da pivô Carina “Becha” Nuñez, argentina artilheira da ultima edição do Estadual de Futsal Feminino e da fixo Victória Carvalho que também sabe fazer gols, ambas campeãs estadual pela Celemaster de Uruguaiana.
Se o Athenas teve a espinha dorsal dos últimos jogos do campeonato formado pelas jogadoras de fora, teve o complemento das alas Mikaela, Mariele Jacques e Luana Gediel e a segurança da goleira Maira Bellus.
Já o Evolução com um bom conjunto, onde se destacam Jimena Alvez, Ana Laura Millán, Maria Barreneche, Lorena Fiallo e a goleira Silvia Arbiza, teve muitos erros de marcação no jogo decisivo, a melhor defesa da competição, tomou quase a metade dos gol sofridos no campeonato.
Outro ponto importante para a perda do campeonato foi a queda de rendimento do Evolução nas duas finais, depois de 100% na fase classificatória quando goleou seus adversários, inclusive o adversário da final (12x2 e 11x0), não teve forças para vencer o unido time do técnico Cabeção que sabiamente se reforçou com peças fundamentais para o crescimento na competição. Também o time da treinadora Illiane Pazzine teve a ausência em quase a totalidade desta final, da experiente jogadora Lorena que talvez por problemas de contusão entrou somente nos minutos finais do jogo e fez um gol em jogada individual que é o seu forte e a expulsão de Ana Laura Millán quando estava 5x3 e faltavam aproximadamente oito minutos, também prejudicou a reação do Evolução..
Mas estão de parabéns os dois times por terem proporcionado muitas emoções a seus torcedores nesse jogo de muitos gols e jogadas bonitas.
Os gols
O Athenas com menos de um minuto abriu o placar através de Mikaela que recebeu o passe de Becha e de dentro da área chutou por baixo da goleira Silvia.
Quando parecia que a vitória seria fácil para o Athenas veio a reação imediata do Evolução, Jimena Alvez deu um passe da linha de defesa para Ana Laura Millán que com um leve toque, fez a bola chegar na artilheira Maria Barreneche que deslocou a goleira Maira Bellus e empatou o jogo.
Não levou dois minutos e o Evolução fez a virada, novamente Barreneche, aproveitando o rebote do chute de Jimena no poste depois de uma jogada de escanteio.
Na saída de bola após sofrer o gol, o Athenas fez uma jogada que a anos eu não via, desde os meus tempos de Apollo, a famosa jogada paralela, Mikaela passou para a fixo Victória que devolveu na linha lateral do meio da quadra e com a infiltração de Victória do meio caindo para a lateral de ataque, Mikaela fez o passe rente a linha e a uruguaianense artilheira da noite junto a Becha, chutou cruzado no canto direito de Silvia fazendo um lindo gol e empatando o jogo.
Antes do final do primeiro tempo o Athenas novamente assumiu a frente do placar, Jimena chutou em cima da defesa e a bola ficou com Becha que driblou Millán e Jimena no mesmo lance e chutou rasteiro no canto esquerdo de Silvia.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do Athenas em 3 x 2.
Nos segundos iniciais da segunda etapa como aconteceu na primeira, as redes foram balançadas novamente, desta vez com o empate do Evolução, na jogada da goleira do Athenas com a pivô Becha, Ana Laura ganhou de cabeça e passou para Jimena que passou pela marcação de Vitória e chutou forte e cruzado no canto direito de Maira.
Oito minutos depois, veio o inicio da reação definitiva do Athenas, em um jogada de saída da defesa, a argentina Becha chamou a marcação de duas jogadoras do Evolução e passou para Mariele sózinha no meio da quadra, que de primeira mandou para Vitória desmarcada na lateral de intermediaria de ataque, a uruguaianense chutou forte para a defesa de Silvia com o pé, no rebote Becha desequilibrada no lance conseguiu dar o passe para Vitória que marcou o seu segundo gol no jogo.
O quinto do Athenas foi uma cópia do quarto, na saída de traz entre Mikaela e Vitória, a uruguaianense fez um passe lateral longo para Becha que se livrou de Ana Laura e chutou atravessado para a defesa de Silvia, no rebote Vitória sem marcação mandou para as redes.
O sexto se originou de uma falta forte de Ana Laura em Becha, no lance a artiguense foi expulsa, na cobrança Becha mandou no ângulo de Silvia.
O sétimo do azul e rosa veio depois da insistência da jogada da goleira Maira com a pivô Becha. Maira arremessou até a pivô que de primeira passou para Mikaela, a ala de bico chutou no canto direito de Silvia, a bola bateu no poste e na sobra Becha, a artilheira do campeonato, mandou para as redes do Evolução fazendo o seu terceiro gol na partida.
Lorena Fiallo que entrou tarde no jogo, marcou o quarto do Evolução em jogada individual, fazendo fila na defensiva do Athenas, chutou forte no canto direito de Maira.
Final Athenas 7 x 4 Evolução.
PARABÉNS AO ATHENAS PELO TÍTULO DO CITADINO DE FUTSAL FEMININO DA TEMPORADA 2014/15!

Sem comentários:
Enviar um comentário