RE, 22/03/2015
| O novo time violeta sentiu a superioridade do adversário e foi facilmente derrotado (RE) |
No amistoso entre o Defensor e Grêmio Bagé na tarde de ontem, o jalde-negro bageense levou a melhor goleando o time da fronteira oeste pelo placar de 6 x 1.
Pelo resultado do jogo, não podemos fazer uma analise profunda sobre o que será mostrado pela equipe na temporada 2015, tendo em vista a qualidade técnica do adversário.
O técnico Nei Ferraz pôde fazer muitas observações e agora trabalhar nos pontos falhos da equipe no jogo. A base do ano passado continua em quase sua totalidade, muitos reforços vieram para encorpar o time em sua formação e com os treinamentos e a preparação física, o time ficará em condições de atingir os objetivos que ficaram para traz na temporada passada.
No jogo de ontem o time esteve descaracterizado quanto ao da campanha da Divisional B de 2014, faltou uma base estruturada para fazer um confronto a altura do adversário. O Grêmio Bagé comandado pelo técnico Suka, é um time em preparação para uma competição profissional do estado, com a boa preparação física adquirida na pré temporada, usou a movimentação, o toque de bola e a pressão na posse de bola do Defensor, mas os gols saíram por erros de marcação e falhas da defensiva do time violeta.
O jogo
Os violetas começaram bem, marcando o adversário e tentando algumas jogadas, teve chance de gol através de Baltazar e quando o jogo fluía bem a seu favor, sofreu o primeiro gol, de pênalti, quando iam quatorze minutos após Sanderlei derrubar o atacante bageense dentro da área.
Depois do gol os violetas ainda tiveram alguma oportunidade, mas os erros de marcação persistiram e aos vinte e oito minutos o atacante do Bagé conduziu a bola desde o seu campo, venceu na velocidade Sanderlei e da meia lua da área chutou forte e rasteiro no canto direito de Adrian. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 0 para o Bagé.
Já aos três do segundo veio o terceiro do jalde-negro, após cobrança de lateral Verón foi envolvido na jogada pelo fundo e após cruzamento para dentro da grande área, aconteceu a falha de Giuliano que até o momento era o destaque do violeta no jogo, o pique da bola enganou o lateral que cobria o zagueiro e caiu no pé do atacante do Bagé que mandou para as redes do Defensor. Aos cinco foi uma lambança geral, Lúcio apertado na jogada fez um passe aberto para o goleiro Adrian que teve que sair da área e pressionado pelo atacante tentou jogar a bola para frente, mas caiu no pé do jogador bajeense que chutou ao gol sem goleiro, o zagueiro Beto conseguiu interceptar e Gilberto da bola na tentativa de tirar da área permitindo que a mesma fosse passada para o centro avante do Bagé que limpando a defesa marcou o quarto gol.
Aos onze veio o quinto, depois de ter um gol bem anulado, o Grêmio Bagé aproveitou uma saída de bola errada pela lateral através de Giovane que ao chutar a bola para a frente a mesma pegou nas costas do jogador do Bagé e quando voltou para o jogador do Defensor ele errou a rebatida e sobrou para o atacante bajeense que entrando na grande área passou para o centro avante que entrava sem marcação na marca do pênalti só tendo o trabalho de mandar para as redes de Adrian.
Depois do quinto gol sofrido o Defensor voltou ao jogo, o meio de campo se compactou e as jogadas começaram a aparecer. Aos vinte e quatro veio o gol de honra do Defensor, após cobrança de falta de Ronaldo da intermediária, o goleiro do Bagé bateu roupa e dentro da pequena área Lúcio mandou para os fundos das redes.
Aos vinte e nove o goleiro Bruno que substituiu Adrian, fez uma grande defesa num chute a queima a roupa de dentro da grande área. Dois minutos depois veio sexto do Bagé e ultimo gol do jogo, após cruzamento do lado esquerdo Faustão tirou de cabeça e a bola sobrou para o atacante do jalde-negro que chutou forte no canto direito do goleiro do Defensor.
| Grêmio Bagé um time forte para fazer uma grande campanha da 3ª divisão do estado (Foto: RE) |
Talvez por estar em fase de formação da equipe, foi natural o aparecimento dos erros de posicionamento em campo e o publico presente no estádio não estando a par da situação e não sabendo do trabalho que esta sendo feito pelo clube, também colaborou não poupando os jogadores em campo fazendo muitas cobranças e vaiando o time que pelos erros foi envolvido pelos bageenses.
Mas em um analise profunda do time que em certo momento encantou o meio esportivo de Artigas na temporada passada pelo futebol que mostrou e por detalhes não acendeu a 1ª divisão do futebol da cidade vizinha, podemos acreditar que o time vem mais forte para o enfrentamento do campeonato que começa em maio. Um trabalho forte na parte física e no posicionamento da equipe em campo vai deixar o time em condições da realização do sonho de anos que é o acesso na elite do futebol de Artigas.
Alguns jogadores se destacaram nesse jogo, como o lateral Giuliano que veio do Centenario de Artigas e que na temporada passada defendeu o Nacional, com uma grande entrega em campo com boa marcação e explorando a sua velocidade teve bom apoio no ataque, o jovem porto alegrense Gilberto, 17 anos, jogador polivalente faz varias funções na marcação, tem força e velocidade. Outro destaque foi o centro avante Éder Baltazar, jogador de área, com boa impulsão no cabeceio e que auxilia na marcação da saída de bola do adversário, embora tenha sido pouco acionado no jogo, no momento em que teve chance de concluir a gol, mostrou sua qualidade com os chutes fortes de fora da área. Também vai dar muito acréscimo na equipe o uruguaio Victor com passagem pelo Wanderers de Montevidéu, mostrou liderança em campo no período que teve no jogo, faz a função de volante com destreza e pode ser usado como terceiro zagueiro, tem técnica e boa saída de bola. E por fim Lúcio Aguilera, continua se destacando no time pela sua raça e colocação em campo, explora muito bem a sua experiência no futebol, com muita entrega na marcação e no auxilio ao ataque, foi dele o gol de honra do Defensor. Os goleiros não tiveram culpa nos gols que sofreram.
Do time titular em 2015, não estiveram em campo o goleiro Lucas Lopez, o lateral Nairo, Silas, Ray e Rafinha no meio de campo e Cléberson que foi para outro clube. Outro titular que esteve poucos minutos no amistoso e saiu por contusão foi Fio.
Das novas aquisições não estiveram em campo, o meia e volante Alan Vargas, os volantes Xuxo, Emerson e Pi, os atacantes Paulino Alves e Da Piola entre outros.
| A arbitragem esteve a cargo de Alvânio Brites, auxiliado por João Batista e Rafael Nunes com bom desempenho na partida. (Foto: RE) |
O Defensor perdeu jogando com: Adrian Serpa; Giuliano, Beto Till, Lúcio e Gilberto; Sanderlei, Giovane Ferraz, Andy e Rodrigo Verón; Éder Baltazar e Marlon Rodrigues.
Ainda entraram: Luis Eurico, Fio, Ronaldo Castro, Gabriel Faustão, Renan Teixeira, Éberson Dornelles e Bruno.
Sem comentários:
Enviar um comentário