RE, 18/03/2015
![]() |
| Bayer de ponta a ponta soube resgatar a hegemonia do futsal de Quaraí (Divulgação RE) |
Em noite de casa cheia o Bayer volta a vencer e é o Campeão quaraiense de futsal em 2014/15.
O Bayer mostrou na noite da terça-feira que passou, porque fez a melhor campanha de sua história no futsal da cidade.
Um time técnico, rápido e frio, muitas vezes usando o vacilo do adversário para marcar seus gols. O alvirrubro da baixada montou um grupo com ótimos jogadores, o que facilitou para o técnico Tike, pois quando teve que fazer as trocas, o ritmo de jogo jamais caiu.
Nessa noite o Bayer teve um adversário a altura, o Apollo deu muito trabalho nesse segundo jogo das finais, teve entrega em quadra e foi um time guerreiro, embora os erros de marcação tenham sidos fatais para a derrota, sempre foi em busca do empate e da virada, mas parou na boa marcação de Sanderlei e Samuka Ximenes que se revezaram na posição e do goleiro Milton Rodrigues com defesas importantes e providenciais com um boa colocação no gol.
Outro ponto fraco do alvinegro foi o cansaço de alguns jogadores, talvez pelo baixo condicionamento físico o que prejudicou o time em boa parte do jogo. Quando o Apollo estava organizado em quadra o técnico Walday tinha que mexer e o time caía de produção.
O jogo
O jogo começou com muita marcação dos dois times e com os ataques parando nos goleiros, o Apollo ansioso para ficar em vantagem no placar e errando muitos passes, o Bayer fazendo a bola andar e chegando organizado no ataque. A primeira chance de gol foi do Bayer que num contra ataque rápido a bola chegou em Sala sozinho na frente de Jéferson que fez a defesa. O Apollo respondeu com Érico que parou em Milton. O técnico Walday trocou Lucas por Ray que entrou nervoso em quadra e o alvinegro começou a se perder na marcação, O Bayer abriu o marcador numa cobrança de escandeio aos nove minutos. Vinicius aproveitando um erro de marcação ficou de frente para o goleiro Jéferson e fez o seu 24º gol no campeonato o que lhe deu o titulo da artilharia. Um minuto depois veio o segundo gol, novamente falha de marcação e em escanteio. A defesa se descuidou do rápido jogador uruguaianense David Brazeiro que veio de traz sem marcação e de dentro da área fuzilou o goleiro Jéferson. De imediato o Apollo descontou após um erro de troca de passes no meio da quadra por parte do Bayer, Nairo chutou forte a bola desviou em David e encobriu Milton.
Aos treze minutos o Bayer perdeu Sala por contusão entrando Tacho que deu ainda mais movimentação no ataque e em seguida aconteceu o terceiro do time da baixada, novamente em cobrança de escanteio e com nova falha de marcação, jogada de uruguaianenses, David cobrou escanteio por entre as pernas de Rafinha, Tacho saiu da marcação de Paulinho Alves que se perdeu na movimentação de Nero, e quase na risca do gol Tacho marcou mais um gol para o Bayer.
Com a desvantagem de dois gols, o jogo se complicou para o Apollo, um time que chega a uma decisão precisando vencer, toma três gols de movimento de bola parada por erro de marcação e contra um adversário focado em quadra...
Para melhorar o ataque que não aproveitava as chances de gol, o Prof. Walday Pacheco colocou Alan Vargas no lugar de Érico Sales, o time ficou rápido com Rafinha e Paulinho nas alas e Ray mais estável como fixo.
Com a força de Alan o alvinegro começou a criar situações e a chutar mais em gol. O Bayer se preocupou na marcação e tentou investidas em contra ataques rápidos, mas no momento o Apollo encaixou a marcação.
O Bayer ainda teve duas chances para ampliar, uma com Sanderlei em jogada ensaiada de cobrança de falta com grande defesa de Jeferson e outra num lance de ataque que Ramon Souza parou no goleiro do Apollo com outra oportuna defesa e no rebote David chutou e Ray tirou de dentro do gol.
Antes do final do primeiro tempo após varias tentativas do alvinegro em diminuir a desvantagem e a bola parando na muralha que foi a defesa do Bayer, a bola chegou no pé esquerdo de Alan Vargas que chutou no canto esquerdo de Milton fazendo o segundo do Apollo. Imediatamente o alvirrubro foi ao ataque e Nairo desarmou Vinicius quando estava em posição de marcar mais um gol.Em seguida foi a maior chance do alvinegro para empatar, em cobrança de lateral Ray chutou forte entre a marcação, Sanderelei se descuidou de Alan que de primeira desviou a bola que bateu no goleiro Milton que ainda evitou o rebote. Ainda com duas defesas de Jéferson em chutes de Ramonsito, o primeiro tempo terminou com a vitória do Bayer por 3 x 2.
O segundo tempo começou com um perde e ganha de posse de bola por ambas as equipes até que aos dois minutos Samuka deixou Ramon na frente de Jeferson que ao interceptar com os pés, armou um contra ataque para o Apollo em que Nairo deixou Alan em condições de marcar mas o pivô errou na conclusão e a bola ficou de graça para Milton que fez fácil defesa. Na saída de bola do alvirrubro para o ataque, Alan roubou a bola de Vinicius avançou pela esquerda e chutou forte para uma grande defesa de Milton que ainda defendeu o chute de Paulinho Alves no rebote. O Apollo voltou melhor para o segundo tempo e buscou o empate e a virada, teve varias chances assim como o Bayer mas não aproveitou. Tudo terminou para o alvinegro quando nos minutos finais, em jogada de ataque Érico tentou uma jogada de efeito em cima da defesa alvirrubra e foi interceptado por Nero que armou um contra ataque mortal e concluiu uma tabela feita com David Brazeiro que estava sozinho na frente sem marcação. Com a defesa mal posicionada, Nero sem marcação chutou cruzado e carimbou o título do Bayer.
Venceu o time melhor organizado em quadra, uma equipe bem preparada tanto na parte técnica como no físico. Sem erros e especulando o erro do adversário construiu mais uma vitória e levou o campeonato.
A equipe do Apollo leva muito aprendizado deste campeonato, embora tenha perdido a chance do 12º titulo de campeão, fez uma grande campanha. Pecou na ansiedade no momento da decisão, jogou contra um time experiente e cheio de jogadores que desequilibram, um adversário que joga um belíssimo futsal, mas enfrentou de igual para igual, as oportunidades de gol foram as mesmas mas o aproveitamento foi baixo e o time errou muito, entregou muitos gols. A parte física tem de ser aprimorada e no mínimo um jogador qualificado de outra cidade deve ser incluído no plantel. Fica mais uma lição, mas com a lapidação feita pelo Prof. Walday nesta temporada, mostrou um Apollo mais técnico com um toque de bola aprimorado, agora tem que ser feito um trabalho de marcação mais aprofundado. Como eu falei a dois anos atrás que em quatro ou cinco anos o Apollo teria um time para decidir campeonato, isso já começou a acontecer. O jovem time do Apollo continua no caminho certo na volta às glorias do futsal de Quaraí.
![]() |
| Jogadores do Bayer festejam o título em frente a sua torcida (Foto: RE) |
Parabéns ao Bayer Futsal por mais um titulo do nosso salonismo!
Video dos gols da vitória e do título do Bayer:


Sem comentários:
Enviar um comentário