terça-feira, 17 de março de 2015

Depois do titulo do Bayer no Veteranos, hoje conheceremos os dois últimos campeões do salonismo de Quaraí

Futsal de Quaraí

RE, 17/03/2015

Bayer depois de três temporadas volta a ser Campeão (Divulgação RE)

Bayer surpreende o papão SMOTI e sagra-se Campeão Veteranos 2014/15.

Com grande sucesso realizou-se no domingo a segunda noite de finais do salonismo de Quaraí, depois do Apollo sagrar-se campeão Sub-16, desta vez foi outro time tradicional do nosso futsal chegar a mais um título. O Bayer Futsal depois da derrota de 8x5 no jogo de ida dos Veteranos, devolveu o resultado na noite de ontem e venceu nos pênaltis o invicto SMOTI, que para muitos já era declarado o vencedor da categoria.

O Bayer mostrou a força da camisa e de sua longa e consagrada história, reuniu forças, usou a garra e a raça, mobilizou a torcida e mostrou para os desacreditados, onde eu me incluo, que o jogo é jogado e nunca vencido na véspera.

Com a raça e a força de Chango Soravilla, o pivô uruguaianense José Augusto e Paulo Perez fechando o gol, o Bayer surpreendeu o forte time do SMOTI recuperou a diferença do placar e levou a decisão para as cobranças de pênalti. O time da baixada teve melhor aproveitamento convertendo suas tres cobranças, já o SMOTI perdeu duas cobranças através do goleador do campeonato Nairo Vasconcellos e Marino Cooper. Final Bayer 8 x 5 no tempo normal e 3 x 1 nas cobranças de pênalti.

Parabéns ao Bayer pelo tri campeonato do salonismo de veteranos!

BAYER 8 x 5 SMOTI 

Gols do Bayer: Chango – 3 gols, Zé Soriano – 2 gols, José Augusto, Pacheco e Barbosa – 1 gol. Para o SMOTI: Nairo Vasconcelos – 2 gols, Tonho, Moura e Canabarro – 1 gol. 

Nairo Vasconcelos do SMOTI foi o artilheiro com 22 gols marcados e Paulo Perez do Bayer foi o goleiro menos vazado com 33 gols sofridos.

O campeão Bayer ganhou além do troféu “in memoriam” Arlindo “Biti” Ferrão, 12 Kg de Costela e 2 fardos de cerveja para comemorar o título. O SMOTI vai comemorar o vice campeonato com o troféu, 6 Kg de Costela e 1 fardo de cerveja.


Becha com o troféu de goleadora do
estadual feminino 2014 (Divulgação RE)
Na primeira final do feminino também caiu mais uma equipe invicta, como o Bayer na 1ª e o SMOTI no veteranos, o Evolução também perdeu o 100% de aproveitamento e não teremos campeão invicto em nenhuma das categorias.

Com a pivô argentina Carina Solange Nuñez a "Becha", 23 anos, campeã estadual com o Celemaster de Uruguaiana e a ala uruguaianense Victória Teixeira, 18 anos, também do Celemaster, em noite de muito brilho, o time do Cabeção largou com vantagem após vencer o Evolução por 5 x 4 e joga por um empate na segunda final amanhã a noite. 

Com os quatro gols marcados, Becha assumiu a artilharia da categoria com 15 gols em tres jogos disputados e tem um gol a frente da artiguense Ana Laura que vem na sequencia com 14 gols.

Athenas esta na frente (Divulgação)
Evolução vai em busca do prejuizo
ATHENAS 5 x 4 EVOLUÇÃO

Gols do Athenas: Becha – 4 gols e Vitória. Para o Evolução: Ana Laura Millán – 3 gols e Gimena,


Na primeira final da 1ª Divisão o Bayer largou na frente confirmando o favoritismo, o time veio completo com os uruguaianenses David Brazeiro e Tacho Beltrão, só faltando Janjão e Ramon Souza.
Bayer a um empate do título (Divulgação RE)
O time da baixada largou na frente, sofreu o empate mas terminou o primeiro tempo vencendo por 2 x 1, no segundo tempo o Bayer fez mais um, o Apollo descontou e o alvirrubro aproveitando os descuidos do adversário, fez mais dois e ficou com folga no placar com os 5 x 2. O alvinegro marcou novamente e quando começava a reação no jogo sofreu o sexto e derradeiro gol. Final Bayer 6 x 3 Apollo.

No jogo decisivo de amanhã o Bayer vem mais reforçado ainda com o retorno de Ramonsito que estava com a seleção artiguense. O Apollo dará um tiro no escuro tentando surpreender e levar o campeonato para uma terceira decisão.

O jovem time da A.A. Apollo vai em busca da recuperação (Divulgação RE)
O alvinegro multicampeão, vem crescendo ano a ano após seu projeto de renovação, mas não é o suficiente para ganhar campeonato, só com a prata da casa dificilmente voltará a ser campeão. O trabalho que está sendo feito tem que continuar, se o intuito é de tentar voltar aos títulos somente com jogadores da cidade, a técnica e o bom futsal que o alvinegro apresentou na atual competição deve ser complementado com uma forte preparação fisica, talvez aí a coisa aconteça. O Apollo foi o único dos times de ponta que não inscreveu jogador de outra cidade ou de Artigas.

BAYER 6 x 3 APOLLO

Gols do Bayer: David Brazeiro – 3 gols, Samuca, Vinicius e Nero – 1 gol. Para o Apollo Thiaguinho Castro – 2 gols e Nairo Vieira.

Com o gol marcado Vinicius do Bayer se igualou a Bruninho do Ascânio na artilharia com 23 gols.
Quaresma e Emerson Silveira novamente estarão na segunda final (Divulgação RE)
A arbitragem do jogo esteve a cargo dos conhecidos árbitros da FGFS e CBFS, Carlos Quaresma e Emerson Silveira que fizeram um trabalho digno de muitos elogios por parte do publico que se fez presente ao Ginásio de Esportes. A segunda final na noite de hoje também terá a arbitragem de Quaresma e Emerson.
A organização espera mais uma noite de muitas emoções (Divulgação RE)
Jogos de hoje à noite:

A partir das 19:30 hs tem:

Athenas x Evolução – Jogo final da decisão do Feminino, a vantagem esta com o Athenas que jogo pelo empate, o Evolução para chegar o titulo tem que vencer no tempo normal e nos pênaltis.

Bayer Futsal x A.A. Apollo – Jogo final da decisão da 1ª Divisão, o Bayer joga pelo empate para ser campeão, para o Apollo só a vitória dará a chance de decidir o titulo na prorrogação.

Antes das finais haverá um jogo de confraternização entre os alunos da Escolinha Ruben Paz/AABB.

Fica aí para os times que decidem os últimos títulos do salonismo de Quaraí nesta noite, uma mensagem usada pelo Celemaster quando sagrou-se Campeão Gaúcho de Futsal Feminino em 2014:

"O sonho só é possível para quem trabalha e acredita"
"Sem esforço não há recompensa".

Fonte: Eleú Oliveira. Texto e pesquisa: Lino Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário