terça-feira, 10 de março de 2015

Com a decisão no Juvenil, começa hoje a ser conhecido o primeiro campeão do salonismo de Quaraí em 2014/15

Futsal de Quaraí

RE, 10/03/2015

Na noite de hoje estaremos conhecendo o primeiro campeão do futsal de nossa cidade, será na categoria Sub-16 ou juvenil como queiram. A partir das 19:30hs, A.A. Apollo e Banespa se enfrentam para definir o campeão do biênio 2014/2015, ultima temporada com poucas equipes já que no final de ano cada integrante da 1ª divisão deverá ter uma equipe juvenil tornando a competição mais competitiva e com ótimos jogos.

Os resultados da ultima rodada realizada no domingo definiu o finalista do Sub-16 e os confrontos nas semifinais da primeirona.

No juvenil o Banespa que precisava da vitória com a diferença de dois gols, superou o CIEP que jogava pelo empate vencendo por 3 x 1 com gols de Yuri, 

Pela 1ª Divisão foram definidos os confrontos da fase semifinal. O Apollo que precisava apenas do empate para ser o 2º colocado e ter vantagens na fase seguinte, foi derrotado pelo já eliminado J.C. Soriano e terminou em 3º lugar. Os gols do Soriano foram assinalados por Andy em três oportunidades, Giovane Ferraz fez dois e Adriano Chorão completou o placar, descontou para o Apollo, Rafinha, Érico Sales, Juca Guedes e Alan Vargas.

No outro jogo da rodada o Ascânio venceu o América por 3 x 1 e ultrapassou o Apollo ficando em segundo e enfrentando o Apollo nas semifinais por dois resultados iguais. Um encontro de alvinegros. Duka, Everton e Bruno fizeram os gols do Fera Negra enquanto Henze descontou para o tricolor.

No jogo de fundo mais uma patrolada do time da baixada. O Bayer não tomou conhecimento da gurizada do Bahia e amontoou 11 gols no time da Baiana. Final Bayer 11 x 2 Bahia. Com o resultado o alvirrubro da baixada do quartel leva vantagem nos confrontos com o campeão artiguense América nas semifinais. Fizeram os gols do Bayer, Samuca 3 vezes, Sala, Yuri e Vinicius 2 vezes, Miguelito e Cléberson Sheyk completaram a goleada. Descontou para o Bahia Hilton e Luis Eurico.

A classificação final do hexagonal ficou assim:
Pos.
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SDO
Aprov.
BAYER * Classif.
16
5
5
0
0
32
14
+18
100
ASCÂNIO  Classif.
9
5
3
0
2
20
16
+4
60
APOLLO  Classif.
7
5
2
1
2
23
24
-1
46,7
AMÉRICA  Classif.
6
5
2
0
3
24
24
0
40
J.C. SORIANO
4
5
1
1
3
23
28
-5
26,7
BAHIA
2
5
0
2
3
19
36
-17
13,3
*Bayer entrou no Hexagonal com 1 ponto ganho.

Hoje começam as semifinais com os seguintes jogos:

19:50 hs – Sub -16: A.A. APOLLO x BANESPA (Decisão do campeonato – Jogo único)

21: 00 hs - 1ª Divisão: AMÉRICA x BAYER (Jogo de ida das semifinais)

22: 20 hs - 1ª Divisão: ASCÂNIO x A.A. APOLLO (Jogo de ida das semifinais)

O Bayer e Ascânio levam a vantagem de dois empates ou dois resultados iguais para chegarem à grande decisão.


Alguns destaques do campeonato:

O Bayer desde o torneio inicio fez a melhor campanha de todos os tempos. Com 94 gols marcados e 49 sofridos tem a melhor defesa e melhor ataque e dificilmente vai ser superado.

O Ascânio tem em Bruno Rodrigues o artilheiro do campeonato com 22 gols marcados, seguido por Pipo do América e Vinicius do Bayer com 19 gols, Sala também do Bayer tem 17 e depois vem Alan Vargas do Apollo com 16 gols.

A disciplina é liderada pelo América com 105 pontos perdidos e com 50 pontos a frente do segundo dificilmente deixa de levar os R$ 200,00 de remio e o Troféu que leva a homenagem ao ex-massagista José Valdir Altamiranda Gomes “Piriquito”.

O troféu para o Campeão da 1ª divisão é uma homenagem ao desportista “Ilo Garcia Correa” 

Também tem a grata homenagem a saudosos desportista e torcedores do nosso esporte.

O troféu para o Goleiro menos vazado da 1ª Divisão leva o nome do saudoso Valdir Tâmara da Silva o popular “Marica”, que foi goleiro do G.E. Universal e muitos outros times do salonismo e do futebol de campo da cidade.

O de Campeão dos Veteranos é uma homenagem ao saudoso desportista Arlindo “Biti” Ferrão irmão do Jairo Ferrão e que no ano passado jogou para o Vila Belmiro. Também era envolvido com o tradicionalismo.

E finalmente o de Melhor torcida é em homenagem ao saudoso Prof. João Carlos “DCT”, torcedor do Juventus, Juventude, Apollo entre outros, muito conhecido no meio carnavalesco.

Uma das curiosidades deste atual campeonato é que teremos mais uma final com adversários diferentes, na temporada passada a final foi entre J.C. Soriano e América, na anterior foi entre América e Bayer e em 2012 Mocidade e Ascânio fizeram a final.

A novidade deste ano será a presença de árbitros da Federação Gaúcha de Futsal e Liga Nacional que estarão arbitrando as finais de domingo e terça-feira. Carlos Quaresma conhecido dos quaraienses e Emerson Silveira, pela primeira vez trabalharão juntos em uma decisão do futsal local, depois de fazerem a final da liga nacional do ano que passou.

Fonte: Eleú Oliveira - Texto: Lino Soares.

Sem comentários:

Enviar um comentário