quinta-feira, 12 de março de 2015

A terça-feira foi de muita emoção no salonismo de Quaraí com o 1º Campeão da temporada 2014/15

Futsal Juvenil

RE, 12/03/2015

A.A. Apollo Sub-17 um time qualificado que mereceu o título (Foto: RE)
Uma noite que mostrou a força do futsal de nossa cidade com o surgimento de novos valores que encherão de orgulho seus torcedores num futuro próximo. 

Apollo e Banespa fizeram um jogo empolgante na decisão da atual temporada do futsal juvenil, dois ótimos times, bem treinados, mostrando um futsal bonito, bem jogado, com muita tática e técnica e valores individuais. 

Foi um jogo de poucas faltas e cartão amarelo, muita disciplina e lealdade em quadra, o ponto forte do jogo tirando o titulo do Apollo foi a congratulação entre os atletas e comissão técnica ao final da partida quando vitoriosos e derrotados em um exemplo que todos devem se espelhar se cumprimentaram e sairam juntos da quadra.

Vamos ao jogo

O Apollo com um trabalho importante fora das quatro linhas, com o experiente técnico Walday Pacheco explorando a qualidade dos seus meninos ante um adversário ferrenho que mereceu muitos cuidados e foi contido na fórmula tática. O Banespa teve seu principal jogador, Geovane Machado completamente anulado pela marcação do fixo Agustin Silveira (filho do ex-jogador Antonio da Silveira, multi campeão com o Apollo e campeão sul americano com o Huracán) e mesmo assim insistiu nas jogadas diretas do goleiro para o pivô que quando dominava a bola era desarmado e o Apollo conseguiu muitos contra ataques pelos lados e pelo meio da quadra que acabaram em gols para o alvinegro.

Enquanto os meninos do Walday com um bom conjunto fez a bola rodar, trocou muitos passes e usou muitas jogadas treinadas que confundiram a marcação adversária, o Banespa dependeu muitos das jogadas individuais dos alas Rogério Ronaldinho e Yuri e dos chutes que acabavam na boa marcação do Apollo. O jogo só ficou parelho quando o técnico Octávio Castro recuou Rogério para a função de fixo, colocando Mauricio Pitbull na direita e Yuri na esquerda, daí apareceu a individualidade de Geovane que conseguiu fazer seu gol, um bonito gol, e perdeu outras chances. 

O primeiro tempo terminou com a vantagem do Apollo em 4x2. No inicio do tempo final aos 7” Ronaldinho marcou para o Banespa que encostou no placar e o jogo ficou ainda mais emocionantes. Aos 16” Walday pediu um tempo para organizar o time que com a saída de Ale se perdeu na marcação e o adversário quase empatou o jogo. 

Como quem não faz leva, aos 18 veio a ducha de agua fria na reação do alvirrubro, em mais uma antecipação de jogada de Agustin, um dos destaques do jogo, levou a bola pelo lado direito de ataque e chutou cruzado vencendo o goleiro do Banespa e decretando a vitória e o titulo para a A.A. Apollo que pela primeira vez ganha um campeonato juvenil. 

Com o belo futsal apresentados por Apollo e Banespa na noite de terça-feira e agora com a obrigação dos times da 1ª divisão em apresentar uma equipe juvenil para a temporada 2015/16 o futuro do nosso esporte de quadra esta garantido.
Que sigamos esse exemplo para o bem do nosso esporte! (Foto: RE)
Os gols do jogo foram marcados por: Yuri – 3” do 1º T (Banespa), Ale Pacheco (Apollo) – 7” do 1º T, , Ale Pacheco (Apollo) - 18” do 1º T, Geovane Machado (Banespa) – 19” do 1º T, Paulo Kunzler (Apollo) – 19,50” do 1º T, Rogério Ronaldinho (Banespa) – 7” do 2º T e Agustin Silveira (Apollo) – 18” do 2º T.

Com os dois gols marcados na decisão, Paulo Kunzler ganhou a artilharia com 13 gols marcados.

Parabéns a meninada, comissão técnica, diretoria e torcedores da A.A. Apollo pelo título de Campeão Citadino de Futsal Sub-16 de 2014/15!

A premiação da categoria será no domingo as 20:00hs no Ginásio de Esportes.

Vídeo dos gols do jogo:


Sem comentários:

Enviar um comentário