segunda-feira, 22 de junho de 2015

Defensor comemora a vitória! Começou a reação!!

Defensor na Divisional B 2015

RE, 22/06/2015

Giovane abriu o placar e já soma cinco na artilharia. (RE)


Depois do insucesso nas três primeiras rodadas, o Defensor fez um bom jogo, com muita aplicação e raça e começa a reagir em busca da ponta da tabela.. Nei Ferraz voltou a usar o esquema que fez sucesso na temporada passada e o time melhorou em campo.

O time assimilou as instruções do treinador e o futebol melhorou. A zaga esteve perfeita com Eberson e Douglas.

Lúcio como volante defensivo, deu mais proteção a defesa que esteve sobrecarregada nos jogos anteriores. 

O meio de campo foi mais consistente e melhorou na marcação. Com o regresso de Ray, ficou mais criativo e o futebol de Giovane, que esteve sumido nos outros jogos, melhorou muito e sua dedicação em campo foi premiada com um lindo gol.

Na frente Baltazar e Sanderlei estiveram bem entrosados, auxiliados por Alan Vargas e com ótimos passes de Luis Adriano (Fio)que entrou no lugar de Ray que saiu machucado, deixaram suas marcas nesse jogo.

O goleiro Edson Sopão esteve bem no jogo apesar de ainda sentir a contusão na coxa, fez defesas oportunas quando foi exigido e foi infeliz no gol que tomou.

Os laterais Nairo e Veron ficaram mais na marcação e tiveram bastante trabalho pelas investidas dos atacantes rápidos do Frontera. Veron por estar jogando contundido teve mais dificuldades para voltar à marcação depois das subidas ao ataque e foi enganado pelo pique da bola no gol do adversário. 

A esperança é que o time continue melhorando o entrosamento para a continuidade dos bons resultados.

O Frontera foi um adversário difícil e valorizou o resultado dos violetas, apesar de ficar com um jogador a menos desde os onze do primeiro tempo após a expulsão do zagueiro João Vanderlei que derrubou Sanderlei dentro da área. Teve o controle do jogo por um bom período e levou perigo ao Defensor. 

Os gols:

O Defensor abriu o placar aos onze do primeiro tempo através de Giovane em cobrança de pênalti.

Aos dez do segundo tempo, com a expulsão de Alan, se igualou em numero de jogadores em campo.

Aos onze aconteceu o segundo gol, Giovane deixou Sanderlei na frente do goleiro Rogério Silveira e o atacante chutou forte no canto esquerdo do goleiro.

Aos vinte e oito aconteceu o gol de honra do Fronteira, em cobrança de falta para a área a bola picou e o zagueiro Lopez conseguiu levar a melhor sobre a marcação de Veron e a bola traiu o goleiro Sopão que não conseguiu alcançar.

Dois minutos depois aconteceu o gol mais bonito da tarde, em jogada de Fio pela direita, Baltasar fez tabela com Giovane que pegou um bate pronto no ângulo do goleiro Rogério que nada pode fazer.

Aos trinta e três aconteceu mais uma expulsão de jogador do Defensor, o arbitro Desidério enxergou um toque de mão de Moser Pi e mostrou o segundo amarelo e na sequência o vermelho para o volante.

Mesmo com dois jogadores a menos o Defensor continuou atacando e marcou o quarto através de Baltasar que recebeu o passe de Fio e na velocidade venceu a marcação, driblou o goleiro e mandou a bola para as redes.

Tenho que salientar nesse jogo a entrega dos jogadores violetas, muito aplicados superaram a adversidade principalmente nos últimos minutos do segundo tempo quando estavam com nove em campo. Todo grupo foi determinante na vitoria mas destaco a dupla de zaga, o volante Lúcio, o meio-campista Fio e o centro avante Baltasar, correram, marcaram e ajudaram na manutenção do resultado. 

O próximo jogo do Defensor será no próximo domingo contra o Nacional que ontem empatou com o Rampla.

A arbitragem foi de Juan Desidério com muitos erros de interpretação e na expulsão do jogador Moser quando a bola raspou em sua perna, o arbitro alegou que tinha batido na mão mostrou o cartão amarelo e em seguida o vermelho. Até quando?! Na dúvida é sempre contra!
No lance da expulsão de Pi, observe que os braços estão para trás. (RE)
O Defensor venceu jogando com: Edson Sopão; Nairo, Eberso Apaga, Douglas Freitas e Rodrigo Veron; Lúcio Aguilera, Ray Morele (Luis Fio), Giovane Ferraz (Jeferson Xuxo), Alan Vargas e Sanderlei (Moser Pi); Baltasar. 
Técnico: Nei Ferraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário