domingo, 2 de agosto de 2015

Defensor à dois pontos do líder faltando três rodadas do Abertura

Defensor Artigas/Quaraí na Divisional B 2015


RE, 02/08/2015
Fio fez o gol de desempate e encaminhou mais uma vitória violeta (Foto: RE)
Jogando neste domingo pela manhã, o Defensor venceu o lanterna Ferrocarril e com o resultado entrou na briga pela primeira vaga da Divisional A do próximo ano.

Mas o jogo não teve facilidades para o time violeta que na primeira etapa teve o vento contra e viu o adversário perder duas oportunidades para abrir o marcador em duas grandes defesas do estreante goleiro bageense Tiago Pereira, com uma defesa no angulo e outra tirando com o pé frente a frente com o atacante. O Defensor também teve alguns lances de gol, o principal quando Sanderlei recebeu um passe em meio aos zagueiros e na saída do goleiro a bola passou raspando o poste.

Na segunda etapa o Defensor foi mais objetivo, trocou mais passes e usou a velocidade dos atacantes para levar vantagem contra a defesa do Ferro. Aos 16 minutos veio o primeiro gol, recebendo um passe longo de Fio, Sanderlei venceu a marcação e deixou Giovane Ferraz na frente do goleiro e o artilheiro da B deixou a sua marca no jogo.

Aos 28 houve um lance dentro da área do Ferro em que Giovane recebeu um pontapé do goleiro e o arbitro Galeano marcou escanteio. após a cobrança depois das reclamações do atacante Baltasar o arbitro deu um segundo cartão amarelo e expulsou o jogador.

Aproveitando um jogador a mais o Ferro empatou o jogo, mas não teve forças para segurar a ofensiva violeta que balançou as redes mais duas vezes. A primeira através de Fio aos 36, que aproveitou o chute cruzado de Sanderlei de dentro da área e na risca do gol marcou o segundo. Dois minutos depois veio o terceiro atravésvde Giovane que marcou o seu oitavo gol na artilharia, após chute do goleiro Thiago, Sanderlei passou para o meia que aproveitou a falha do zagueiro, driblou o goleiro e no fundo do campo chutou por cobertura e a bola foi tirada de dentro do gol e Galeano confirmou o tento decisivo do jogo.

Nesse encontro o Defensor mostrou raça na maior parte do encontro, teve muita aplicação do volante Lúcio, dos meias Rafinha e Fio na criação e principalmente a força de Sanderlei que foi fundamental participando nos três gols do time. Baltasar como sempre, procurou o gol mas não teve uma manhã feliz e ainda foi expulso e junto a Giovane e Sanderlei que receberam o terceiro amarelo, desfalcam o time violeta contra o Artigas na próxima rodada. 

Os estreantes Tiago e Eliandro fizeram um bom jogo enquanto Ronaldo e Douglas foram firmes na defesa e Nairo ajudou muito nas ofensivas pela direita.

O Defensor venceu jogando com: Tiago Pereira; Nairo, Ronaldo Castro, Douglas Freitas e Eliandro Cavalheiro; Lúcio Aguilera, Fio, Giovane Ferraz (Vittor Inéia) e Rafael Guedes (Anderson Da Piola); Sanderlei e Baltasar.
Técnico: Nei Ferraz.

Arbitragem: Gary Galeano, auxiliado por Alvânio Brites e Cantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário