Juvenil Sub-18 / Artigas
RE, 20/09/2015
| Time que estreou contra o Chaná na primeira rodada (Foto:RE) |
Depois de uma semana de indefinições, com muita garra, raça e entrega o Sub-18 do Defensor venceu o Pirata por 2x1 na 3ª rodada do Juvenil Sub-18 de Artigas, Chave "B".
Nesta manhã nublada e chuvosa de domingo no Complexo San Eugenio, os meninos do Defensor fizeram um grande jogo contra o Pirata Jr., vencendo o seu segundo compromisso no atual campenato.
Depois de uma estréia nervosa no empate contra o Chaná em 0x0 no domingo passado, desta vez apesar da falta de compromisso de alguns jogadores inscritos pelo clube e por problemas de saúde de outros, a comissão técnica teve que ir atrás de jogadores para colocar o time em campo e começou o jogo com 9 atletas. Apesar de ser pressionado nos minutos iniciais com o adversário explorando sua maior quantidade nas quatro linha, o time violeta teve postura e conseguiu controlar as investidas do Pirata. Aos 15 minutos após a entrada de Igor Machado o time ficou melhor distribuído em campo e teve melhor posse de bola no meio de campo e dois minutos depois o mesmo Igor pegou um chute forte da intermediária, a bola cobriu o goleiro bateu no travessão e entrou no gol adversário.
O Defensor sofreu o empate aos 31 e o primeiro tempo terminou empatado em 1x1.
No segundo tempo o Defensor voltou com o time completo com a entrada de João Felipe, com a passagem de Maylor para as funções de volante de marcação, Cássio passou para meia atacante fazendo aproximação com os atacantes Junior e Ike, com isso o Defensor criou muitas oportunidades de gol, sofreu alguns contra ataques que foram bem dominados pela marcação defensiva e aos 31 minutos do final após uma boa cobrança de escanteio a bola sobrou para Bruno Barcelos que chutou forte marcando o gol da vitória do Defensor Sporting.
Depois de uma semana conturbada que quase tirou o clube do campeonato, o time violeta já soma 4 pontos na competição. A situação foi a seguinte: pela nova lei FIFA de inscrição de menores de 18 anos estrangeiros, a OFI obrigou as ligas a regularizarem os jogadores estrangeiros menores de idade a fazerem nova inscrição seguindo as normas que regem a FIFA, ou seja, embora os atletas estejam regularizados e com as inscrições vigentes, pela nova lei isso se torna nulo, então seria como se não existisse a inscrição do jogador. É um processo complicado e caro, tendo de ser feito tradução de documentos e em certos casos o pagamento de taxa de passe internacional.
Foi chamado uma reunião extraordinária da Liga Juvenil na sexta-feira à noite e colocado em votação a concordância dos clubes participantes em abrir uma exceção no regulamento, permitindo que o Defensor e alguns clubes que tem em seus plantéis jogadores brasileiros continuassem a disputa do campeonato. Foi quase unânime a aceitação dos treze clubes, com 11 concordando e Rampla e Zorrilla não aceitando.
Como os carnês de inscrição dos atletas estão em vigência suas participações serão permitidas, se durante o campeonato algum jogador brasileiro tiver sua inscrição vencida, os mesmos não poderão mais participar a não ser que siga os trâmites legais para inscrição moldes FIFA para regularizarem suas situações.
Esse é o grande problemas que enfrentaremos daqui para a frente para darmos condições a meninada quaraiense para participarem dos campeonatos juvenis da vizinha cidade.
E tudo começou com a Lei Pelé!
O Defensor venceu com: Lucas; Rogério, Léo Da Maia, Bruno Barcelos e João Felipe; Victor Bê, Maylor, Cassio e Igor Machado; Ike dos Santos e Junior Costa.
Técnico: Lino Soares e Zózimo Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário