Final da Divisional "B" 2015
RE, 09/12/2015
![]() |
| Peñarol mostrou a força da base e surpreendeu os favoritos (Divulgação) |
Na noite da quinta-feira (03/Dez), aconteceu a decisão do Campeonato da Divisional B de Artigas temporada 2015.
Em um jogo movimentado o jovem time do Club Atlético Peñarol não tomou conhecimento do seu adversário e goleou o Misiones por 3 x 0. Ainda como brinde, o bom publico presente ao Matías Gonzáles assistiu a pintura que foi o segundo gol carbonero quando em um contra golpe, o rápido meia atacante Andy “Papu” Ramirez avançou pelo lado direito de ataque e do fundo de campo deu o passe para dentro da área e a bola chegou aos pés de Cristian Rodriguez (nome e craque) que de primeira mandou de esquerda no ângulo da meta do goleiro Marcio Tejeira que nada pode fazer, um golaço.
O Peñarol apesar de levar dois sustos no inicio do jogo quando Pablo Lima, atacante de Misiones perdeu em duas oportunidades frente ao goleiro Bueno dois gols imperdíveis, dominou todo o jogo. Enquanto o Misiones usou muitas ligações diretas da defesa para o atacante Lima,o carbonero fez a bola andar e criou muitas situações de gol com jogadas rápidas de Andy Ramires que foi o nome do jogo na criação do meio de campo para o ataque e teve participação fundamental nos dois últimos gols com jogadas pelo lado do campo. Num todo o time esteve bem agrupado controlando as principais jogadas do adversário e as que o Misiones teve êxito parou nas mãos do bom goleiro Adriano Bueno.
A síntese desse jogo foi a de que o Peñarol apesar do forte time que tem, estar bem treinado e com ritmo de jogo, pegou um adversário sem ritmo e sem preparo físico depois dos três meses sem fazer um único jogo oficial. Controlou o jogo nos quinze minutos iniciais escapou de levar gols e depois tomou conta do jogo até o apito final do arbitro.
Poderia ter mais dificuldades em situação diferente mas dificilmente perderia o titulo pelo futebol que mostrou durante o segundo campeonato. Apesar dos altos e baixos da primeira fase quando teve 5 vitórias, quatro derrotas e um empate ficando na 4ª colocação com 53 % de aproveitamento nas dez rodadas que disputou, inclusive com derrota para o adversário da final, na segunda fase o time engrenou e teve 100% de aproveitamento com 3 vitórias, vencendo a sua série e o ganhador da outra série o que lhe deu o segundo ascenso,
Resumindo, o carbonero artiguense foi superior quando precisou e levou o titulo com merecimento.
O Peñarol foi campeão jogando com: Adriano Bueno; Cesar Ferreira, Santiago Moraes, Raúl Romero e Rodrigo Silva; Mario Vaz Martins (Bruno Panizza), Juan Molina, Cristian Rodriguez (Federico de Los Santos) e Andy “Papu” Ramirez; Freddy Farias e Hector Meza (Walter Paz)
Reservas: Matías Morales, Jonathan Farias, Carlos Corrales e Yaklin Rodrigues
Técnico: Miguel Duarte
Gols: Hector Meza (33’ 1ºT), Cristian Rodriguez (25’ 2ºT) e Freddy Farias (45’ 2ºT).
Após o jogo foi feito a premiação dos clubes Campeão e Vice que receberam das mãos de familiares do saudoso Dr. Carlos Raúl Silveira (Perucho) que foi homenageado in memoriam pela Divisional B neste ano, os dois lindos troféus. Também receberam premiação como destaques os jogadores Marcio Tejeira do Club Misiones, Goleiro Menos Vazado e por não estar presente o jogador Maikol Tejeira do Club Rampla que foi o Goleador do Campeonato a seu troféu será entregue posteriormente. Os troféus dos destaques foi doação pela diretoria do Defensor Sporting Artigas/Quaraí.
Nossos parabéns ao C. A. Peñarol pelo título, ao Club Misiones pelo vice-campeonato e a ambos pelo ascenso a Divisional A 2016!

Sem comentários:
Enviar um comentário