quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Peñarol também levou o Juvenil Sub-18 do futebol artiguense em 2015

Juvenil Sub-18 - Artigas

RE, 09/12/2015

Peñarol confirmou o favoritismo e levou o título do Juvenil Sub-18 de 2015 (Divulgação)
Na tarde noite do ultimo sábado aconteceu os jogos finais do campeonato Juvenil Sub-18 e o término da temporada 2015 da Liga de Fútbol da Cidade de Artigas, Uruguai.

As decisões entre San Miguel e Chaná pelo 3º e 4º lugar e a grande decisão entre San Eugenio e Peñarol, culminou o campeonato que teve a duração de três meses com a rodada inaugural no dia 6 de setembro, num total de 35 jogos na fase classificatória, 12 jogos da liguilla, dois das semifinais e finalizando com os dois jogos do sábado. Nesses 51 jogos foram marcados 157 gols com uma média de 3 gols por partida. O melhor ataque foi o do Peñarol com 29 gols, seguido por Pirata com 20 gols. A melhor defesa foi a do Wanderers com 6 gols sofridos em todo o campeonato.
Chaná ficou com o 3º lugar vencendo nos pênaltis (Divulgação)
San Miguel de boa campanha, quase chegou à final, mas ficou em 4º lugar (Divulgação)
Na decisão do 3º lugar foi empate em 1 x 1 no tempo regulamentar com o goleiro do Chaná errando uma cobrança de pênalti durante esse período. A decisão então foi para os pênaltis e o Chaná foi mais feliz nas cobranças e venceu por 4 x 2 ficando com o troféu de 3º lugar doado pelo Defensor Artigas/Quaraí.

Na disputa do título entre San Eugenio e Peñarol, o time de Hector Meza foi superior no primeiro tempo quando poderia ter terminado com a vantagem no marcador. Mas só veio a vencer no tempo final através de Carlos Gonzáles vindo do banco e reservas.
San Eugenio sentiu a pressão do jogo decisivo e não conseguiu ficar com o título (Divulgação)
O San Eugenio teve no goleiro Fernando Sapuga seu principal jogador em campo, suas defesas evitaram uma derrota ainda maior.

O Peñarol teve um time mais compacto e com mais mobilidade, controlou o jogo e teve as melhores chances para abrir o marcador desde os primeiros minutos do tempo inicial. 

No fim venceu o time melhor estruturado tanto na técnica, tática e preparo físico, o carbonero artiguense montou um grupo forte com jogadores qualificados, superando a maioria dos seus adversários no decorrer deste curto campeonato. 

Com jogadores mais experientes em jogos complicados como na disputa da Divisional B em que teve vários juvenis entre os titulares e reservas na campanha vitoriosa do clube no retorno a Divisional A do próximo ano. Foi superior ao adversário e já deveria ter vencido no primeiro tempo mas parou nas grandes defesas de Fernando Sapuga que durante o jogo evitou um placar elástico para o jalde negro.

Nesta final o Peñarol teve vários destaques individuais, mostrou porque foi o favorito para vencer o campeonato e porque teve nove jogadores convocados para a seleção juvenil de Artigas. 

O Peñarol iniciou o jogo do título com: Adriano Bueno; Richard Rossi, Thomas de Los Santos, Jonathan Farias e Matías Ferreira; Walter Paz, Matías Morales, Bruno Panizza e Federico de Los Santos; Gaston Marín e Leonardo Ferreira.
Técnico: Hector Meza. 

O San Eugenio foi derrotado iniciando com: Fernando Sapuga; Marcio Tejeira, Anthony Fernanez, Hernan Pereira e Alejandro Gonzáles; Marcio da Rosa, Hugo Andres Piriz, Martín Falco e Alejandro Caram; Lucas Sapirain e Junior Medina.
Técnico: Wilmar Cabreira.

Arbitragem: Nestor Silveira (Principal), Mauro Paulo e Alvânio Brites (Assistentes)

Estão de parabéns todas as equipes que disputaram o juvenil deste ano com bons times e a descoberta de grandes valores para o futuro do futebol artiguense. Em especial ao Peñarol e ao San Eugenio que fizeram uma grande final, mostrando porque foram os times de melhor desempenho no transcorrer do campeonato e mereceram fazer a decisão onde só um poderia sagra-se campeão.

Fotos: José E. Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário