sábado, 24 de janeiro de 2015

O sonho acabou! Defensor leva gol no início e permanece na B

Divisional B 2014

RE, 24/01/2015
Matías Millán deu a vitória e o acenso ao Chaná (RE)
Defensor sente a maratona de decisões, erra muito na partida, fica com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e adia o sonho da Divisional A. 

Como dizem, o jogo se ganha dentro do campo com muita aplicação e atenção.

Em um jogo onde deveria preponderar a tranquilidade e a posse de bola para os gols saírem ao natural, o time violeta começou muito nervoso nos primeiros minutos de jogo e com uma entregada de bola no meio de campo, tomou um contra ataque rápido pelo lado direito com a defesa fora do lugar e aos 5 minutos e meio Matías Millán deu a vitória para o Club Atlético Chaná.
Alegria dos vitoriosos e tristeza dos derrotados, isso é o esporte RE)
 Depois do gol sofrido o Defensor entrou no jogo, dominou até o final da primeira etapa, teve umas duas chances com bola parada, mas não conseguiu penetrar na defensiva tricolor. O sacrifício do jogador Marlon nessa partida por certos momentos prejudicou o time violeta, a não ser a unica chance de gol que ele teve quando chegou antes da defensiva de Chaná dentro da área, desviou a bola do goleiro mas pegou no poste e não entrou, no demais ele tentou alguns lances de profundidade mas a contusão no tornozelo o venceu, passou na maioria do tempo no chão sentindo dores e aos 23 do tempo final deixou o jogo substituído por Jô.

No segundo tempo o técnico Nei voltou com André no lugar de Rafinha para tentar ajudar Marlon no ataque, mas seu planejamento foi por água a baixo quando aos 7 minutos perdeu Rai  depois de um carrinho do marcador artiguense que atingiu seu tornozelo tirando-o do jogo, entrou em seu lugar Samuka Ximenes, e aos 11 com a expulsão de Kléberson que revidou com uma cotovelada o agarrão do seu marcador e foi expulso. 

Os violetas ainda tiveram um lance claro para empatar mas que não foi aproveitado por Fio que recebendo um cruzamento de Lúcio do fundo de campo, não chutou de primeira e ao dominar foi desarmado.

 Com um a menos e com o time muito desfigurado, o Defensor ainda tentou o gol de empate de forma desesperada e levou muitos contra ataques que não foram aproveitados pelo Chaná, muitos lances de forma bisonha seus atacantes frente a frente com o goleiro Lucas perderam de matar o jogo antes do apito final do arbitro.

A diferença neste jogo a favor do Chaná que se beneficiou com o término de empréstimo de jogadores em 31 de dezembro do ano que passou, tendo o retorno ao clube do experiente jogador Carlito Corrêa que jogou a Divisional A para o Centenario e que neste jogo com a sua habilidade e com a bola nos pés fez o jogo fluir com bons passes e jogadas longas para os atacantes que não souberam aproveitar, Enquanto a defesa tirava a bola de traz de qualquer forma, Carlito comandou o meio de campo e segurou o resultado. 

A derrota e a perda do acenso do Defensor, não deve ser considerada como terra arrasada tendo em vista que o grupo é bom, tem em Nei Ferraz um qualificado treinador que remodelou a maneira do clube disputar essa complicada competição, fez um bom campeonato, teve problemas extra campo que prejudicaram a equipe durante a competição, mas de tudo isso pode se tirar um bom proveito. Embora poderá perder algumas peças, outras virão para qualificar ainda mais o time. 

Com um bom planejamento e um trabalho bem feito nos pontos falhos que houveram e as lições que ficaram, o clube tem tudo para fazer uma temporada exitosa em 2015.
***************************************************************************
Acompanhei o Defensor durante quase todo o campeonato, fiz muitas amizades nesse grupo de pessoas de bem e isso é gratificante. Vi um clube que respeitou seus adversários mesmos nas adversidades, foi leal com todos desde as guarnições de serviço nos jogos, os árbitros, a diretoria da liga e até os periodistas.

Mas hoje não gostei da maneira que um senhor de idade que estava em minha frente, se dirigia aos jogadores do Defensor, com palavra ofensivas, desnecessárias e ignorando a quantidade de quaraienses que estavam próximos a ele, até tomei as dores do jogador Rai que recebeu uma falta por trás que o tirou do jogo. 

O senhor falou quando o jogador caído se retorcia de dor: Dale dale que son jodidos os brasileros eses! essas foram suas palavras e eu fiquei pensando por que alguns artiguenses são assim, onde esta a irmandade que falam, será que somos jodidos na hora que os tratamos bem quando vem fazer suas compras aqui em Quaraí? 

Aproveitando a oportunidade, ouvi certa vez no Aluízio Falcão um arbitro importante da liga de Artigas dizer que achava muito difícil o Defensor subir para a Divisional A, porque a liga jamais permitiria que um clube brasileiro participasse do campeonato mais importante da vizinha cidade.
Já tinha ouvido isso de mais gente. Mas que clube brasileiro é o Defensor? Pelo que eu sei o Defensor a muitos anos atrás foi fundado em Artigas e se hoje é dirigido por brasileiros, não deixou de ser um clube de Artigas.

Mas tudo bem, um dia talvez isso mude, para o bem do fair play do futebol da fronteira.

Defensor a instantes de realizar um feito inédito desde a sua fundação

Divisional B 2014

RE, 24/01/2015

Agora à tarde a partir das 18:30hs o Defensor poderá estar começando a escrever a sua história no futebol artiguense ascendendo pela primeira vez ao futebol maior da vizinha cidade.

O time trabalhou durante toda a semana na parte física e tática e na recuperação de um dos seus principais jogadores que é o meia atacante Marlon Rodrigues, de importância fundamental na melhor campanha do time violeta desde a sua fundação o caponense de 22 anos, artilheiro da Divisional B, espera estar em campo para ajudar seus companheiros neste difícil compromisso contra um adversário descansado que teve bastante tempo para se preparar para esta decisão.

A La Viola brasileira, espera que seu conjunto e toque de bola impere neste confronto. O técnico Nei Ferraz que em pouco tempo de Quaraí já revolucionou o modo de jogar do Defensor, confia no seu plantel e espera não ter surpresas para poder sair vitorioso deste jogo e levar o time quaraiense para uma inédita 1ª Divisão do futebol de Artigas.

Se houver empate nos 90 minutos a decisão novamente será da marca do pênalti.

Olimpikus Master de Quaraí a um ponto do título do 2º turno da Liga Master de Artigas

Campeonato Master


RE, 24/01/2015

Nesse domingo o time quaraiense do Olimpikus Master decide o Clausura (2º turno) da Liga Master de Artigas.
Depois da vitória sobre o vencedor do Abertura (1º turno), Club Progreso por 3x2 num jogo tumultuado, o verde e branco de Quaraí, joga por um simples empate amanhã contra o Valência para ser campeão dessa fase, levar o título anual e fazer a grande final do campeonato contra o Progreso.

Faltam 2 rodadas para findar o 2º turno e os quaraienses levam 5 pontos na frente de Progreso e 25 de Agosto que se enfrentam neste sábado, se der empate neste jogo o Olimpikus pode ser campeão antecipado.

Os resultados da antepenúltima rodada realizada no final de semana que passou foi o seguinte:

Central Español 4 x 4 Artigas

Inter 3 x 1 Sacachispa

25 de Agosto 4 x 1 Garzón

Olimpikus 3 x 2 Progreso

Atlético Deportivo 3 x 4 Valência


A penúltima rodada começa hoje às 18:30hs com os jogos entre:

Sacachispa x 1º de Março (Campo do Bella Vista)

Artigas x Inter (Campo do Nacional)

Atlético Deportivo x Garzón (Campo dos Universitários)

Progreso x 25 de Agosto (Campo do Progreso)


Amanhã domingo tem:

OLIMPIKUS x Valência (Campo do Centenário)

Livre: Central Espanhol.

Após o carnaval terá inicio o Campeonato Super Master 2015 para jogadores acima dos 48 anos. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Lucas Lopez e Filipe Lerina são campeões da Copa Cidade das Flores pela Associação Rosário de Esportes

Torneio de Base

RE, 22/01/2015
Lucas o quinto da dir. para a esq. em pé e Filipe terceiro da dir. para a esq. agachado
representaram bem a terrinha jogando pelo time de Rosário (Divulgação)
Estiveram participando da 3ª Copa Cidade das Flores em Santa Clara do Sul/RS, 

próximo a cidade de Lageado, os quaraienses Lucas Lopez e Filipe Lerina que 

fizeram parte do plantel da ARE-Associação Rosário de Esportes de 

Rosário do Sul, Campeão da Categoria 1998. 


A campanha da Associação Rosário no torneio foi a seguinte: 

1ª rodada dia 17/1 - Empate em 1x1 com a Esc. Bate Bola de Estrela-RS 

2ª rodada dia 18/1 - Vitória sobre o E.C. São José "A" (POA) por 6x1 

3ª rodada dia 19/1 - Empate em 3x3 com o Santa Clara/Pumas 

Quartas de finais dia 20/1 - Vitória sobre o Santa Clara/Pumas por 2x1 

Semifinal dia 21/1 - Vitória sobre o C.E. Aimoré "A"de São Leopoldo por 2x0 

FINAL dia 22/1 - ARE 3 x 1 Mundo Verde de Fontoura Xavier-RS 


PARABÉNS à ARE e nossos meninos!

Decisão da segunda vaga da Divisional "A" 2015, será no sábado às 18:30hs no Matías Gonzales

Defensor Artigas na Divisional B 2014

RE, 22/01/2015
Defensor quer a segunda vaga da 1ª Divisão 2015 (Foto: Deportes)
No sábado às 18:30hs, tem a grande decisão da segunda vaga da Divisional "A" 2015 entre o Defensor Sporting Artigas (2º colocado da Liguilla) e Chaná que venceu a fase classificatória e embora tenha ficado na ultima colocação desta fase tem o direito a um jogo extra com segundo colocado.

Hoje, o Defensor por ter uma sequencia de jogos e vitórias, vai com o favoritismo para a decisão tendo em vista que o Chaná que começou vencendo bem o Misiones na primeira rodada da liguilla, teve derrotas nos seus três últimos jogos e está a quase vinte dias sem jogar.

Como jogo é jogo e o exemplo esta no Nacional que precisava de apenas um empate na ultima rodada para vencer o campeonato, foi surpreendido pelo San Miguel e perdeu para o Defensor a chance da disputa da segunda vaga. Então o time violeta tem que entrar muito focado nesta decisão, colocar os pés no chão com muita humildade para ter exito neste jogo.

Abaixo o vídeo da decisão em cobranças de pênaltis  entre Defensor e Nacional:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Defensor ganha nos pênaltis e no próximo sábado decide a segunda vaga da 1ª Divisão 2015

Divisional B 2014 - Artigas

RE, 18/01/2015


Comemoração e tristeza no final do jogo, Defensor está na decisão (RE)
Na decisão desta noite no Matías Gonzales, o Defensor foi mais certeiro nas cobranças de pênaltis e venceu o Nacional por 5x3.

Foi um jogo parelho com varias chances de gols de ambas as partes, mas com pouco aproveitamento dos atacantes. O Defensor teve o controle da bola durante quase todo o jogo, mas o Nacional através de Anderson Da Piola e com bolas paradas em cobranças de faltas e escanteios, levou muito perigo a cidadela violeta, o goleiro Rogério foi fundamental na garantia do resultado com defesas importantes, principalmente no chute de Da Piola que passou entre os marcadores e como um gato Rogério mandou para escanteio.

O time quaraiense como dizem os desportista de Artigas, também deixou de levar a vitória nos 90 minutos, quando em duas ou três jogadas de bola levantada na área, o atacante André Nascimento que substituiu Marlon contundido no final da primeira etapa, sem marcação não conseguiu acertar o gol, o mesmo acontecendo com o zagueiro Beto que sozinho dentro da pequena área, cabeceou nas mãos de Dodô.

Os violetas ainda perderam gols claros através de Fio que arrematou por cima do gol e Kléberson frente a frente com o goleiro desperdiçou a chance.

Com jogo terminando com o placar em branco nos 90 minutos, a decisão foi para a marca do cal e o Defensor foi mais preciso em suas cobranças. Beto, Nairo, Sala, Fio e Samuka converteram para o Defensor, Da Piola do Nacional perdeu a sua cobrança mandando por cima da meta de Rogério. Final Defensor 5x3 Nacional nas cobranças de pênaltis.

No próximo sábado Defensor e Chaná, decidem a segunda vaga da Divisional A 2015, a partir das 20:00hs no Matías Gonzales. O Defensor tem uma semana para a recuperação de um dos seus principais jogadores, Marlon Rodrigues que com um entorse no tornozelo direito é duvida para esse importante encontro.

Parabéns a equipe e direção do Defensor, por esse importante trunfo e aos quaraienses que se fizeram presentes para incentivar o time violeta na primeira decisão do inédito acesso ao futebol maior de Artigas.

O Defensor se classificou com: Rogério; Kléberson Sheik, Beto Till, Lúcio e Nairo; Ronaldo, Rai, Rafinha (Sala) e Fio; Silas (Samuka Ximenes) e Marlon (André Nascimento).
Técnico: Nei Ferraz.

Defensor vai para o tudo ou nada pela vaga à disputa do jogo extra contra Chaná

Divisional B - Artigas

RE, 18/01/2015
                                                                                                  Arquivo RE
Dentro de uma hora estarão em campo Defensor e Club Nacional Artigas, pela disputa do jogo extra da liguilla da Divisional B 2014.

O vencedor deste encontro enfrentará o Chaná no próximo sábado pela segunda vaga à Dvisional A do corrente ano. O Defensor terá o retorno do artilheiro Kléberson Sheik, voltando de suspensão, mas perdeu o seu goleiro titular Lucas Lopez que está com a Associação Rosário Juvenil, disputando um torneio na cidade de Santa Clara na serra gaúcha, em seu lugar volta Rogério.

O Nacional tem o retorno de Andy e de um dos seus principais jogadores, o meia articulador Bruno Moraes, que também voltam de suspensão.

Se o jogo terminar empatado, terá decisão em cobrança de pênaltis.

Resultados do futsal de Quaraí com as ultimas rodadas disputadas, a classificação e os destaques

Futsal de Quaraí

RE, 18/01/2015

Bayer veio forte desde o início do campeonato e esta na liderança após 9 rodadas (Divulgação)
Aqui está a atualização do futsal de nossa cidade com a divulgação das ultimas 4 rodadas, a classificação e os destaques individuais.

6ª rodada – Quinta-feira (08/01/15)

VETERANOS: 

APOLLO 9 x 4 GARRÃO. 

Gols do GARRÃO: Mangão, Hugo, Claudio e Airton - 1 gol.

Gols do APOLLO: Totó e Neizinho – 2 gols, Tunão, Walday, Lino, Luis Soriano e Paulinho – 1 gol.


FEMININO - 1ª RODADA: 

ATHENAS 6 x 1 POVO NOVO

Gols do ATHENAS: Shântala – 3 gols, Luana, Naiara e Mica – 1 gol.

Gol do POVO NOVO: Letícia. 


1ª DIVISÃO: 

BAYER 8 x 3 A. E. B. U. 

Gols do BAYER: Sala – 3 gols, Janjão e Nero – 2 gols e Yuri – 1 gol. 

Gols do A.E.B.U: Rony Paz, Confa e Tavo Gimenez – 1 gol.


ASCÂNIO 7 x 7 BAHIA

Gols do ASCÂNIO: Duka – 3 gols, Carlitos, Lúcio, Bruninho e Diego – 1 gol.

Gols do BAHIA: Brayan e David – 2 gols, Luis, Patrick e Juliano – 1 gol.


7ª rodada – Domingo (11/01/15)


FEMININO - 1ª RODADA: 

EVOLUÇÃO 12 x 0 CIEP/ASCÂNIO 

Gols do EVOLUÇÃO: Daiana – 4 gols, Maria, Gimena e Patricia – 2 gols, Alexsandra e Lorena Fiallo – 1 gol.


VETERANOS: 

BAYER 5 x 3 VALE QUATRO 

Gols do BAYER: Moura – 2 gols, Zé, Pacheco e Barbosa – 1 gol.

Gols do VALE QUATRO: Bicho – 2 gols e Márcio – 1 gol.


1ª DIVISÃO: 

BAF/ARTIGAS 7 x 3 GARRÃO/HURACAN

Gols do BAF/ARTIGAS: Caio Villar – 3 gols, Mauri – 2 gols, Kevin e Renan – 1 gol. 

Gols do GARRÃO/HURACAN: Caio – 2 gols e Fernando – 1 gol.


APOLLO 11 x 5 AÇOUGUE TEINÁGUA/LEGENDÁRIOS

Gols do APOLLO: Jeferson, Alan Vargas e Ray – 2 gols, Pedro, Rafinha, Juca, Nairo e Matheus – 1 gol.

Gols do AÇOUGUE TEINÁGUA/LEGENDÁRIOS: Aga – 3 gols, Marcelinho e Douglas – 1 gol.


8ª rodada – Terça-feira (13/01/15)

VETERANOS: 

SMOTI 12 x 4 BAHIA 

Gols do SMOTI: Nairo – 6 gols, Moura – 3 gols, Veraldino – 2 gols e Tonho – 1 gol.

Gols do BAHIA: Ricardo e Furunco – 1 gol.


1ª DIVISÃO: 

BAYER 9 x 5 BAHIA

Gols do BAYER: Janjão – 4 gols, Vinicius e Kleberson – 2 gols e Nero – 1 gol. 

Gols do BAHIA: Luis – 2 gols, Renan, Brayan e David – 1 gol.


J.C. SORIANO 7 x 4 AMÉRICA

Gols do J.C. SORIANO: Gere, Giovani Ferraz e Bruno – 2 gols e Xuquinha – 1 gol.

Gols do AMÉRICA: Henze – 3 gols e Guto – 1 gol.


9ª rodada – Quinta- feira (15/01/15)

SUB-16:

CIEP/ASCÂNIO 5 x 4 BANESPA

Gols do CIEP/ASCÂNIO: Geovane – 2 gols, Yuri e Lucas – 1 gol.

Gols do BANESPA: Lucas – 3 gols e Marcos – 2 gols.


VETERANOS: 

SMOTI 8 x 2 GARRÃO 

Gols do SMOTI: Nairo e Moura – 3 gols, Éder e Tonho – 1 gol.

Gols do GARRÃO: Hugo e Irani – 1 gol.


1ª DIVISÃO: 

ASCÂNIO 7 x 6 A. E. B. U. 

Gols do ASCÂNIO: Bruno e Edy – 2 gols, Duka, Rafa e Diego – 1 gol.

Gols do A. E. B. U: Enzo Perez – 3, Tavo Gimenez – 2 gols e Rony Paz – 1 gol.


BAF/ARTIGAS 5 x 3 APOLLO

Gols do BAF/ARTIGAS: Caio Villar – 2 gols, Mauri, Renan e Elton Moura – 1 gol.

Gols do APOLLO: Markus, Alan Vargas e Ray – 1 gol.

Classificação após 9 rodadas da 1ª Divisão:
Pos.
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
BAYER *
12
4
3
1
0
27
10
+17
J.C. SORIANO
9
3
3
0
0
19
14
+05
AMÉRICA
6
3
2
0
1
21
19
+02
ASCÂNIO
5
3
1
2
0
13
09
+04
BAHIA
4
4
1
1
2
28
30
-02
A.A. APOLLO *
4
3
1
0
2
15
18
-03
A.E.B.U.
3
3
1
0
2
22
28
-06
BAF/ARTIGAS
3
3
1
0
2
10
13
-03
GARRÃO/HURACÁN
1
3
0
1
2
16
21
-05
10º
A.T./LEGENDÁRIOS
1
3
0
1
2
16
25
-09
*Bayer tem 2 pontos do torneio inicio e o Apollo tem 1.

Veteranos:
Pos.
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
SMOTI
09
03
03
00
00
25
12
+13
BAYER
09
03
03
00
00
18
09
+09
A.A. APOLLO
06
03
02
00
01
21
14
+07
VALE QUATRO
03
03
01
00
02
16
18
-02
GARRÃO
00
03
00
00
03
11
22
-11
BAHIA
00
03
00
00
03
11
27
-16

Feminino:
Pos.
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
EVOLUÇÃO
03
01
01
00
00
12
00
+12
ATHENAS
03
01
01
00
00
06
01
+05
POVO NOVO
00
01
00
00
01
01
06
-05
CIEP
00
01
00
00
01
00
12
-12

Sub-16:
Pos.
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SALDO
CIEP/ASCÂNIO
03
01
01
00
00
05
04
+1
APOLLO
00
00
00
00
00
00
00
0
GAUDÊNCIO
00
00
00
00
00
00
00
0
BANESPA
00
01
00
00
01
04
05
-1


GOLEIRO MENOS VAZADO:

1ª DIVISÃO:

EVERTON/ASCÂNIO – 9 Gols sofridos.

MILTON RODRIGUES/BAYER – 10 Gols sofridos.


ARTILHARIA:

1ª DIVISÃO:

JANJÃO/BAYER, CONFA/A.E.B.U. e DAVID/BAHIA – 9 Gols.

PIPO/AMÉRICA E GIOVANE FERRAZ/J.C. SORIANO – 8 Gols.


VETERANOS:

NAIRO/SMOTI – 12 Gols.

ELTON MOURA/SMOTI – 11 Gols.

MARIO TOTÓ/APOLLO – 9 Gols.


FEMININO:

DAIANA/EVOLUÇÃO – 4 Gols.


SUB-16:

LUCAS CORRÊA/CIEP/ASCÂNIO – 3 Gols.


Hoje a noite tem a 10ª rodada da 1ª Divisão, com os seguintes jogos: 


SUB/16 

19:30hs – APOLLO x GAUDÊNCIO 


FEMININO 

20:10hs – ATHENAS x CIEP/ASCÂNIO 


1ª DIVISÃO 

21:20hs – J.C. SORIANO x AÇOUGUE TEINIAGUÁ/LEGENDÁRIOS 

22:30hs – AMÉRICA x GARRÃO/HURACÁN

Fonte: Eleú Oliveira (Organizador)