Litoral-Norte de Seleções OFI - Sub-18
RE, 25/01/2016
![]() |
| Artigas tem quatro jogos em casa para confirmar a liderança e a classificação (Divulgação) |
Em um jogo parelho em certos momentos do jogo e de domínio do time da casa em outros, Artigas foi mais objetivo e nos acréscimos levou os três pontos e se igualou na liderança junto a Salto e Tacuarembó no término do 1º turno da série A do Sub-18 de seleções.
O primeiro tempo foi igual para as duas seleções com muitas jogadas de ataque onde os goleiros se destacaram.
![]() |
| Adriano Bueno foi eficiente e garantiu a vitória artiguense (Divulgação) |
Na segunda etapa os saltenhos continuaram tentando decidir o jogo tiveram quatro ou cinco chances mas pararam em Adriano Bueno muito eficiente no gol artiguense e um dos nomes do jogo, com muita segurança evitou o gol adversário. Artigas melhorou na segunda metade do tempo final, principalmente com as trocas feitas por Cabrera, com o ingresso de Gerardo Jaquez, Jhon Silva e Gaston Marín, o meio de campo se compactou e encostou mais nos atacantes. Artigas teve poucas oportunidades durante o tempo normal de jogo, mas foi mais objetivo no esquema de jogo.
Nos acréscimos quando o empate já era comemorado Artigas tirou a sorte grande, Salto no desespero de marcar, teve uma sequencia de ataques e deixou a defesa desguarnecida, era o que os artiguenses tanto esperaram, um contra ataque fulminante onde a bola chegou em Jhon Silva que ao limpar a jogada dentro da área para fazer o gol, foi derrubado pelo goleiro saltenho e o arbitro marcou pênalti para Artigas. Começava aí a chance dos meninos artiguenses tirarem a invencibilidade dos donos da casa e se igualar na liderança ao término desta primeira fase mesmo fazendo seus quatro primeiros jogos como visitante e, diga-se de passagem, com muito bom desempenho.
Panizza converteu o pênalti e Artigas começou a fazer uma das melhores campanhas dentro da categoria em um começo de competição nacional. Artigas 1x0 Salto.
Artigas venceu jogando com: Adriano Bueno; Agustin Da Silveira, Mauro de Castro, Lucas Irigaray e Anderson Irigaray; Hugo Piriz, Mauricio da Rosa (Gerardo Jaquez), Martín Falco, Bruno Panizza; Enzo Gomez (Jhon Silva, 36’ - 2ºT) e Nicolas Machado (Gaston Marín, 36’ - 2ºT)
Reservas que não entraram: Facundo Sapuga, Henry Retamozo, Federico De Los Santos e Junior Rivas.
Técnico: Wilmar Cabrera
Gol: Bruno Panizza (47’ – 2º T)
Expulso: Martín Falco (40’ – 2º T)
A classificação do 1º turno ficou assim:
Salto – 4 jogos – 2 Vitória – 1 Empates – 1 Derrota - 7 pontos
Artigas – 4 jogos – 2 Vitória – 1 Empates – 1 Derrota – 7 pontos
Tacuarembó – 4 jogos – 2 Vitória – 1 Empates – 1 Derrota - 7 pontos
Bella Unión - 4 jogos – 1 Vitória – 1 Empates – 2 Derrota - 4 pontos
Guichón - 4 jogos – 1 Vitória – 0 Empates – 3 Derrota - 3 pontos
Próximo jogo:
Quarta-feira (27/01) – Estádio Matías Gonzáles – Artigas
19:00 hs (20:00hs) - Artigas x Guichón


Sem comentários:
Enviar um comentário