terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Depois da derrota em Salto, Artigas vai para quatro jogos em casa para confirmar a classificação

Artigas no Litoral-Norte de Seleções


RE, 26/01/2016
Mesmo com a derrota, Artigas teve bom desempenho nos quatro jogos fora de casa (Divulgação RE) 
Pelo primeiro turno da fase de grupos da Copa Nacional de Seleções, Salto e Artigas encerraram suas participações em um Ernesto Dickinson com publico razoável.

Os nortenhos concluíram sua participação na fase de grupos jogando como visitantes. Agora a partir da rodada de amanhã como locatário contra Guichón e na sequencia contra Tacuarembó, Bella Unión e Salto todas no Matías Gonzáles, Artigas vai à busca da confirmação de uma das vagas para a próxima fase..

No jogo Salto foi superior aos artiguenses que antes do confronto se dizia que poderia vir a complicar a seleção laranjada.

Artigas teve a primeira chance em um tiro livre de Ramón Souza, em que a bola passou raspando o ângulo esquerdo do goleiro Regueira.

Depois disso os donos da casa tiveram varias oportunidades de abrir o marcador através de cobranças de faltas e tiros de fora da área que levaram muito perigo ao gol de Mazzine.

O primeiro gol aconteceu aos 35’, quando o destaque do time Ricardo Laforca pegou uma bola sem pulo de fora da área pelo lado direito de ataque, mandando cruzado a meia altura do poste esquerdo do goleiro artiguense que nada pode fazer devido a força do chute.

Após o gol Artigas tentou o empate mas o chute de Cristian Fagundez passou desviado do gol saltinho.

No segundo tempo Salto tentou ampliar em duas cobranças de falta do volante José González que levou grande perigo a meta de Mazzine.

Salto teve seu treinador, Alcides Nieto, expulso por reclamação e mais tarde o jogador Fabio Rodán pelo mesmo motivo.

Após o reinicio de jogo José González voltaria a cobrar outra falta com a bola chocando-se no travessão do goleiro Mazzini.

Artigas teve o o jogador Damian Paz expulso pelo segundo cartão amarelo após evitar um contra ataque adversário.

Nos minutos finais veio o segundo gol saltenho, novamente Laforca, agora de falta, um chute forte e rasteiro que passa pela barreira e entra junto a trave esquerda do goleiro Fabiano Mazzini.

Artigas quase descontou com Tavo Gutiérrez que cabeceou dentro da pequena área para uma grande defesa do goleiro Regueira.

E o jogo acabou com a confirmação do favoritismo de Salto dentro de casa, mais uma vitória do atual campeão nacional de seleções e que terminou o turno de ida na liderança isolada.

Na próxima rodada os saltenhos folgam enquanto que Artigas começa seus jogos dentro de casa para confirmar sua classificação para a próxima fase.

O jogo é quarta-feira as 22 horas no Estádio Matías Gonzáles contra Guichón.

Artigas perdeu jogando com: Fabiano Mazzini, Hugo Paz (Bruno Lima, 0'-2ºT), Gerardo Monge, Carlos Paz, Anibal Ledesma, German Diaz (Angel Gutierrez, 0'-2ºT), Damian Paz, Fredy Lopez, Ramon Souza, Cristian Fagundez (Mauro Padilla, 24'-2ºT) e Hector “Pato” Moreira
Técnico: Nené Garcia da Rosa.

Gols: Ricardo Laforca (35’ - 1ºT e 44’ - 2ºT)

Expulsão: Fabio Rodán (Salto) e Damian Paz (Artigas)

Fonte: Fútbol Florida

Sem comentários:

Enviar um comentário