Divisional A 2017 - Artigas
RE, 01/05/2017
Foto: RE |
Num jogo emocionante Defensor Sporting Artigas/Quaraí começou somando pontos contra um dos grandes do futebol de Artigas, na 1ª rodada da Divisional A 2017.
Depois de começar o jogo sem temer o adversário com oportunidades de inaugurar o marcador, o representante quaraiense foi surpreendido depois de uma falha defensiva vindo a sofrer o primeiro gol.
Não demorou muito e os violetas em uma primordial cobrança de falta do especialista Bolinha Martinez, empatou o jogo. Nessa cobrança o goleiro Agustin Gomez do San Eugenio chocou-se na trave tendo que ser socorrido pelo serviço médico e deixando o jogo.
Quando parecia que o primeiro tempo terminar em igualdade, aconteceram mais duas falhas no setor defensivo e o San Eugenio abriu dois gols de vantagem. No segundo gol do adversario aconteceu a infelicidade do goleiro Adryan que ao sair para abafar a investida do laderal do San Eugenio a bola reboteou no adversário e foi para as redes violetas.
Com o segundo gol sofrido o time se perdeu na marcação e levou o terceiro em sequencia, quando Pedro Carvalho rececebeu um passe em situação duvidosa e fuzilou a meta violeta.
Com o segundo gol sofrido o time se perdeu na marcação e levou o terceiro em sequencia, quando Pedro Carvalho rececebeu um passe em situação duvidosa e fuzilou a meta violeta.
Parecia que o jogo já estava resolvido a favor do time Santo, mas no intervalo o técnico Pirulo Martinez mexeu no time e o segundo tempo foi todo do violeta que conseguiu descontar novamente através de Bolinha num belo gol após uma roubada de bola. Na saída do goleiro o atacante fez por cobertura.
Ainda teve a expulsão do meia atacante Pablo Da Silva injustamente, pois, o jogador recebeu o segundo amarelo por simulação segundo o juiz, quando o mesmo na jogada recebeu uma solada de Pedro Carvalho. Mesmo com dez, os doble chapa continuaram buscando o empate.
Nos minutos finais do jogo após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Éder Baltasar que chutou e a bola pegou na mão do defensor adversário e o arbitro cobrou pênalti para os violetas.
Na ótima cobrança de Emiliano deslocando o goleiro Losada, o Defensor empatou.
No minuto final do tempo regulamentar o San Eugenio quase marcou depois de uma cobrança de falta pelo flanco direito de ataque, Jairo Rodriguez cruzou na cabeça de Pedro Carvalho que passou para o atacante que cabeceou por cima com o goleiro Adryan vencido.
Nos acréscimos os violetas tiveram a sua chance de vitória quando numa dividida de Martinez, a bola sobrou para Castillo que investiu desde a metade de campo vencendo duas vezes o marcador a dribles e na entrada da área com cinco marcadores em cima, , não vendo a entrada livre de Baltasar pela direita, tentou mais um drible e foi bloqueado pela marcação e a bola sobrou para o goleiro adversário.
O jogo finalizou empatado e o Defensor com uma grande estreia marcou seu primeiro ponto na primeira divisão do futebol de Artigas.
No próximo final de semana tem mais uma pedreira quando enfrenta o atual campeão Wanderers F.C. do goleiro quaraiense Fabiano Mazzini no sábado às 15:30hs no Estádio Matías Gonzáles.
DEFENSOR 3 x 3 SAN EUGENIO
O Defensor empatou com: Adryan Serpa; Nairo Vieira, Bruno Bica, Conrado Ferreira (Alan Vargas) e Rodrigo Veron; Lucio Aguilera (Matheus Pereira), Sanderlei Rodrigues, Pablo Da Silva, Sebastian Martinez; Emiliano Castillo e Javier Camejo (Éder Baltasar). Técnico: Marcos “Pirulo” Martinez.
Gols do Defensor: Sebastian “Bolinha” Martinez (14' 1ºT e 9' 2ºT) e Gary Emiliano Castillo (38' 2ºT). San Eugenio: Pedro Carvalho (7' e 40' 1ºT) e Misha Texeira (45' 1ºT)
Amarelo: Sebastian Martinez, Emiliano Castillo e Alan Vargas.
Amarelo: Sebastian Martinez, Emiliano Castillo e Alan Vargas.
Expulso: Pablo Da Silva (2 amarelos no mesmo jogo).
Sem comentários:
Enviar um comentário