sábado, 6 de maio de 2017

Deu empate no encontro dos campeões

Divisional A - Artigas

RE, 06/05/2017
Bolinha Martinez fez mais um de falta para o Defensor (RE)
Nesta tarde no Matías González pela segunda rodada da Divisional a 2017, enfrentaram-se os campeões da temporada passada no futebol de Artigas.

Wanderers campeão da Divisional A e Defensor Sporting Artigas/Quaraí campeão da Divisional B 2016, travaram um belo espetáculo cheio de emoções e o empate ficou de bom tamanho mesmo que a pressão dos artiguenses da metade do segundo tempo ao final fez do goleiro Adrian o nome do jogo.

Os quaraienses desfalcado de jogadores importantes como o atacante Emiliano Castillos lesionado no treinamento de quinta-feira, do zagueiro Bruno Bica ausente por problemas de trabalho e do volante Pablo Da Silva expulso no jogo contra o San Eugenio, não se apequenaram ante o poderio de um dos grandes de Artigas e nos minutos iniciais abriram o marcador através de mais uma magistral cobrança de falta de Bolinha Martinez que mandou um petardo no canto direito do goleiro Fabiano Mazzini.

Com uma marcação forte encima dos principais atacantes do adversário os violetas compactaram o setor de marcação e em contra ataques perigosos quase ampliaram o placar quando Javier Camejo do bico da grande área, mandou a bola rente ao poste da meta wanderista.

O primeiro tempo terminou com a vitória dos doble chapas jogando um grande futebol apesar dos desfalques.

No segundo tempo o Wanderers como era de se esperar veio com tudo atrás do empate e quem sabe virar o placar. Voltaram com duas trocas colocando o meia atacante Nico Miranda e o jovem centro avante de 1,90mt Julio Rodrigues ex Peñarol de Montevidéu.

Aos seis minutos veio o gol de empate depois de uma cobrança de escanteio o goleiro Adrian não conseguiu tirar a bola que sobrou para o atacante adversário sem marcação mandar a bola para as redes violeta.

O Defensor mesmo com os jogadores Everton Brites e Javier Camejo no sacrifício sentindo contusões, teve brio e conseguiu segurar o resultado com importantes defesas de Adrian.

Foi mais um jogo onde o representante das duas cidades mostrou para que veio, digo que esta surpreendendo os descrentes mostrando um futebol vistoso e coletivo. 

Tem um grupo unido com boa qualidade. Um time que respeita o adversário sem temer seu poderio. Com os pés no chão, esta no caminho certo com tendência a crescer no decorrer da competição.

Assim foi o Defensor nesta tarde de sábado quando somou mais um ponto no campeonato e mesmo tendo enfrentado os dois grandes de Artigas nas duas primeiras rodadas segue invicto surpreendendo o meio esportivo da fronteira.

Na próxima rodada mais um jogo complicado, o violeta pega o Centenario que vem de uma vitória contra o Pirata Jrs.

O Defensor empatou jogando com: Adrian Serpa; Nairo Vieira, Sanderlei Rodrigues, Rodrigo Verón e Mattehus Cuadros; Rafhael Ximenes (Ronaldo Castro), Alan Vargas, Everton Brites (Eder Baltasar) e Sebástian Martinez; Anderson Da Piola (Beto Till) e Javier Camejo. Técnico: Marcos Pirulo Martinez.

Gol: Sebástian Martinez.

Sem comentários:

Enviar um comentário