segunda-feira, 29 de maio de 2017

Denunciam a jornalista esportivo de Artigas, por expressões discriminatórias e falta de respeito a um arbitro de futebol

Futebol internacional

Publicado em 28 de maio – Eduardo Merida – Diario Uruguay Digital


Danyel Menezes (Divulgação RE)
Na imagem acima esta a prova: A raiz deste comentário, a Associação Intergremial de Árbitros de Futebol - AIAF, decidiu divulgar a nota que enviamos ate a emissora onde o citado jornalista trabalha. Consultada a fonte do sindicato sobre o fato registrado, foi nos dito: “Vamos denunciar publicamente esse jornalista por suas expressões discriminatórias e a falta de respeito ao profissional de arbitragem”.



RECIBEMOS E PUBLICAMOS

A.I.A.F. (Asociación Intergremial de Árbitros de Fútbol)

FUNDADA EL 21 DE OCTUBRE DE 2011

San José, 28 de maio de 2017

Sr. Diretor da Radio LA VOZ DE ARTIGAS

Presente:

Los que suscriben, presidente y secretario de AIAF, intergremial de árbitros de carácter 

Subscrevem, presidente e secretario da AIAF, intersindical de árbitros de caráter nacional, que abrange os sindicatos de árbitros de futebol do interior, atentos ao que foi divulgado por um comunicador de vossa emissora, Sr. Danyel Meneses, em virtude do jogo disputado no sábado 27 de maio de 2017, no estádio Matias Gonzalez da cidade de Artigas, entre as equipes do Wanderers de Artigas e 18 de Julio de Paysandu, jogo que foi dirigido por um trio de árbitros de Salto-Capital, comandado pelo arbitro Walter Araújo, queremos manifestar a referida declaração:

1. O referido comunicador, em uma publicação do facebook, teve expressões a nosso 

entender infelizes e grosseiras contra o árbitro anteriormente mencionado, expressões estas que vão além do aspecto técnico do desempenho dos árbitros. Essas expressões são um atentado ofensivo não só contra o companheiro, mas contra todo o gênero feminino, em particular com a realização mais nobre que aspira toda mulher que é a de ser mãe.

2. Essas expressões prejudicam e vulneram o investimento do trabalhador na sua função de árbitro, o que danifica a sua imagem pública.

3. Por este motivo solicitamos que sejam tomadas as medidas pertinentes, para que esta intergremial possa contatar o referido cronista aos efeitos de pedir uma retificação ou ratificação de seus comentários, para assim tomarmos as medidas que entendamos ser necessárias.

4. Declaramos repugnantes os infelizes comentários do Sr. DANYEL MENESES na sua publicação, motivo de solicitarmos uma desculpa pública do que foi dito, reservando-nos o direito de iniciar ações legais que entendamos que correspondam, em apoio de nossos associados.

Agradecendo a divulgação da presente, levaremos ao conhecimento publico essa nota.

Os saudamos atenciosamente.

Walter Brajús (presidente)                            Alberto Othegui (secretario)

Abaixo imagem da nota original

Pelo que deu para entender neste artigo sobre a postagem do periodista no facebook é que ele se referiu ao arbitro como uma mulher gravida.

Sem comentários:

Enviar um comentário