Divisional A - Artigas
RE, 21/05/17
Defensor foi aguerrido em campo e obteve a primeira vitoria na Divisional A 2017 |
Depois de dois empates consecutivos o Defensor conseguiu a primeira vitória em sua história na 1ª Divisão do futebol de Artigas ao vencer com folgas o líder Centenario na tarde noite do sábado 20/maio.
Apesar de sair atrás no placar nos minutos iniciais de jogo, o violeta conseguiu de forma rápida igualar o marcador.
Foi um jogo em que a força do conjunto do time doble chapa falou mais alto. Apesar do primeiro tempo o time ter demorado para se agrupar em campo, no segundo tempo o Defensor foi superior e o resultado no escore poderia ser maior.
O Violeta jogo a jogo vem evoluindo no seu futebol e vai procurar manter a sua invencibilidade no seu próximo compromisso contra o C.A. Rampla na próxima rodada.
O jogo
Superando as adversidades das duas semanas sem jogos e com poucos treinamentos devido as condições climáticas, os violetas demoraram a entrar no jogo o que foi aproveitado pelo adversário que aos 10’ abriu o placar com o artilheiro Federico Paíz se aproveitando do erro de marcação da defensiva violeta, sozinho na pequena área cabeceou deslocando o goleiro Adrian que ficou sem ação no lance.
Os quaraienses não sentiram o gol e foram para cima do Centenario buscando o empate o que aconteceu rapidamente. Foi aos 14’ em uma jogada de linha de fundo Camejo cruzou para a área, mas o chute de Da Silva foi interceptado pela defesa, em disputa na intermediaria Alan lançou novamente Javier Camejo que fez um cruzamento do bico da grande área na cabeça do artilheiro Castillo que deslocou o goleiro Andrés Paz com a bola batendo na trave e entrando. Foi um gol idêntico ao sofrido.
O Defensor teve outras chances na primeira etapa para virar o jogo mas parou no ótimo goleiro Paz. O primeiro tempo terminou igualado em 1x1.
No segundo tempo o violeta patrolou o adversário. Já aos 30 segundos numa jogada de Everton Brites com Emiliano Castillo, o centro avante passou para Bolinha Martinez que da marca do pênalti chutou no canto esquerdo de Paz que fez uma grande defesa.
Aos 2’ o Defensor sofreu uma baixa quando o atacante Castillo ao se jogar na tentativa de marcar mais um gol (a bola quase entrou) após um chute cruzado de Camejo, voltou a sentir a contusão na coxa e deixou o jogo.
Com a entrada de Bruno Bica na zaga, Verón passou para a lateral e Mattehus Cuadros passou para o meio campo deixando o time mais compacto e protegido na defensiva.
Aos 5’ em jogada de Camejo pelo lado esquerdo a bola sobrou para Bolinha que na tentativa de fazer o passe, a bola foi interceptada com a mão pelo zagueiro Manoel e o arbitro cobrou pênalti para os violetas.
Na cobrança aos 6’ Bolinha Martinez chutou forte no meio do gol e Andrés Paz brilhou novamente mas no rebote o artilheiro mandou a bola para as redes virando o marcador.
Aos 8’ foi a vez de Mattehus fazer novamente o goleiro Andrés brilhar com um chute de fora da área no canto com o goleiro mandando para escanteio.
Aos 11’ Mattehus cruzou do lado do campo de ataque a bola chegou para Martinez que no fundo de campo chutou para mais uma defesa de Andrés, a bola sobrou para Camejo que deu um toque fraco e o zagueiro tirou em cima da risca do gol.
Aos 22’ depois de tanta insistência veio o terceiro. Em jogada trabalhada após uma cobrança de lateral de Veron, Martinez encontrou Javier Camejo dentro da área e fez o passe, Camejo como fez todo o segundo tempo, entrou a drible pelo lado esquerdo da defensiva do Centenario e passou de taco para Bolinha que de primeira fuzilou o goleiro Andrés no canto direito com a bola raspando o poste e morrendo nas redes do adversário. Um belo gol que coroou o grande futebol apresentado pelo Defensor na noite do sábado que passou.
O Defensor teve a ultima oportunidade de ampliar o marcador na sequencia de lances bonitos começando com uma magistral cobrança de falta de Bolinha da risca da grande área, para uma também magistral defesa de Paz quando a bola passando por cima da barreira, caiu no canto baixo do goleiro, a bola tirada pela defesa chegou aos pés de Anderson Da Piola que passou para Bolinha que de imediato cruzou para Camejo pegar de voleio e mandar a bola na parte interna do travessão, a bola voltou para Beto Till que de meia bicicleta chutou no lado da trave quando já havia sido marcado impedimento.
O Centenario chegou algumas vezes a meta do Defensor com bolas alçadas em cobranças de falta e raramente o goleiro Adrian que teve pouco trabalho neste jogo, esteve frente a frente com os atacantes adversários. O adversário ainda teve um jogador expulso aos 44’ do segundo tempo.
Esse jogo era para ter uma sonora goleada violeta se não fosse o ótimo arqueiro Andrés Paz com suas grandes defesas.
Poderíamos destacar alguns valores neste jogo, mas seria falho pois todo o time se destacou, desde o treinador Pirulo Martinez e sua comissão técnica ate os jogadores que não puderam de uma forma ou de outra entrarem no jogo ou em campo. Desta vez o nome do jogo não foi o goleiro Adrian com defesas milagrosas mas sim o conjunto do time, todos pegaram juntos até o minuto final disputando palmo a palmo os limites do campo de jogo. O grupo esta de parabéns e no caminho certo.
O Defensor com essa vitória chegou aos cinco pontos e esta em terceiro lugar na tabela da 1ª fase, no próximo final de semana enfrenta mais doze adversários, ou seja, o C.A. Rampla que venceu também nesta rodada e sua flamante torcida.
Os violetas venceram jogando com: Adrian Serpa; Nairo Vieira, Sanderlei Rodrigues, Rodrigo Veron e Mattehus Cuadros; Pablo Da Silva (Beto Till), Alan Vargas, Everton Brites (Anderson Da Piola) e Sebastian Martinez; Emiliano Castillo (Bruno Marques) e Javier Camejo. Tecnico: Marcos Martinez.
Gols: Emiliano Castillo (14’ – 1ºT), Sebastian Martinez (6’ e 22’ – 2ºT).
Sem comentários:
Enviar um comentário