sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Meninos quaraienses soltam grito de Campeão nas decisões da base neste final de ano


Futebol de base

Final de ano cheio de glórias para os meninos quaraienses que estão jogando nos grandes clubes do estado e em Santa Catarina.

Algumas de nossas joias que levantaram taça neste final de ano. (Divulgação REF)
O primeiro a levantar taça em um campeonato estadual juvenil foi o goleiro Carlos Machado Campeão Catarinense Sub-17 pelo Criciúma. Carlos que é da categoria sub-16 foi parte importante na conquista e atualmente se prepara para um torneio que sua categoria, sub-16, estará participando. Também esta fazendo treinamentos na Sub-20 e no profissional quando convocado. A campanha do sub-17 na competição nos 22 jogos disputados venceu 18, empatou 2 e perdeu somente 2 vezes. Teve o ataque mais positivo com 59 gols marcados e a defesa sofreu apenas 24 gols.

Depois foi a vez de Deivid Machado Poncio Campeão Gaúcho Sub-15 com o Juventude. Deivid fez dois gols no campeonato (contra o Santa Rosa na 2ª rodada da 1ª fase e no clássico Caju pela 8ª rodada da mesma fase), levou 4 cartões amarelos e 1 vermelho. Foi capitão da equipe em duas oportunidades inclusive na grande final levantando a taça.

No último final de semana foi a vez de Guilherme Pato e Erik ganharem o estadual Juvenil. Mesmo com a derrota para o Juventude fora de casa o Inter no Sub-17 ficou com o título da temporada. A participação dos garotos na conquista foi a seguinte: Guilherme nos 28 jogos do clube foi titular em 17, ficou na reserva em 2 e fora de 9 jogos sendo 2 na 2ª fase e com problemas de contusão após o primeiro jogo das oitava, o jogador teve que parar para fazer tratamento de recuperação de uma tendinite no adutor e uma inflamação no púbis (está ainda em recuperação), ficando de fora dos 7 jogos da fase decisiva do campeonato mas foi parte importante na conquista do campeonato. Marcou 6 gols dos 80 marcados pelo clube em todo o campeonato e ganhou apenas 1 cartão amarelo (na 10ª rodada da 1ª fase contra o Progresso).

 Já o Erik foi pouco aproveitado no Estadual Juvenil, esteve na reserva em 5 jogos mas no único jogo em que entrou em campo que foi no segundo das semifinais, marcou um dos gols da vitória sobre o Novo Hamburgo. Teve mais participação no time que disputa a Copa Metropolitana Sub-17 da FGF onde foi titular na maioria dos jogos (11 dos 15 disputados), marcou 5 gols e ganhou 4 cartões amarelos. Este torneio esta nas semifinais com o Inter necessitando de um empate sem gol para chegar a mais uma final. Hoje (08/12) Erik jogando e Pato fora por contusão, sagraram-se campeões do Torneio BGPRIME Sul-Brasileiro Sub-16 – 1ª edição - Ano 2017 que começou no dia 02/08 e finalizou hoje com o jogo de volta da final no Beira Rio com a segunda vitória do Inter sobre o Avai.

 Então, Erik e Guilherme Pato ainda podem ganhar mais um título na atual temporada(o terceiro em um mês). Como falei o Inter esta a um jogo da disputa da final da Copa Metropolitana onde nesta segunda-feira (11) faz o jogo de volta das semifinais em casa contra o Novo Hamburgo (no jogo de ida deu empate em 1 x 1). Nesta competição Guilherme participou apenas de dois jogos começando um como titular onde marcou um gol e no outro iniciou na reserva.

Voltando a falar do Deivid Machado, o jovem foi convocado e disputou um torneio em Sarasota na Flórida, Estados Unidos, com a Seleção Brasileira Sub-15. Após o período de treinamentos realizado na Granja Comari em preparação para a competição, a Sub-15 do Brasil, sagrou-se no ultimo domingo, campeã do torneio Nike International Friendlies 2017. Antes o Brasil havia vencido o torneio em 2014.

Deivid teve muito bom desempenho no tempo em que esteve em campo contra a Holanda e Estados Unidos. Com muita personalidade e aplicação foi fundamental na vitória da canarinho contra a Holanda e no empate contra os americanos. No jogo contra a Holanda fez um desarme providencial no atacante holandês em um contra ataque que poderia dar o gol de empate ao adversário, fez a cobertura do companheiro que foi driblado e no corpo a corpo ganhou a disputa e mandou a bola para a lateral. Já contra os Estados Unidos no ultimo lance decisivo do jogo que foi uma falta frontal ao gol brasileiro em que poderia dar a vitória aos americanos e tirar o titulo do Brasil, Deivid interceptou de cabeça se antecipando na trajetória da bola.

Além do torneio onde Erik participa da fase decisiva e Pato está impedido pela contusão, outro menino que desponta como um promissor jogador de futebol, é o Cauã Pacífico filho do Chuquinha um dos grandes jogadores de futsal da cidade. Cauã defende o Sub-13 do Juventude com muito destaque e faz a final do estadual da Noligafi (Nova Liga Gaúcha de futebol Infantil) no próximo dia 17 em Teutônia. Também se destacou o menino Lucas Gomes, filho do ex-jogador Badinha, Lucas também é mais uma promessa do Juventude que foi campeão Serrano no ultimo final de semana após vencer o Serrano de Canela por 2x1, com um dos gols anotado por Lucas.


Outras imagens de nossos meninos:
...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário