segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

JANDERSON PEREIRA ARTILHARIA QUARAIENSE NO FUTEBOL DA GUATEMALA

Prata da casa
Janjão comemora um dos vários gols que lhe deram a artilharia na Guatemala (Divulgação REF)

Na série de artigos sobre as Jóias quaraienses no futebol, hoje estamos divulgando a carreira do jogador Janjão.

Janderson Pereira Rodrigues ou Janjão, depois de 10 anos jogando no estrangeiro vê com muita gratidão o reconhecimento do seu potencial no futebol depois de uma temporada exitosa no futebol da Guatemala.

O sentimento do jogador que tirou a oportunidade de sagrar-se campeão na Guatemala, foi o de ter se lesionado (ruptura muscular no bíceps femoral da coxa esquerda com a previsão de retorno no final do mês de janeiro) no inicio do primeiro jogo das semifinais da Liga Nacional da Guatemala contra seu ex-clube CSD Municipal e não conseguido ajudar o seu time a chegar na decisão do campeonato apertura.

Mas com o excelente desempenho em 2017 entrou para a história do clube como o seu maior artilheiro com os 11 gols marcados no clausura da bi temporada 2016/17 e os 14 gols marcados no apertura 2017/18 somando 25 gols nos dois torneios do campeonato nacional do ano passado. Agora o artilheiro retorna nos próximos dias à Guatemala para completar o tratamento e estar em condições de disputar o clausura da temporada 2017/18 que começa no dia 13 e vai até o mês de junho.

Janderson fez muitos gols nesse período jogando fora do Brasil, como: os 11 gols marcados no River Plate de Montevideu entre campeonatos uruguaios e Copa Sul-americana entre os anos de 2009 a 2014 quando se transferiu para o Deportivo Azogues do Equador e marcou 2 gols pelo clube. No ano seguinte, 2015, ajudou o Delfín S.C.do Equador a ganhar a 2ª Divisão e subir para a 1ª Divisão Equatoriana com os 5 gols marcados e pelo Municipal da Guatemala em 2016 novamente com 5 gols. Então Janjão deixa sempre a sua marca nos clubes por onde passa.

Sua paixão pelo futebol começou quando tinha apenas 06 (seis) anos de idade, e aos 07 (sete) foi levado por seus pais para jogar na Escolinha de Futebol Jaraú a convite do desportista Breno Ponte. No campeonato infantil de Artigas jogou pelo Chaná e por três anos consecutivos defendeu a Seleção Infantil de Artigas, também jogou no Rampla.

No futebol de campo começou na Escolinha AABB/Ruben Paz quando com 12 anos foi fazer avaliação no S.C. Internacional ficando no clube da capital por um ano retornando após para a fronteira. Em 2006 após um grande desempenho na Copa Internacional da Fronteira em Quaraí, foi para a base do E.C. Passo Fundo e depois para o Cruzeirinho de Santiago.

Em 2007 começou a sua carreira internacional se transferindo para o juvenil do River Plate de Montevideu e em 2009 sagrou-se Campeão Uruguaio de Juniores e assinou o seu primeiro contrato. Em 2010 já profissional debutou no Campeonato uruguaio contra o Wanderers no clássico do Prado. Nos 7 anos e meio em que esteve no River, Janjão disputou quatro Copas Sul-Americanas além dos campeonatos nacionais.

Na metade de 2014 foi para o Equador jogar no Deportivo Azogues até o mês de dezembro daquele ano.

Já em 2015 se transferiu para o Delfin Sporting Club, também do Equador onde se sagrou campeão da Primeira divisão de ascenso e ajudou o clube a subir para a elite do futebol daquele país. Este clube estará disputando a Libertadores da América deste ano.

Em 2016 começou a caminhada pela América Central quando foi para a Guatemala jogar no Club Social y Deportivo Municipal onde marcou cinco gols e foi vice-campeão nacional.

Em janeiro de 2017 se transferiu para o Deportivo Petapa onde tem contrato vigente até o mês de julho deste ano. Pelo Petapa, Janderson teve o melhor desempenho jogando no exterior. Com os 25 gols marcados em 2017, ganhando a artilharia do Apertura da Liga Nacional da Guatemala com os 14 gols marcados, se tornou o maior goleador da história do clube.

Janderson Pereira Rodrigues ou Janjão um quaraiense de 28 anos, filho de Carlos Raul Freitas Rodrigues (Cabeça) e Eliane Pereira Rodrigues, tem seis irmãos: Rennar, Carla, Kety, Ketelin, Kellen e Victor Kauã e tem união estável com Brianna Bellus Damaceno, é mais um dos futebolistas da terrinha que faz sucesso além-fronteiras e é homenageado pela Resenha depois de fazer parte dos jogadores quaraienses que receberam uma Moção de Aplausos e Reconhecimento, na Câmara de Vereadores de Quaraí em uma propositura do Ver. Murillinho.


Galeria de imagens nos clubes do exterior:

...

Sem comentários:

Enviar um comentário