domingo, 16 de fevereiro de 2020

Quaraienses no futebol profissional pelo Brasil e exterior, nessa semana ARI MOURA

Em parceria com a Folha de Quaraí, este blog começa hoje a divulgação de um trabalho que estará mostrando quem são e como está o desempenho de nossos valores na difícil profissão de jogador de futebol. Também estaremos divulgando os resultados dos jogos de seus clubes durante o ano de 2020.

Na série “quaraienses no futebol profissional pelo Brasil e exterior”, nesta semana estamos divulgando o trabalho do jovem Ari Moura. 

Ari na estreia pela Chapecoense (Reprodução)
Ari Moura Vieira Filho, 23 anos, quaraiense, filho de Ari Moura e Fatima Mendonça e sobrinho do cabelereiro Alexandre Moura. É um meia esquerda, ambidestro que tem como características o jogo pelos lados do campo. 


Seus primeiros passos no futebol, foi na Escolinha da Zona Norte do mestre Panela, onde foi campeão do Campeonato Citadino Mirim 2006 - Sub-11 (96/97), após esse ano mudou-se para Rosário do Sul, onde seu pai foi em busca de algo melhor para a família. 
Na Escolinha da Zona Norte em 2006 (Reprodução)
Inscrição no Campeonato Mirim de Quaraí em 2006 (Reprodução)
Em Rosário, o menino ingressou na base da ARE (Associação Recreativa Rosário), onde aprimorou seu futebol e se destacou em competições disputadas pela associação, em 2014 foi emprestado pela ARE ao Cruzeiro de Santiago para a disputa da Copa Santiago onde o estrelado chegou até as quartas de finais caindo contra o Nacional-URU em 3x2, em 2016 começou a despontar no futebol profissional do Estado. 

A carreira profissional 

Com 20 anos ingressou no profissional do Veranópolis no ano de 2016, na disputa do Gaúchão daquele ano onde o clube terminou na 9ª colocação. A partir daí começou a rodar o país. 

Em 2017 foi para o Marcílio Dias-SC de Itajaí, disputar o Catarinense. Em 17 participações marcou um gol. Nesse ano, retornou ao Estado para jogar no São Luiz de Ijuí na disputa da Divisão de Acesso. Em 13 jogos marcou um gol e ajudou o clube a sagrar-se campeão e ganhar o acesso ao Campeonato Gaúcho de 2018. 

Em 2018 jogou o Paranaense pelo Toledo com oito jogos disputados, mas passando em branco nos gols. No mesmo ano foi contratado pelo Metropolitano para a disputa da Divisão Especial Catarinense, onde em 17 jogos marcou 7 vezes e ajudou o clube a sagrar-se campeão e subir para o Catarinense de 2019. Ari foi escolhido como craque do campeonato. 

Em 2019 disputou o Catarinense pelo C.A. Metropolitano onde fez 17 jogos e marcou 2 gols, depois transferiu-se por empréstimo ao Confiança-SE fazendo dois jogos pela Copa do Nordeste. No mesmo clube disputou a Série C do Brasileirão, fazendo 13 jogos e marcando um gol no empate contra o Ferroviário-CE e ajudou o Confiança no acesso ao Brasileirão Série B de 2020. 

Em outubro de 2019, transferiu-se para o Brasil de Pelotas para disputar a fase final da Série B, onde em 8 jogos marcou um gol na vitória do Brasil fora de casa por 2x0 sobre o Vila Nova de Goiás. 


Atualmente Ari, após retornar ao Metropolitano, foi emprestado até o final do ano para a Chapecoense para as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.



Disputando o Catarinense 2020 onde é titular, até esta data o clube não teve um bom desempenho com resultados surpreendentes como as duas derrotas e um empate jogando em casa. Em cinco rodadas disputadas a Chapecoense está na penúltima colocação com apenas três pontos ganhos depois do empate contra o Criciúma no sábado (15/02) novamente em casa. A luta contra o rebaixamento ou a entrada no grupo dos oito classificados para a fase de mata-mata que define o campeão de 2020, ficou para o sábado (1º/03) às 16 hs no Orlando Scarpelli contra o Figueirense. 

A campanha no Catarinense 

Após a largada empatando fora de casa em 1x1com o Avaí, atual campeão catarinense, voltou a repetir o resultado outra vez como visitante contra o Concórdia. Nos três jogos em casa contra o Juventus de Jaraguá do Sul e o Brusque foi derrotado por 1x0 e ontem não saiu do empate em um gol contra o Criciuma. 

No jogo disputado pela sexta rodada no último sábado (15/02) jogando em casa, a Chape voltou a empatar, o terceiro empate da equipe, desta vez contra Criciúma em 1x1. Apesar dos resultados Ari é um dos destaques do time com o seu jogo ofensivo sempre em busca do gol, o que esta faltando é a primeira vitória para a arrancada do time do oeste catarinense .

A Chapecoense no meio da semana, quarta-feira (19/02) estreia na Copa do Brasil, jogando no Rio de Janeiro contra o Boa Vista. No sábado (1º/03) busca a primeira vitória no dificil confronto contra o Figueirense, fora de casa, depois pega o Joinville em casa e na ultima rodada visita o Tubarão. 

Desejamos êxito para o Ari e que futuramente chegue a um grande clube do futebol brasileiro. Futebol o jovem tem de sobra. 

Estaremos a partir desta data fazendo um acompanhamento especial dos valores da terrinha no futebol do Estado, Brasil e exterior. 

Próximo destaque é o jogador Janderson “Kione” Pereira, o “Janjão” que disputa o futebol da Guatemala na América Central há quase cinco anos.

Video com lances do jogador Ari Moura (Fonte: Faucon Sports):




Sem comentários:

Enviar um comentário