Seguindo a série “quaraienses no futebol profissional pelo Brasil e exterior”, nesta semana estamos divulgando o trabalho do jogador Janderson Pereira.
Janderson deixa a sua marca nos clubes por onde passa (Divulgação) |
Começou a trilhar no futebol na Escolinha de Futebol Jaraú com apenas 7 anos de idade disputando campeonatos mirim da Liga Infantil de Artigas-Uruguai.
Também jogou em clubes da vizinha cidade uruguaia, defendendo o Club Chaná e Seleção de Artigas Infantil e também jogou no Club Rampla.
Na sua cidade natal, Quaraí-RS, começou a jogar no futebol de campo na Escolinha Ruben Paz/AABB, quando com 12 anos foi fazer avaliação no S.C. Internacional ficando no clube da capital por um ano. Em 2006 após um grande desempenho na Copa Internacional da Fronteira Juvenil em Quaraí, foi para a base do E.C. Passo Fundo e depois disputou a Copa Santiago pelo Cruzeirinho de Santiago antes de trilhar no futebol internacional.
Trajetória profissional
Janjão chegou no River Plate de Montevideo em 2007 com 18 anos de idade e em 2009 foi . Campeão Uruguaio de Juniores. Em 2010 foi para o profissional, participando de 74 jogos pelo clube (sendo 2 pela Copa Sul-americana 2013) marcou 11 vezes na sua passagem pelo profissional do clube.
No River do Uruguai, tudo começou a acontecer (Divulgação) |
No Petapa foi artilheiro (Divulgação) |
Em julho de 2018 se transferiu para seu atual clube o Coban Imperial, da cidade de Coban situada a 212 km da capital, onde no segundo semestre disputou o Campeonato Apertura 2018/19 ficando em 5º na classificatória, passando nas quartas contra o Malacateco com uma vitória (um gol de Janjão) e um empate, mas caiu nas semifinais pela qualificação do adversário depois de dois empates por zero, terminando na 4ª colocação do torneio em que Janderson marcou novamente 7 gols.
No Clausura o quaraiense voltou a fazer um ótimo campeonato. O clube terminou a classificatória na vice-liderança com 40 pontos (um atrás do líder) e ele marcou 11 gols. Nas semifinais o time não teve boa performance e depois de um empate fora de casa foi superado como local pelo Malacateco e não conseguiu chegar à final, terminando assim a temporada, na 3ª colocação. No somatório dos dois torneios Janjão balançou as redes 18 vezes e novamente foi o segundo maior artilheiro da temporada desta vez ficando com cinco gols atrás do mexicano Agustin Herrera do Antigua GFC, outra vez vice-campeão da Liga.
O Coban nesse ano de 2020 está disputando o Clausura (fase decisiva do campeonato onde é conhecido o campeão da Guatemala) e enfrenta um péssimo início de ano. Depois de começar a temporada 2019/2020 terminando em primeiro na classificatória do Apertura no ano de 2019 com 41 pontos ganhos, ficou fora da final depois de perder as semifinais para o Antigua (1x1 e 1x2) onde Janderson ficou fora dos dois jogos.
O time nesse ano, ainda não encontrou o bom futebol do Apertura, sente a saída de três peças importantes do time titular. No turno decisivo em disputa, que definirá o Campeão da Guatemala de 2019/2020, o time está na lanterna com 6 pontos ganhos depois de três empates, cinco derrotas e uma vitória que aconteceu na penúltima rodada.
O time nesse ano, ainda não encontrou o bom futebol do Apertura, sente a saída de três peças importantes do time titular. No turno decisivo em disputa, que definirá o Campeão da Guatemala de 2019/2020, o time está na lanterna com 6 pontos ganhos depois de três empates, cinco derrotas e uma vitória que aconteceu na penúltima rodada.
No Coban depois de um grande 2019, dificuldades no incio do clausura (Divulgação) |
Estão faltando 13 jogos para o clube e as chances de classificação ainda são possíveis, basta o time engrenar.
Janderson se recupera de uma contusão no joelho, que o fez disputar os últimos jogos no sacrifício. A forte dor e a leve torção no tornozelo em um lance da partida contra o líder Comunicaciones na 6ª rodada, o tirou do restante do jogo quando venciam por 1x0 com um golaço seu no primeiro tempo e do banco viu seu time tomar a virada e terminar perdendo por 3x2. Ficou fora no empate contra o Mixco, na primeira vitória do Coban na quarta-feira (15/02) e na derrota no último domingo. Deverá retornar ao time neste domingo (1º/03) no jogo em casa pela 10ª rodada contra o Santa Lucía Cotzumalguapa F.C.
Boa sorte ao Janderson Pereira “Janjão”.
Historia de superacoa do meu Amigo Janderdon que deus siga abencohado sempre ese garoto que merece e muito un abracao e siga adiante x máis logros na tua carrera
ResponderEliminar