sexta-feira, 13 de março de 2020

Resenha do meio de semana dos clubes dos quaraienses no futebol profissional

Levando Quaraí na ponta da chuteira

Resultados do meio de semana quarta-feira (11) dos craques quaraienses no futebol profisssional, mais a contratação do goleiro Adrian Serpa pelo Murici FC da 1ª Divisão do futebol de Alagoas, campeão do Estado em 2010.

Edy Neto x Cristian de Souza

Na serra, Veranópolis e Brasil-Fa não saíram do zero no Estádio Antônio David Farina em Veranópolis. O jogo foi parelho e muito disputado e mostrou uma evolução importante no futebol do Brasil que fez um enfrentamento de igual para igual contra o então líder VEC que teve trabalho com a forte marcação e as jogadas rápidas de ataque impostas pelo rubro-verde, com isso não conseguiu impor o seu poderio dentro de casa. Com o resultado, o VEC caiu para a segunda posição ficando dois pontos atrás do agora líder isolado do Grupo A, Glória de Vacaria. Já o Brasil permanece na sétima colocação a dois pontos da zona de classificação à segunda fase.

Na próxima rodada, o Brasil-Fa enfrenta o Cruzeiro, nas Castanheira em Farroupilha domingo (15) às 15:30h enquanto o Veranópolis visita o Igrejinha, no mesmo dia às 16h no Estádio Alberto Carlos Schwingler em Igrejinha. 


Diéckson dos Santos - com três empates na largada do Acesso, o segundo consecutivo dentro de casa, o Passo Fundo se manteve na sexta colocação do Grupo A. Depois de levar um gol na primeira metade do segundo tempo os donos da casa igualaram o marcador nos acréscimos. Agora o tricolor do planalto enfrenta o líder Glória no domingo às 15:30h no Estádio Altos da Glória em Vacaria, com a difícil façanha de pontuar e se manter próximo aos classificados. 


Janderson Pereira – Começando entre os onze do Cobán Imperial depois de um largo período de recuperação, Janderson não conseguiu ajudar os “príncipes azuis” na difícil façanha de sair da lanterna do clausura da Liga Nacional da Guatemala. Jogando como visitante em Cidade de Guatemala, o Cobán parecia que tinha recuperado as forças jogando longe dos seus domínios, teve um início de jogo partindo para cima do adversário e em duas oportunidade quase marcou, na sequencia a realidade voltou, após perder um gol, levou azar quando no contra-ataque teve um pênalti contra. Eram 5 minutos perdia no escore e tinha um dos seus principais jogadores expulso por segundo amarelo depois de reclamação contra a arbitragem.

O Cobán lutou como pode, mas não conseguiu evitar que nos minutos finais de cada tempo o Municipal ampliasse o placar terminado o encontro em 3x0. Os azuis ainda tiveram mais um jogador expulso no final do jogo, terminando com nove em campo. 

A troca de treinador não foi suficiente para dar tranquilidade ao time dentro de campo e com isso o Cobán Imperial continua na lanterna do torneio e vê a chance de se classificar para o quadrangular do clausura, se distanciar cada vez mais.

O próximo jogo é contra o Guastatoya (3º colocado) em casa no domingo (15) às 18:30hs.


Temos mais um quaraiense jogando fora do Estado, trata-se de Adrian Serpa, goleiro que chegou no Murici F.C. para a disputa da 1ª Divisão de Alagoas. Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário