Quaraí no futebol internacional
Uma matéria do periodista Luiz López, no site do Jornal Prensa Libre da Guatemala no dia 03 de junho de 2020, falou da saída do jogador quaraiense Janderson “Janjão” Pereira do clube Cobán Imperial após dois anos de casa.
No dia de ontem a Resenha Esportiva entreou em contato com o jogador que em primeira mão confirmou a saída do Cobán e o retorno ao Club Social y Deportivo Municipal onde estaria hoje (sexta-feira -05/06/20) assinando contrato com o clube.
Segundo Janderson, não foi sua vontade em deixar o clube, mas como a maioria dos clubes no mundo estão passando por maus momentos devido a parada do futebol motivo a pandemia do coronavírus, no Cobán nada é diferente, como forma de diminuir os prejuízos financeiros, houve redução de salários e como a proposta salarial oferecida ao jogador foi muito baixa, fez com que o mesmo aceitasse a proposta do Municipal.
O jogador falou que tem um pouco de receio de como será recebido pelos torcedores do novo clube devido as suas comemorações dos gols pelo Cobán. Com o futebol que vem mostrando por onde passa, com toda a certeza Janderson será bem recebido no retorno ao clube onde defendeu em 2016.
A saída nesse momento para o jogador, vai ser muito importante, não tanto pelo péssimo ano do Cobán Imperial onde antes da parada ocupava a lanterna do Apertura, mas pela recuperação do jogador após a cirurgia no joelho que o incomodou desde a temporada de 2019, inclusive o tirando de jogos decisivos dos azuis. Novos ares na Cidade de Guatemala e a vitrine que lhe trará no retorno ao vice líder do torneio Clausura 2019/20 e campeão do Apertura 2019/20 na disputa da Liga dos Campeões da Concacaf, será fundamental para o futebol de Janderson Pereira nos seus 31 anos.
A previsão de retorno do futebol e da Liga Nacional da Guatemala será em 25 de julho ou 15 de agosto.
Na tarde desta sexta Janderson foi anunciado como novo jogador do CSD Municipal.
Agora a matéria do Jornal Prensa Libre sob o título:
Com quem será o reencontro de Janderson Pereira?
Por Luis López - Prensa Libre (Periódico líder da Guatemala)
Janderson Pereira se tornou um dos estrangeiros mais rentáveis dos últimos torneios curtos do futebol guatemalteco, com mais de cem jogos disputados, superando os cem gols desde 2016.
O médio ofensivo brasileiro Janderson Pereira tornou oficial que ele não estará mais usando a camiseta de Cobán Imperial, depois de dois anos em que ele foi um dos mais destacados da equipe.
Pereira ingressou na equipe de verapaces no Torneio Abertura de 2018, depois de quatro torneios curtos, e agora de comum acordo com o conselho do clube, ele deixará seu lugar para a próxima temporada.
Seus números com a equipe cubanero são 73 jogos disputados, 6.883 minutos e 26 gols. Ele esteve perto de chegar à três finais com os príncipes azuis, mas eles sempre ficaram nas semifinais.
Pereira fez seu nome na Guatemala com o Municipal, no Torneio Apertura de 2016, embora mal tenha participado de 10 jogos (662 minutos) e marcado duas vezes devido a lesões.
Ele viveu seus melhores momentos no Deportivo Petapa, onde o técnico argentino Ramiro Cepeda (agora treinador de Iztapa) lhe deu mais confiança nos três torneios curtos em que participou. Foi campeão de pontuação no Torneio Apertura 2017 (14 pontos) e nos Clausuras 2017 e 2018 ficou em segundo.
Até agora, o jogador sul-americano participou de 140 jogos na Liga Nacional, com 11.227 minutos e marcou 60 gols.
Seu destino poderia ser no município ou com o treinador Ramiro Cepeda em Iztapa.
Sem comentários:
Enviar um comentário