sexta-feira, 4 de setembro de 2020

A volta do futebol em meio a pandemia do Corona vírus e com conquistas de jogadores quaraienses

O futebol voltou

Erik estreou no futebol árabe (Divulgação)

Na retomada do futebol em meio a pandemia de corona vírus, mais dois jogadores nascidos em Quaraí se destacam conquistando títulos e vaga para competições importantes no Brasil. Também falarei sobre o retorno as disputas em competições nacionais e internacionais dos jogadores Guilherme Pato (Copa do Brasil e Brasileiro Série B pela Ponte Preta), Ari Moura (Brasileiro Série B pelo Confiança), Erik Menezes (Copas e Liga Árabe pelo Al Ain FC dos Emirados Árabes) e Janderson Pereira (Liga da Guatemala - Torneio Apertura 2020 pelo atual campeão CSD Municipal da cidade de Guatemala).

Também no futebol internacional ainda não tem a definição sobre a realização ou não do Campeonato da 3ª Divisão do Futebol do Uruguai com a participação do Artigas Capital FC da vizinha Artigas e do goleiro Matheus Brandão.

Inicialmente vamos falar das conquistas de Adryan e Ari Moura. Depois de Guilherme Pato que com o Internacional conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior no início do ano antes da pandemia do Covid-19, no mês de agosto foi a vez de Ari Moura pelo Confiança de Aracajú-SE. Já Adryan Serpa que defende a meta do Murici FC de Alagoas, não teve sorte nas semifinais do Estadual Alagoano, mas ficou com o 3º lugar depois de vencer o ASA por 2x0.

ADRYAN SERPA
Adryan do interior gaúcho ao futebol capixaba (Divulgação)
Mesmo não tendo êxito no Estadual Alagoando pelo Murici FC, Adryan teve uma conquista já que na disputa da vaga para a Copa do Brasil de 2021, seu clube levou a melhor novamente sobre o ASA de Arapiraca em dois empates, 2x2 na ida e na volta 0x0 vencendo na decisão por pênaltis em 4x2. Adryan fez parte do grupo nas últimas duas rodadas do Estadual e nas duas decisões da vaga para a Copa do Brasil.  
 
ARI MOURA

Ari Moura voltou ao Confiança para a disputa da Série B do Brasileirão
Ari Moura depois de uma passagem pela Chapecoense, campeã do Catarinense, onde o jogador fez parte do grupo campeão tendo em junho voltado para Sergipe para defender o Confiança, clube que ajudou na conquista do acesso a Série B do Brasileirão em 2019.

Na sua volta participou dos três últimos jogos do Confiança na Copa do Nordeste nos empates contra Sport Recife e Santa Cruz e na derrota para o Bahia no 1x0 pela semifinal. Já no Estadual Sergipano onde o seu novo clube sagrou-se Campeão Estadual, Ari disputou quatro jogos do quadrangular final sendo titular contra o Frei Paulistano e entrando no decorrer dos jogos contra Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana.

Atualmente Ari disputa o Brasileiro Série B onde nas primeiras seis rodadas o clube soma seis pontos ganhos com uma vitória, três empates e duas derrotas ocupando a 13ª colocação. O jogador participou dos seis jogos, titular no empate contra o Paraná em casa por 2x2 na primeira rodada, entrou no segundo tempo nas derrotas de 2x0 para o Botafogo-SP e 1x0 para o Cuiabá fora de casa, voltando a titularidade nos empates em casa contra o Cruzeiro mineiro e em Florianópolis contra o Figueirense onde Ari teve boa atuação e quase marcou o gol da vitória aos 23’ do 2º tempo. 
 
 Na terça-feira (1º/9) em casa no Batistão, recebeu o Vitória-BA e conseguiu os primeiros três pontos na competição, saindo da zona de rebaixamento. Ari novamente teve boa atuação sendo substituído aos 40’ do segundo tempo, com o treinador colocando um zagueiro para reforçar a marcação e garantir a vitória. 

O próximo jogo será sábado, no estádio Rei Pelé em Maceió contra o CSA, às 16h30.

ERIK MENEZES

Erik em ação pelo Al Ain no Torneio de Abu Dhabi (Divulgação)
Vendido pelo Internacional ao finalista do Mundial de Clubes de 2018, o Al Ain FC dos Emirados Árabes, Erik faz sua preparação para as principais competições na temporada 20/21 de seu novo clube. O lateral estreou no Al Ain no sábado (22/8), na disputa da primeira rodada do Torneio de Clubes de Futebol Abu Dhabi. O Al Ain venceu o Al Dhafra por 1x0. Erik participou do gol fazendo um ótimo cruzamento de primeira. Na terça-feira (25/8) pela segunda rodada do torneio o Al Ain foi derrotado pelo Baniyas por 1x0.

No último compromisso do torneio contra o Al Wahda na sexta-feira (28/8), no Estádio Hazza Bin Zayed, o Al Ain goleou por 4x1 com Erik tendo um bom desempenho no jogo.

Na próxima sexta-feira (4/9) tem início as competições dos Emirados Árabes Unidos, temporada 2020/21 com os Play-Offs da Arabian Gulf Cup - Etisalat Emirates Cup (Copa do Golfo Árabe) jogos de ida e volta onde o vencedor passa de fase. O Al Ain enfrenta o Khor Fakkan em casa o dia 4 às 12hs no horário brasileiro e no dia 2/10 fora de casa às 11:15hs.

No dia 15/9 ao meio dia tem a estreia na Liga dos Campeões da Ásia em casa, enfrentando o Al-Sadd do Qatar.

Outra competição importante, a UAE League - Arabian Gulf League (Liga do Golfo Árabe 2020/21) começa no dia 10/9 quando em casa o Al Ain FC estreia contra o Khor Fakkan. 

Em tempo: Os jogos marcados para hoje (sexta-feira 4/9) foram suspensos. A UAE Football Association, em coordenação com a UAE Pro League, decidiu adiar a temporada de futebol de 2020-2021 até outubro próximo

GUILHERME PATO
Guilherme Pato em ação contra o Paraná pelo Brasileiro Série B (Divulgação)
Emprestado pelo Inter à Ponte Preta, fez sua estreia pela macaca na terça-feira (25/8) pela Copa do Brasil no jogo de volta contra o Afogados em Pernambuco. Pato entrou aos 24’ do segundo tempo na vitória da Ponte por 2x0. O atacante teve uma boa estreia, chamando a atenção da mídia e da torcida do clube, fez muitas jogadas agudas, deu bons passes e teve lances de gol inclusive com uma bola no poste. Segundo seu treinador, João Brigatti, o atacante mostrou o seu potencial neste jogo.

No sábado (29/8) a Ponte venceu o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão por 2x1. Guilherme entrou aos 29’ do segundo tempo e como nas outras oportunidades foi importante para o time com disciplina tática e boas jogadas pelo lado do campo, com cruzamentos rasteiros que quase resultaram em gols. 
 
No jogo da terça-feira (1º/9) jogando contra o vice-líder Paraná Clube fora de casa, Guilherme Pato começou jogando e novamente teve boa atuação sendo muito acionado com velocidade pelo lado ofensivo do ataque e ajudando na marcação. Foi substituído aos 30’ do tempo final quando o jogo estava 1x1 e a Ponte estava levando para casa um importante resultado. Com muitas mudanças, o time se descaracterizou no esquema de marcação e levou sufoco dos donos da casa, sofrendo o segundo gol aos 42’ com o zagueiro Luizão fazendo contra. 
 
A Ponte com a derrota caiu para a 7ª posição na tabela com 11 pontos, três atrás do líder Cuiabá.

Na próxima rodada a oitava desta fase, a Ponte Preta recebe o Botafogo-SP nessa sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

JANDERSON PEREIRA 
Janderson está de volta a seu antigo clube na disputa do Apertura 2020 (Divulgação)
No retorno do futebol na Guatemala, Janderson reestreou no CSD Municipal empatando fora de casa contra seu ex-clube o agora remodelado Cobán Imperial. O jogo terminou empatado em 1x1 com o Municipal marcando primeiro na primeira etapa e cedendo o empate no segundo na falha de marcação da defesa após uma cobrança de escanteio. Janderson teve uma boa estreia no Apertura 2020 da Liga Guatemalteca tendo chance de deixar a sua marca em um lance de gol dentro da área, mas a bola passou acima da meta adversária.

No sábado (5/9) pela segunda rodada, o campeão da Guatemala, recebe o Guastatoya em casa no Estádio El Trébol, às 18hs.

Sem comentários:

Enviar um comentário