sábado, 11 de dezembro de 2021

Começa as semifinais do Citadino de Futebol Amador de Quaraí

Futebol Amador de Quaraí

Terminou a primeira fase do Citadino de Futebol Amador de 2021 - Troféu Bido Wortmann e o E.C. Bataclã desponta como franco favorito para mais um título.
E.C. Bataclã x Brasil F.C. começam a disputar uma das vagas na final neste domingo
No domingo que passou aconteceu a ultima rodada da classificatória onde foi confirmado a classificação de Bataclã, Universal, Concórdia e Brasil que neste próximo final de semana começam a decidir as vagas para a grande final.

No primeiro jogo o G.E. Universal venceu o Quaraí e eliminou o alvinegro de muitas glórias no passado. O resultado foi de 2x0 para a cobra coral que ficou a dois pontos do líder e invicto Bataclã.

Na segunda hora o Galo não deu chances para o Brasil F.C. e goleou por 4x0. Um jogo em que o Bataclã sobrou em campo, deu ritmo de jogo a seus reservas sem cair a qualidade do seu futebol. O tricolor da Rua da Usina é um time a ser batido nesta fase final e desponta como favorito para ganhar mais um campeonato.

O JOGO

No começo do jogo, aos 8’, aconteceu um acidente com o goleiro Nery que na saída para pegar uma bola no alto se chocou com o zagueiro Vitor Benites e na caída ao solo ficou sentindo o cotovelo. O goleiro tentou seguir no jogo, mas minutos depois teve que ser substituído e sendo levado ao hospital para realizar exames e ver a gravidade da situação. Mais tarde veio a informação de que o atleta havia sofrido uma luxação no local da contusão. Entrou em seu lugar o experiente goleiro Milton Rodrigues.

Aos 27’ depois de um jogo sonolento entre as duas equipes que não levaram perigo em seus ataques, houve uma boa jogada de ataque do Bataclã com a bola chegando até Julian que fez um passe para Jesus e o atacante mandou um arremate encobrindo o goleiro Milton com a bola entrando no ângulo esquerdo, o “Galo” dava início a mais uma vitória avassaladora.

O primeiro tempo de um jogo truncado, com muitas faltas e ataques flagrados em impedimentos, terminou com o escore magro para o Bata que procurou mais o jogo, mas encontrou o Brasil bem postado na última linha defensiva.

No segundo tempo, os times voltaram modificados, com as trocas do Bataclã surtindo mais efeito. Com a bola no pé o Galo começou a criar suas jogadas, com a entrada do lateral Natan o time ficou mais ofensivo e aos 4’ surgiu o segundo gol, depois que o centro avante Joaquim foi derrubado pelo zagueiro Vitor Benites dentro da área, na cobrança de Léli Freitas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Milton que quase defendeu. Na sequência do jogo o Bata teve duas chances para ampliar. Aos 25’ aconteceu a segunda situação de gol do segundo tempo e foi do Bata através de Natan que entrando a drible ficou na boa defesa de Milton que evitou o terceiro. O Brasil ficou com 10 jogadores depois da expulsão do Vitor Benites aos 35’. O Bataclã marcou o terceiro aos 37’ através de Natan depois da jogada trabalhada na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, o zagueiro Eduardo foi ao fundo e chutou cruzado com o lateral desmarcado na risca do gol, empurrando para o fundo da rede.

Minutos depois, Duda Freitas perdeu um gol chutando por cima da meta do Milton. Aos 40’ aconteceu o quarto gol, Natan recebeu a bola em uma virada de jogo, cruzou para área e o goleiro Milton ficou pelo caminho com a bola chegando na cabeça de Pedro Rodrigues que mandou para as redes do Brasil, estava formada mais uma goleada do Galo, invicto na competição. O jogo foi encerrado aos 45’ com a vitória do Bataclã sobreo Brasil por 4x0.

Os destaques do jogo foram os jogadores Natan pelo Bata e o goleiro Milton pelo Brasil. O fato curioso foi o goleiro Adrian do Bataclã que não foi incomodado em nenhum momento do jogo tendo somente escassas intervenções, sendo um mero assistente dentro do campo.

Escalação:

Bataclã: Adrian Serpa; Léo (Natan), Bruno Meira (Eduardo), Filipe Vicenti (Dilan) , Eric Sosa e João Vitor (Wilson); Duda Freitas, Jesus (Thiago) , Julian (Renan); Eliezer Freitas (Pedro Rodrigues) e Joaquim (Omar Nedal) Técnico: Sandinho Rodrigues

Brasil: Nery (Milton Rodrigues); Nairo, Samuka, Vitor Benites e Enzo; Rafael Ximenes (Nero), Gonzalo (Assis), Michael (Válber Mathias), Vinicius (Hendrick Palma); Everton Brites (Kleberson) e Paulinho Alves. Técnico: Tike Rodrigues

Gols: 27’-1ºT Jesus, 4’-2ºT Eliezer Léli Freitas, 37’-2ºT Natan e aos 41’-2ºT Pedro Rodrigues.

Expulsão: 35’ 2ºT Vitor Benites

O jogo de fundo entre Concórdia e Jarau, terminou aos 24’ do primeiro tempo devido ao time do Jarau ter mandado a campo somente sete jogadores, número mínimo permitido, e com a contusão de um dos participantes, quando já estava 4x0, o arbitro foi obrigado por regulamento dar por finalizado o jogo.

No período em que o jogo foi disputado, o Concórdia aproveitou para aumentar seu saldo de gol. Já no primeiro minuto o artilheiro Alvaro desperdiçou um gol imperdível, mas aos 3’ fez o primeiro, depois de perder três oportunidades de ampliar, aos 17’ Elivelton recebeu uma bola no lado área, driblou o marcador e marcou o segundo. O Jarau tentou alguma jogada de ataque, fez marcação alta e deixou a defesa exposta, com isso o Concórdia aproveitou, com trocas de passe em seu campo, chamou a marcação do Jarau e em duas jogadas nas costas da defesa, marcou mais duas vezes, aos 18’ com Luís Antônio e aos 22’ novamente com Alvaro que driblou duas vezes Eberson, improvisado como goleiro, antes de marcar o seu oitavo gol se distanciando na artilharia. Aos 24 com a saída de um dos jogadores do Jarau o arbitro terminou o jogo com a vitória de 4x0 para o Concórdia.

Escalação:

Concórdia: Rogério; Elivelton, Cristofer, Egardo e Charles; Fio, Erico, Anderson, Eliandro; Luís Antônio, e Alvaro De Souza

Jarau: Eberson; Jonatan, José Inácio, Douglas Machado, Jorge da Silva, Diego Fernandes, Alessandro Camejo.

Gols: Alvaro 03’ e 22’, Elivelton 17’ e Luis Antonio 18’.

Cartão Amarelo: Luis Airton Fio (Concórdia)

Classificação após as quatro rodadas:

Col.

Equipes

PONTOS

JOGOS

V

E

D

GP

GC

SG

BATACLÃ

13

5

4

1

0

17

5

12

UNIVERSAL

12

5

4

0

1

8

4

4

CONCÓRDIA

8

5

2

2

1

14

6

8

BRASIL 

5

5

1

2

2

7

9

-2

QUARAÍ 

2

5

0

2

3

4

13

-9

JARAU 

1

5

0

1

4

2

15

-13

Col. - colocação/ V- vitória/ E – empate/ D - derrota/ GP – gols pró/ GC - gols contra/ SG - saldo de gols

Artilheiro:

- Alvaro De Souza (Concórdia) - 08

Goleiro Menos Vazado:

- Lucas Lopez (Universal) - 04

- Robinson Severo (Bataclã) - 05

- Alcir Rogério (Concórdia) - 06

COMO CHEGAM OS QUATRO CLASSIFICADOS

O Bataclã se destaca pelo qualificado grupo de jogadores, com uma mistura da garra e da entrega uruguaia combinado com a técnica do futebol brasileiro. O conjunto, futebol de aproximação, o controle da bola (muito dos jogadores vêm do futsal) e a ofensividade é a marca do time. O Bataclã da forma como jogou na fase classificatória leva vantagem nas semifinais e é favoritismo para levar mais um campeonato..

O G.E. Universal teve altos e baixos nessa fase, mas tem uma boa espinha dorsal onde se destacam o goleiro Lucas Lopez (goleiro menos vazado), o zagueiro Bruno Bica, o volante Ray e o meia Hugo e os atacantes Rodrigo e Valério. Se a cobra coral trouxer os jogadores quaraienses que moram fora, terá condições de enfrentar de igual para igual qualquer adversário.

O Concórdia foi uma equipe que cresceu jogo a jogo durante a primeira fase. Mostrou um futebol de conjunto, com marcação, jogada rápida e velocidade no ataque e tem um jogador que desiquilibra. O artiguense Alvaro De Souza é o maior destaque do time, jogador que chama a responsabilidade para si, inteligente e de futebol ofensivo, marcou oito gols e serviu seus companheiros de ataque nesses cinco jogos da fase classificatória. O tricolor do José de Abreu, foi o único adversário que complicou o Bataclã na primeira fase empatando em 2x2 e é candidato a chegar a grande final.

O Brasil sofreu com as contusões nessa primeira fase e a queda de rendimento no segundo tempo quando permitiu a reação dos seus adversários. Depois de dois empates quando estava vencendo por 2x0 e uma vitória nas três primeiras rodadas, caiu em sequência ante o líder e o vice-líder nas últimas duas rodadas da classificatória e é franco atirador contra o favoritismo do Bataclã nessas semifinais, que será uma reedição da final de 2019. Se ainda não pôde estrear algum jogador que desiquilibre a seu favor, poderá levar outra derrota com escore largo, se compararmos o enfrentamento que aconteceu na ultima rodada no domingo passado contra o postulante ao título e adversário neste domingo. Como o futebol é uma caixinha de surpresa, tudo pode acontecer. Amanhã saberemos como o Leão do Jaraú vai para esse enfrentamento. Vai como franco atirador contra o favoritismo do Bataclã.

JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

15:00hs - G.E. UNIVERSAL x CONCÓRDIA F.C

17:00hs - E.C BATACLÃ x BRASIL F.C

Às 13 horas tem a abertura do TRIANGULAR SUB-17 – Troféu Breno Severo Ponte, com o confronto entre as equipes do PALMEIRINHAS x AVENIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário