sábado, 18 de dezembro de 2021

Concórdia sai em vantagem nas semifinais do Citadino de Futebol Amador 2021

Futebol amador de Quaraí
Concórdia F.C. largou na frente na vaga para a final da edição 2021 (Divulgação)
Aconteceu no domingo 12/Dez, os jogos de ida das semifinais que apontarão os dois grandes finalistas para a edição 2021 do Citadino de Futebol Amador, organizado pela Secretaria de Desporto e Lazer da Prefeitura de Quaraí em parceria com o SESC-RS (Unidade de Uruguaiana) e que nesse ano homenageia o saudoso desportista e ex-jogador do Internacional de Porto Alegre, Bido Wortmann.

No jogo inaugural, Brasil e Bataclã não saíram do zero e tudo ficou para ser decidido nesse próximo domingo 19/Dez. Para quem esperava uma vitória fácil do Bataclã, se viu um show de tática do treinador Tike Rodrigues, surpreendendo Sandinho com a marcação em duas linhas defensivas, fechamento de espaços e marcação nos principais valores do Bataclã. O time veio alterado na sua formação em comparação ao da derrota sofrida na ultima rodada da classificatória. Assis Grana foi peça importante da criação do meio de campo e Everton Brites na marcação do volante Duda, um dos principais jogadores de criação do Bata. Nos contra ataques o colorado levou muito perigo, fazendo com que o goleiro Robinson realizasse defesas importantes. Os dois times tiveram chances claras na frente dos goleiros mas, faltou o acabamento final ou ficaram nas boas defesas dos goleiros Robinson e Nery Caceres. No jogo de volta neste domingo,  quem vencer fica com a vaga e se houver empate a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Quem foi a campo:

Brasil F.C.: 1 Nery Caceres; 13 Kléberson, 4 Samuka, 8 Gonzalo e 2 Nairo, 16 Michael Maciera (15 Deivid Vermelho), 10 Everton Brites, 14 Assis Grana (11 Diego Ribeiro), 7 Saul De Souza (3 Adriano Chorão), 17 Nenê e 9 Endric Palma (7 Nero Costa). Técnico: Tike Rodrigues

E.C. Bataclã: 2 Robinson Severo; 15 Felipe Vicenti, 18 Bruno Mera, 3 Eric Sosa, 17 Leonardo Santos (2 Natan), 8 João Vitor (10 Adrian Serpa); 16 Alessandro (7 Pedro Rodrigues), 5 Duda Freitas; 14 Omar Nedal (9 Eduardo), 11 Julian (17 José Lemos) e 10 Eliezer Freitas (13 Igor Renan). Técnico: Sandinho Rodrigues

Cartão Amarelo: Natan, Sanderlei  (Bataclã) e Tike, Gonzalo e Adriano (Brasil).


No jogo de fundo o Universal reforçado por quatro jogadores quaraienses que residem na Serra Gaúcha, não foi páreo para a qualificada equipe do Concórdia. Com mais uma tarde inspirada do meia atacante Alvaro De Sosa que teve a parceria nesse jogo de Hugo Silveira (uruguaio que fez a sua estreia), uma cabeça de área bem fechada com o volante Luis Airton Fio que fez a proteção a boa zaga formada por Cristofer e o uruguaio Egardo (ex-San Eugenio F.C.) e o goleiro Facundo Sapuga (Seleção de Artigas). O Concórdia fez uma marcação especial em cima de Jaberson Moura uma das principais armas do Universal nesse jogo. O Universal tentou jogar mas nas maiorias das vezes parou na boa marcação do tricolor do José de Abreu. Enquanto Alvaro fez Lucas Lopez o nome do jogo, salvando o Universal uma três vezes com defesas importantes, a cobra coral teve apenas uma chance no inicio do jogo com Jaberson que aproveitou uma jogada de linha de fundo e arrematou no poste, mas a jogada foi anulada devido a bola ter batido na sua mão e as tentativas em cobranças de falta com a defesa do Concórdia tirando a maioria. O gol do jogo aconteceu aos 42’ do tempo final depois de uma joga de Alvaro dentro da área do Universal, driblou o zagueiro Beto, chutou  e a bola foi interceptada por Bruno, na sobra jogou a bola para a área e Erico Sales pegou de primeira mandando um chute indefensável para o bom goleiro Lucas.

Como falei na metade da primeira fase, o crescimento do Concórdia o credenciaria a chegar à final. No jogo do domingo que passou, mostrou que o time está no caminho certo. Como o Universal pelo plantel que tem, pode reverter a situação em que se encontra, teremos amanhã um jogo cheio de emoções. Para o Universal só a vitória interessa, o Concórdia tem duas possibilidade para chegar a final, basta um empate ou a vitória nas cobranças de pênalti.

Escalação:

G.E. Universal: 1 Lucas Lopez; 2 Diordan (15 Téo), 3 Beto Till, 4 Bruno Bica e 6 Thiaguinho; 5 Ray, 8 Régis Pacifico, e 7 Lincon (18 Alisson); 9 Jonathan, 10 Jaberson Moura e 11 Marcelinho Pacifico (14 Hugo). Técnico: Paulinho Souza

Concórdia F.C.: 26 Facundo Sapuga; 2 Anderson, 3 Cristofer, 4 Egardo e 6 Elivelton; 5 Fio, 8 Gabriel, 7 Eliandro (17 Erico Sales); 10 Alvaro De Souza, 9 Hugo Silveira (15 Charles) e 11 Luiz Antonio (16 Natan). Técnico: Márcio

Gol: Erico Sales (42'-2ºT Concórdia)

Cartão Amarelo: Régis, Jaberson, Beto, Ray e Alisson (Universal) e Alvaro, Hugo, Fio e Natan (Concórdia)


Artilheiro do campeonato:

- Alvaro De Souza (Concórdia) - 08


Goleiro Menos Vazado:

- Lucas Lopez (Universal) e Robinson Severo (Bataclã) - 05

- Alcir Rogério (Concórdia) - 06


Jogos de volta das semifinais:

Domingo - 19/12/21

15 hs - G.E. Universal x Concórdia F.C.
17 hs - E.C.Bataclã x Brasil F.C.

Na preliminar destes jogos às 13 hs, acontece a 2ª rodada do Triangular Sub-17 com o jogo entre as equipes do Planap x Avenida. O líder desse torneio é o Palmeirinhas que no jogo do domingo que passou, venceu o Avenida por 3x0.

A entrada colaboração para o domingo esportivo no Aluízio Falcão é 01 kg de alimento não perecível. Não esqueça de levar a sua carteira de vacinação contra  o Covid-19 para poder assistir aos jogos. 
Quem não puder ir ao estádio, pode assistir no facebook no endereço da NN TV (https://www.facebook.com/Nntvonline/) click e assista.

Sem comentários:

Enviar um comentário