segunda-feira, 20 de junho de 2022

Quaraí na Sub-15 e Artigas na Sub-17, decidem a Copa da Amizade 2022

Futebol de base da fronteira
Gol de falta marcado por Adrian Dornelles para o Palmeirinhas (REF)
No sábado (18/06) aconteceu a primeira semifinal da Copa da Amizade Categoria Sub-15 “Troféu Jeferson Guterres” e no domingo (19/06) o complemento das semifinais Sub-15 e Sub-17.

Palmeirinha e Planap Club (Quaraí) decidem a categoria Sub-15 e Danúbio e Misiones (Artigas) na Sub-17.

Como em todos os torneios de tiro curto, nem sempre o time de melhor desempenho é o favorito para ganhar a competição. Existe aquele dia em que o adversário entra em campo decidido, ligado no jogo e brigando pela bola em todos os espaços do campo. Isso tudo aconteceu nesse embate entre Palmeirinhas e Danúbio no primeiro jogo das semifinais. Quem assistiu o jogo anterior pela última rodada da fase, na vitória por 2x0 dos artiguenses e analisou a performance das duas equipes nas três rodadas da classificatória onde o Danúbio superou todos os adversários e terminou invicto com 100% de aproveitamento, ficou com o melhor ataque e a melhor defesa entre os seis participantes enquanto o Palmeirinhas teve apenas uma vitória e duas derrotas (Danúbio e Planap), viu que, como diz o ditado popular, “o jogo é jogado e o lambari é pescado”, que não existe a garantia do resultado antes de entrar em campo e o árbitro decretar o início e o fim da partida.

Foi um jogo cheio de emoções, há tempos não assistia um jogo tão bom nesta categoria.

O time quaraiense foi superior ao artiguense durante boa parte do jogo. Com destaque para o meio de campo e o setor defensivo do Palmeirinhas, onde o meia Adrian Dornelles (autor de um dos gols) conduziu as maiores jogadas de ataque, com sua habilidade e velocidade, deu muito trabalho aos defensores do Danúbio, tendo o auxílio do volante Lucas Nuñez e dos atacantes Endrick Silveira, Alisson Viera quando esteve em campo e seu substituto Hercoles Pinto no segundo tempo. Na parte defensiva a dupla de zaga esteve segura, protegida pelo bom volante Denis Medina e os laterais (primos) Riquelme e Lorenzo Duarte que além de defenderem, auxiliaram na parte ofensiva. O goleiro Santiago Rodrigues foi peça fundamental na garantia da vitória, principalmente nas defesas frente a frente com os atacantes do Danúbio quando o jogo estava 1x0. O Palmeirinhas sofreu uma baixa importante para o jogo de ida das finais, o bom lateral esquerdo Lorenzo Duarte que infantilmente (coisa da idade) tirou a camisa dentro de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho e com a expulsão, desfalcará sua equipe.

O Danúbio sentiu a pressão do Palmeirinha na primeira etapa do jogo. O time não conseguiu sair de trás e quando fez investidas em contra-ataques, foi parado pela boa marcação do Palmeirinhas, principalmente encima dos seus principais jogadores Anderson Martinez e Benjamin Peruchena. No segundo tempo com a entrada de Lucas La Porte o time melhorou e buscou o empate, com o mesmo Lucas, na metade do tempo final, ficou na grande defesa do goleiro do Palmeirinhas. Mesmo com a expulsão do zagueiro Juan Pechi que originou o pênalti para o Palmeirinhas em que o atacante Hercoles não conseguiu converter devido a monumental defesa do goleiro Octávio Quevedo que ingressou no segundo tempo, os artiguenses seguiram atacando. Mas no final da partida em um contra-ataque do Palmeirinhas, o lateral Lorenzo lançou Endrick Silveira que na saída do goleiro Quevedo, mandou para as redes, jogando água fria nas pretensões do Danúbio.

O jogo terminou 2x0 desta vez para o Palmeirinhas que com o resultado está na final onde enfrentará o outro quaraiense Planap Club que neste domingo venceu o Misiones.

A arbitragem deste encontro pela Sub-15 ficou com Jeferson Retamar (principal), auxiliado por José Luis “Chibo” e Breninho Ponte.

Foram distribuídos 9 cartões amarelos e 2 vermelhos (Lorenzo Duarte/Palmeirinhas e Juan Pechi/Danúbio).

No Sub-17 a final será entre Danúbio e Misiones.

O grande destaque desta competição fica para os organizadores do evento. Estão de parabéns o pessoal da SEDEL pela boa condição do gramado, a pintura e a limpeza das instalações do Estádio Aluízio Falcão.

Na próxima matéria trarei mais detalhes da Copa da Amizade e da Copa Sub-11 - Geslaine de Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário