Futebol amador de Quaraí - Clássico
Quem vai ficar com a "Taça Denis Fernandes - Doblete"? (Foto: Sedel) |
O Campeonato Citadino de Futebol 2023 organizado pela Secretaria de Desporto e Lazer da Prefeitura de Quaraí em parceria com o SESC RS Unidade de Uruguaiana, chega ao dia decisivo onde será conhecido quem ficará com o Troféu “Denis Fernandes - Doblete”.
Como deu empate na primeira decisão realizada no domingo 04/06, o Quaraí F.C. por ter realizado melhor campanha durante o campeonato, joga por um empate para ficar com o título.
Para esse jogo o Quaraí tem a baixa do jogador Lúcio Aguilera expulso no primeiro Bra-Qua, mas terá o retorno do atacante uruguaio Nicolás Casta. Cabe ressaltar que os dois times tem em seus planteis alguns dos melhores jogadores dos grandes clubes do futebol de Artigas. Então nessa tarde teremos um grande jogo, onde os dois times chegam em igualdade de condições dentro das quatro linhas e o título vai ficar em boas mãos.
O Brasil embora tenha perdido um dos principais jogadores do meio de campo, o jogador Gastón Perez autor do gol alvirrubro no clássico, expulso junto ao zagueiro Samuca Ximenes, envolvidos em confusão após o gol de empate do Quaraí, terá para a decisão, o retorno dos atacantes Edy Neto, Juliano e Refatti. Também é esperado a presença do atacante Janjão Pereira que fez falta na primeira decisão, o qual teve que retornar a Guatemala onde joga.
Com os reforços nos ataques dos dois times, poderemos ter um jogo com mais emoções o que não aconteceu na primeira decisão onde foi apresentado um jogo que predominou o meio de campo. Os goleiros nesse jogo não tiveram muito trabalho. Os dois gols foram marcados em bola alçadas na área.
O gol do Brasil foi marcado aos 36’ do 1º tempo após a cobrança de escanteio de Taylor, a bola chegou à cabeça do capitão Gastón Peres que na marca do pênalti, entre dois marcadores, cabeceou no ângulo direito da meta do goleiro Daniel.
O Quaraí no segundo tempo se mandou ao ataque e em uma das incursões o lateral Arbiza jogou a bola na área, Guilherme levou até a bandeira do escanteio e passou para Michael que cruzou na pequena área onde estava Emiliano sem marcação que aproveitando a desatenção do goleiro Gustavo Louzada, desviou de cabeça e empatou o jogo.
Na comemoração, o jogador Gastón Perez empurrou Guilherme Dorneles jogando-o ao solo e a confusão se formou, houve empurra-empurra entre os jogadores, invasão ao campo por torcedor, culminando com o desentendimento entre os jogadores Samuca e Lúcio. Os jogadores envolvidos foram expulsos e desfalcam os seus times na grande decisão deste domingo.
Os destaques do jogo foram pelo lado do Brasil, a dupla de zaga Samuca e Fernando que conseguiram controlar a ofensiva do Quaraí, o lateral Caravana na parte ofensiva ajudando muito o ataque, principalmente depois do empate e com dois jogadores a menos em campo, o meio campo com Ramon Souza carteando o jogo e o volante Gastón Perez autor do gol e que deu muito trabalho ao meio de campo adversário, fará muita falta para a decisão e o atacante Jorge Gonzáles pelo lado do campo usando a sua velocidade.
Pelo lado do Quaraí, o lateral direito Facundo Arbiza, bem na parte defensiva e no apoio ao ataque com bons cruzamentos e um arremate a gol que levou perigo ao gol do Brasil, Rafael Guedes na distribuição de jogadas e na marcação, o time caiu de rendimento e perdeu o meio de campo após a sua saída e os atacantes Emiliano Castillo e Michael Texeira que deram trabalhos aos seus marcadores, principalmente Castillo, artilheiro do campeonato e com boa presença de área, autor do gol de empate.
Ficha do jogo (04/06)
Brasil F.C. - Gustavo Louzada; Lucas Ramirez, Samuca Ximenes, Fernando Soares e Caravana; Nero Costa (Deivid de Juli), Gastón Perez, Taylor Armani e Ramón Souza Paz; Romero Aguirre e Jorge Gonzáles (Diego Ribeiro). Técnico: Ticke Rodrigues.
Quaraí F.C. - Daniel Diaz; Facundo Arbiza, Lúcio Aguilera, Carlos Paz Benitez e Yago Dornelles; Germán Diaz, Rafael Guedes (Lucas Knierim), Vitor Castro (Diego Dorneles) e Guilherme Dornelles; Emiliano Castillo e Michael Texeira. Técnico: Bruno do Canto.
Cartão Amarelo: Rafinha Guedes, Facundo Arbiza e Emiliano Castillo (Quaraí) e Jorge Gonzales, Caravana e Nero Costa (Brasil).
Expulsão: Lúcio Aguilera (Quaraí), Samuca Ximenes e Gastón Perez (Brasil).
Arbitragem: Josie de Paulo (árbitro), Toninho Cunha e Marcelo Ansina (auxiliares) de Uruguaiana.
A artilharia do citadino está com Emiliano Castillo do Quaraí F.C. com 5 gols marcados, seguem ele com 3 gols e com possibilidade de levar o troféu, os jogadores do Brasil F.C. Taylor Armani, Ramon Souza e Jorge Gonzáles.
A programação para o domingo (11/06) decisivo:
13 horas - Amistoso intermunicipal entre a Escolinha Associação Ruben Paz contra o Flamenguinho de Alegrete – Categoria Sub-14.
Após o jogo haverá um show do músico quaraiense Tchê do Swing.
15 horas - A grande final entre Brasil e Quaraí.
A transmissão ao vivo do jogo, estará a cargo da NN TV Online na url https://www.youtube.com/@nntvonline6289
Sem comentários:
Enviar um comentário