Futsal de Quaraí
Júlio de Castilhos a um empate do título (Foto: Eleú Oliveira) |
Na noite da última quarta-feira (27/03) aconteceu o primeiro jogo das finais do Citadino de Futsal – Segunda Divisão e a decisão da terceira vaga e do terceiro colocado do certame 2024.
Foram dois grandes jogos com o Ginásio de esportes completamente lotado.
Decisão da terceira vaga
Na decisão da terceira vaga para a 1ª Divisão o Magnus venceu o Juventos/Por do Sol por 5x3 com destaque para os jogadores Alan e Ezequiel pelo Juventos e de Alessandro de Jesus (destaque do citadino de 2017/18 pelo vice-campeão Prego Motos) e Lucas (canhoto habilidoso e de chute forte). Foi um jogo aberto e de muita disputa na bola e forças nos ataques, no final o Magnum, com melhor elenco e condicionamento físico, levou a melhor e a última vaga para a 1ª Divisão.
Jogo de ida da final
Com um jogo a nível de 1ª Divisão o Júlio de Castilhos e o Bahia, fizeram um grande jogo, cheio de emoções que empolgou seus torcedores que lotaram o Heráclito de Oliveira Jr.
A Júlio de Castilhos mostrou uma equipe bem postada na quadra, brigando pela bola durante todo o jogo, muita força e técnica, jogadas rápidas pé em pé quebrando a forte marcação do Bahia. Teve frieza quando esteve atrás do placar no primeiro tempo e deslanchou no segundo, marcando sete gols em sequencia com destaque para Deividi Vermelho e Duka Cardoso. A equipe depois que se encontrou no jogo, teve destaque no jogador santanense Vinicius que organizou a marcação da retaguarda, começou as principais jogadas do time e com isso apareceu o ótimo futebol de Duka Cardoso e Vermelho.
O Bahia teve forças enquanto os alas Luís Eurico e Nathan tiveram gás, o resultado do jogo não foi maior a favor da Júlio, devido à grande atuação do fixo Leandro que conduziu o time durante todo o jogo, a entrada do experiente pivô Topa Soravilla autor de vários gols tardiamente e também a tirada do pé do acelerador nos minutos finais quando o time do bairro da Sanga da divisa estava com 10x5 no placar, colocou os jogadores reservas que ainda não tinham participado do jogo, o Bahia chegou a encostar marcando três gols em sequência, mas com o gol da Júlio nos segundos finais o jogo terminou em 11x8 para a Júlio de Castilhos que joga por um empate no jogo de volta. O ponto negativo neste jogo decisivo e o alastrante placar, foi a atuação dos goleiros que ao meu ver, não estiveram em noite feliz e aceitaram vários gols defensáveis, mas num todo, os dois jogos da noite foram em alto nível o que nos dá mostras do que vem aí com o início da Primeirona no mês de abril. Parabéns as equipes pelo excelente futsal apresentado no meio da semana.
Não percam nesse sábado (30/03) o jogo de volta e decisivo da Segundona de Futsal 2024.
A programação é a seguinte:
20:00hs – Jogo Preliminar – Futsal Feminino
Tigras x Amazonas 21:00hs – 2º jogo das Finais da 2ª Divisão
Bahia x Júlio de Castilhos
Após a decisão será realizado a premiação que além de troféus e medalhas terá a distribuição de R$ 2.000,00 entre os três primeiros colocados do campeonato.
O troféu de campeão leva o nome do ex-jogador Claudio Selvero (Pichula), o de goleador do ex-jogador multicampeão pelo Apollo Hamilton Grassi (Tito), o de goleiro menos vazado também homenageia um multicampeão do futsal de Quaraí, o goleiro Fábio Costa. Ainda estarão recebendo homenagens, Chicão ex-jogador do Garrama, a dedicada colaboradora do esporte da terrinha Marli Mendes e sua saudosa irmã e desportista Roselaine Mendes e o também saudoso, Júlio Vasconcellos pai do arbitro de futsal Nairo Vasconcellos.
Essa edição do citadino de futsal da 2ª Divisão é uma organização de Eleú Oliveira e apoio da SEDEL da Prefeitura de Quaraí.
Sem comentários:
Enviar um comentário