RE, 13/03/2014
Depois de um jogo irreconhecível na primeira semifinal quando pela primeira vez no atual campeonato o Apollo foi surpreendido pelo Ascânio, desta vez o alvinegro do cinema teve mais controle entrou mais focado na decisão, reviveu a garra do passado e mandou embora a ansiedade que o prejudicou no primeiro jogo, na ocasião entregou de bandeja a maioria dos gols sofridos.
Desta vez o Apollo veio com uma escalação diferente do inicio do desastroso jogo de ida, mais encorpado em sua formação com Nairo na retaguarda, Tiaguinho e Rafinha Guedes nas alas e Érico Sales de pivô. O primeiro tempo foi muito disputado mas a nave alvinegra terminou em vantagem de 2 x 1 embora tenha começado perdendo.
Na segunda etapa, quando o Ascânio precisava apenas administrar o resultado de três gol de vantagem para chegar a final, foi surpreendido pelo Apollo em noite inspirada e com a entrada do pivô Alan Vargas, os comandados do técnico Walday Pacheco foram em busca da diferença e conseguiram, apesar do susto nos últimos instantes de jogo quando em uma cobrança de falta direta a bola ficou na trave da meta de Jeferson. Final A.A. Apollo 6 x 2 Ascânio. Depois de muitos anos na batalha, continuando a sua história, a nave chega novamente a uma decisão de título no salonismo quaraiense.
![]() |
| (Foto: RE) |
No jogo de fundo o Bayer, único invicto em todo campeonato, sofreu seu primeiro tropeço ao ser surpreendido pelo América, mas como tinha uma grande vantagem adquirida no jogo de ida, também chegou à grande decisão.
O América começou com a segurança do goleiro Fábio Costa no gol, ponto fundamental do time, entrou determinado em reverter o placar adverso do primeiro jogo, chegou a estar vencendo o jogo por 5 x 1 mas teve a sua frente um Bayer completo, com um grande futsal, cansado o time do Cabeção permitiu a reação do alvirrubro da baixada que mesmo derrotado, conseguiu chegar a finalíssima do campeonato graças aos 7 x 3 do primeiro confronto. Final Bayer 6 x 2 América. Bayer finalista novamente, decide no clássico contra o Apollo que fica com o título do Citadino 2014/15. O América ficou com o 3º lugar.
Na primeira decisão do Veteranos, deu a lógica. O SMOTI time bem formado, bom plantel, com 100% de aproveitamento até aqui, venceu novamente o Bayer no campeonato, desta vez por 8 x 5 e jogará por um empate no domingo para ficar com o Bi-campeonato.
Como eu falei em outra oportunidade, o SMOTI está em nível acima dos demais concorrentes da categoria, já começou o campeonato com o titulo na mão só faltando à confirmação, o que está acontecendo agora, ainda mais se reforçou com Marino Cooper e Canabarro. Dificilmente deixa o campeonato escapar.
Sem exagero nenhum, com o plantel que tem, o SMOTI se disputasse uma segundona chegaria com facilidade a 1ª divisão. Fica aí uma idéia para o Murillinho.
Resultados:
VETERANOS
SMOTI 8 x 5 BAYER
Gols: SMOTI: Elton Moura – 3 gols, Tonho – 2 gols, Marino, Nairo e Canabarro – 1 gol. BAYER: Zé Soriano – 2 gols, Barbosa, Pachequinho e Paulo – 1 gol.
NAIRO é o artilheiro com 20 gols.
1ª DIVISÃO
A.A. APOLLO 6 x 2 ASCÂNIO
Gols: APOLLO: Nairo – 2 gols, Rafinha, Tiaguinho, Paulinho Alves e Alan Vargas – 1 gol. ASCÂNIO: Robert Silva e Fernando.
AMÉRICA 6 x 4 BAYER
Gols: AMÉRICA: Cesar e Ronaldo Castro – 2 gols, Guto e Pipo – 1 gol. BAYER: Vinicius, Humberto, David e Nero – 1 gol.
Na artilharia da 1ª divisão, 3 jogadores que estarão nas finais estão colados no artilheiro Bruninho (Ascânio) que ficou com 23 gols marcados. Vinicius com 22 e Sala com 19 (Bayer) disputam com Alan Vargas (Apollo) com 20 gols quem vai superar Bruninho e ficar com o troféu de Goleador 2014/15.
Domingo tripla decisão no nosso futsal, será conhecido os campeões nas categorias Feminino e Veteranos e a primeira de dois jogos da 1ª Divisão.
19:40 hs - Final FEMININO: ATHENAS x EVOLUÇÃO (Jogo de ida)
20:50 hs - Final VETERANO: SMOTI x BAYER (Jogo de volta)
22:00 hs - Final 1ª DIVISÃO: APOLLO x BAYER (Jogo de ida)
A arbitragem das finais da 1ª Divisão estará a cargo de Carlos Cesar Quaresma da Silva e Emerson Silveira dos Santos, ambos da Federação Gaúcha de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal.


Sem comentários:
Enviar um comentário